Resenha #953: The Hurricane Wars - Thea Guanzon (Harper Voyager)

Título: The Hurricane Wars 
Título Original: ---
Autor: Thea Guanzon
Série: The Hurricane Wars #1
Páginas: 480
Ano: 2023
Editora: Harper Voyager
Sinopse: O coração é um campo de batalha.
Tudo o que Talasyn conheceu foram as The Hurricane Wars. Crescendo como órfã em uma nação sitiada pelo implacável Imperador da Noite, Talasyn encontrou sua família entre os soldados que lutam pela liberdade. Mas ela esconde um segredo mortal: a magia da luz corre em suas veias, um poder resplandecente que se acredita ter sido exterminado anos atrás e que pode atravessar as sombras do Império da Noite.
O príncipe Alaric, único filho e herdeiro do imperador, foi transformado em arma por seu pai. Com a tarefa de destruir quaisquer ameaças ao domínio do Império da Noite com a força de seus exércitos e a poderosa magia das Sombras, Alaric nunca foi superado. Isso até que ele veja Talasyn queimando intensamente no campo de batalha com a magia que matou seu avô, transformou seu pai em um monstro e iniciou a Guerra dos Furacões. Num choque de luz e escuridão, os seus poderes fundem-se e criam uma força como nunca foi vista.
Talasyn e Alaric sabem que esta guerra só pode terminar com eles. Mas uma ameaça maior está chegando, e a estranha nova magia que eles podem criar juntos pode ser a única maneira de superá-la. Impulsionados por uma aliança difícil, eles enfrentarão os segredos que estão no cerne da guerra e encontrarão, um no outro, uma paixão ardente – uma paixão que poderá salvar seu mundo... ou destruí-lo.
Uma fantasia requintada repleta de personagens inesquecíveis, romance escaldante de inimigos para amantes e mundos ricamente desenhados, The Hurricane Wars marca a estreia de tirar o fôlego de um novo escritor extraordinário.


Fanfics Reylo tomaram conta do mercado editorial nos últimos anos. Apesar de não ser fã do casal (e achar isso tudo um grande surto), as histórias criadas ganharam características próprias e em sua grande parte são bem boas. E nessa categoria se encontra The Hurricane Wars, a estreia da autora filipina Thea Guanzon.

Com inspirações também da cultura do sudoeste asiático, é realmente inegável que The Hurricane Wars foi fortemente influenciado por Star Wars, mas ainda assim, Thea conseguiu fazer algo com sua própria identidade e um universo fantástico interessante. Apesar de ter sentido falta de maior aprofundamento em algumas situações, não é nada que vá atrapalhar muito.


Enquanto Alaric é a própria cópia de personalidade conturbada de Kylo Ren, Talasyn já difere da sua inspiração. Ambos levam ao pé da letra a trope enemies to lovers, sendo inimigos de verdade até mesmo quando precisam unir forças; a construção do relacionamento deles foi bem desenvolvida com um ótimo slow burn equilibrando rivalidade e tesão.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos e possuem bastante influência nas decisões e atitudes de Alaric e Talasyn. Dois se destacam e possuem bastante potencial, que eu espero que seja explorado nos próximos livros. 

The Hurricane Wars é uma fantasia bem envolvente, e melhora ainda pelo fato que é ponto de vista duplo. Intrínseca já anunciou o lançamento dela por aqui, enquanto na gringa estamos esperando pelo segundo livro. Até agora a história está prevista para uma trilogia.

2 Comentários

  1. Oi Lu! Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa. É ótimo ver que mesmo inspirado em outra história, a autora conseguiu achar seu próprio caminho. Vou aguardar o lançamento nacional para conferir.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.resultados de hoje

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)