Resenha #954: Bride - Ali Hazelwood (Berkley)

Título: Bride
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2024
Editora: Berkley
Sinopse: Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.
Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...
A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.
Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.
Em Bride, Ali Hazelwood mais uma vez brinda o leitor com diálogos divertidos e cenas apaixonantes e sexy, mostrando que sabe escrever romances como ninguém.


ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Desde que Bride foi anunciado, eu fiquei super ansiosa horrores visto que a premissa é tudo que a Luiza Helena adolescente amava ler. Aqueles que viveram o auge dos romances paranormais lá no início dos anos 2000 vai ficar com um sentimento nostálgico durante a leitura.

Como sempre, uma escrita fácil e uma história fluída. A parte do paranormal também é bem embasada e não é muito difícil de entender como funciona as sociedades. Temos a sempre animosidade entre vampiros e lobos, ao mesmo tempo que Ali deu seu toque particular na história.


Misery é divertida, esperta e determinada, mas que sente falta de pertencer a um lugar. Por causa do seu papel na sociedade vampiresca durante boa parte de sua vida, ela se sente deslocada tanto entre os vampiros quanto entre os humanos. É na convivência com Lowe e sua matilha que talvez ela encontre o que está procurando.

Lowe é o típico mocinho da Ali; perfeito que chega a dar raiva por ser apenas fictício. O alpha é íntegro, atencioso e cuidadoso, tendo o respeito e lealdade de (quase) todos de sua matilha. Durante a história, junto com Misery, vemos que não é tão difícil isso acontecer devido como ele trata as pessoas ao seu redor.

A história também contém um certo mistério. Uma investigação que é o motivo de Misery e Lowe começarem a trabalhar juntos e perceber que aquela união de fachada pode chegar em algo verdadeiro. Um slow burn gostosinho de acompanhar pelo fato de não ter muito drama envolvido. A vampira e o lobo colocam bastante em prática a arte da conversa quando começam a confiar um no outro.

Depois do trauma de Xeque-Mate, esse livro foi um alívio e um deleite para essa fã da autora. Inclusive, ali no epílogo rola uma parada que eu queria bastante que tornasse realidade. E não se desesperem pois o livro já está com data marcada para sair em terras brasileiras; Noiva já está em pré-venda com lançamento pro dia 07 de março.

1 Comentários

  1. Oi
    quero muito esse livro, ele envolve tudo que eu gostava quando mais nova, e estou empolgada por esse ser uma história um pouco mais diferente da Ali.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)