Resenha #926: Não Era Pra Ser Uma História de Amor - Sarah Adler (Arqueiro)

Título: Não Era Pra Ser Uma História de Amor
Título Original: Mrs. Nash's Ashes
Autor: Sarah Adler
Série: ---
Páginas: 304
Ano: 2023
Editora: Arqueiro
Sinopse: Uma viagem improvável reúne um escritor cínico, uma eterna romântica e uma urna funerária, mudando suas vidas para sempre.
“Esta viagem inesquecível tem gargalhadas e um romance comovente. Nós adoramos cada quilômetro dela. Uma estreia maravilhosa de Sarah Adler.” – Emily Wibberley & Austin Siegemund-Broka, autores de O rascunho do amor
Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até a Flórida. Seu objetivo: reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida, oitenta anos depois.
Mas as coisas não saem como previsto por Millie. Depois que uma pane geral no sistema de aviação cancela todos os voos, ela acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”.
Ao longo de muitos quilômetros de estrada, enquanto os dois discutem sobre a playlist ideal para a viagem e lidam com restaurantes exóticos, uma pousada de gosto duvidoso, um festival de brócolis e um cervo histérico, Millie começa a suspeitar que seu relutante parceiro pode gostar mais da companhia dela do que deixa transparecer.
E, quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash – talvez seja sobre a dela também.


Millicent Watts-Cohen está determinada a levar as três colheres de cinzas da sua falecida amiga, Sra. Nash, para a Flórida e entrega-las ao verdadeiro amor da sua vida. Mas uma tempestade acaba com os planos de Millie, até que ela cruza com Hollis Hollenbeck, um conhecido do seu ex-namorado. E assim os dois partem em uma viagem de carro, de Washington para a Flórida. Passando por diversas situações inusitadas, ao chegar no destino final, os dois poderão ser mais do que companheiros de viagem.

Se You, With A View e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo tivessem um filho, esse seria este livro. Quando anunciado o título particularmente achei ele genérico demais para a história, mas depois de finalizada a leitura, percebi que ele combina com a trama.


A protagonista, Millie, está disposta encontrar o lado positivo em todas as situações, mesmo quando tudo parece dar errado. No entanto, ao longo da história, descobrimos que essa perspectiva otimista é sua maneira de lidar com o luto pela perda de uma amiga querida.

Por outro lado, Hollis é apresentado como alguém rude e indiferente, mas, à medida que a narrativa avança, revela-se como um homem gentil, carinhoso e dedicado, escondendo seu verdadeiro eu por trás de uma fachada.

O relacionamento entre Millie e Hollis é a personificação do contraste entre grumpy x sunshine, e seu desenvolvimento ao longo da história é fofo de se acompanhar. Fora que os dois passam por situações hilárias, e a dinâmica entre os dois também é bem divertida. Millie é bem sem filtro e eu super me identifiquei com algumas de suas situações. Já Hollis, mesmo com seu "mau humor", demonstra que se importa com a jovem.

Ao mesmo tempo que acompanhamos Millie e Hollis, também temos a presença da história de outro casal; no caso, a sra. Nash e seu verdadeiro amor. Sem muitos comentários, mas confesso que queria bem mais desse casal, e gostei como Sarah foi bem mais além, já que sabemos que a sra. Nash não termina com o amor da sua vida. Inclusive, tudo isso se conecta ao plot twist e conflito na reta final do livro. Foi algo que eu realmente não esperava.

Além do luto, Sarah também toca em assuntos envolvendo exposição de imagem e objetificação da mulher. Sarah conseguiu equilibrar bem esses assuntos, junto com o drama da história, mas sem deixar com uma carga muito pesada.

Não Era Pra Ser Uma História de Amor marca a estreia da autora e é um livro que combina ternura e emoção, cativando os leitores com sua história envolvente e personagens cativantes.

0 Comentários