Resenha #894: 6 Clues Your Nemesis Loves You - Kelly Siskind (Montlake)

Título: 6 Clues Your Nemesis Loves You
Título Original: ---
Autor: Kelly Siskind
Série: Bower Boys #3
Páginas: 348
Ano: 2023
Editora: Montlake
Sinopse*: Os inimigos brilham neste romance de Bower Boys cheio de brincadeiras, calor escaldante, segundas chances e charme de cidade pequena.
No ensino médio, Maggie Edelstein estabeleceu as regras de nosso relacionamento secreto, mas agora estou dando as ordens. Nos meus sonhos.
Maggie ainda é irritante e confusa, e absolutamente deslumbrante. Ela também ainda finge que mal passávamos um tempo juntos na adolescência, quando nos encontrávamos todas as noites no lago da família dela.
Mais de uma década depois, estou de volta à minha cidade natal e algumas coisas não mudaram. Minha química com Maggie é mais uma vez mais quente do que um incêndio de quatro alarmes, e ela pretende negar. Eu não a culpo. Na última noite em que nos vimos, cometi um erro terrível e a machuquei, depois desapareci no programa de proteção a testemunhas por dez anos.
Mas há algo mais acontecendo com ela.
Eu reconheço um segredo quando vejo um, e as amigas dela dizem que ela não assume compromisso. Se eu conseguir que ela me perdoe e se abra, talvez ela quebre suas regras e nos dê uma segunda chance. Ou ela vai incendiar meu coração e dançar em volta das chamas...

Em 6 Clues Your Nemesis Loves You, continuamos a ver os irmãos Bower retomarem sua vida após finalmente livres do programa de proteção à testemunha. No caso de Lennon, tudo que ele deseja é pedir desculpas para Maggie, por tê-la magoado no passado. Seria fácil se ele praticamente não se escondesse sempre que ela aparece. Mas os sentimentos que ele sentia pela ruiva há dez anos ainda estão presentes e ao perceber que ela também retribui, ele não vai desistir do seu final feliz.

O que mais gosto dos livros dessa série é que os homens não tem medo nem vergonha de verbalizar seus sentimentos e serem os maiores cadelinhas. Com seu jeito hipster amante da natureza, Lennon não economiza nos flertes, mas também é um homem carinhoso, paciente e leal. Seus sentimentos por Maggie são puros e verdadeiros e, mesmo com ela tendo sérios problemas envolvendo abandono e compromisso, ele vai dar o tempo e espaço necessário para ela.

Já Maggie, bem... depois que ela explica a fonte das suas inseguranças e problemas, eu entendi suas atitudes, mas ainda assim eu ficava "garota, se abra para este homem que lambe o chão que você pisa". Assim como Lennon, ela tem um humor ácido e divertido, também retribui os seus sentimentos, mas que ainda vai ter que trabalhar muito para superar seus medos. Eu só conseguia dizer "sessão de terapia, gata".


Mesmo com toda angústia e os medos de Maggie ali no meio, o casal é divertido de acompanhar. Os dois tiveram um envolvimento pré-programa de proteção a testemunhas um tanto diferente, mas que foi o suficiente para formar uma ligação entre eles. Lennon é daqueles caras que sempre tem uma piadinha na ponta da língua e, mesmo sendo super sem graça, é impossível você não rir. O que, juntando com Maggie e sua "falta de paciência", rendia conversas e interações bem divertidas. 

Maggie e Lennon possuem um grande crescimento na história. Apesar da fachada que está tudo ok envolvendo a traição do seu pai, no fundo sabe que isso ainda lhe afeta e ele vai ter que confrontar em algum momento o homem responsável por praticamente roubar dez anos da sua vida. Assim como Maggie e sua grande autocobrança (sério, eu sei que eu me cobro demais, mas a gata aqui já me ganhou), assim como ela vai ver que há espaço para diversão e amor sem se perder ou se tornar irresponsável.

Assim como os outros dois livros, a narração é feita toda por Lennon (exceto um capítulo narrado por Maggie) e você ri do início ao fim. Diferente um pouco dos outros irmãos, Lennon não usa muito de auto depreciação mas sua narração é hilária do mesmo jeito. Outro ponto que adoro é o modo como os irmãos se amam, se apoiam e se pentelham na mesma medida. Sério, não tem como juntar os cinco numa sala e eles não começarem a se provocar, mas no momento que um deles precisa de ajuda, todos estão prontos pra isso.

O epílogo aqui nos dá uma espiadinha do que vai acontecer no próximo livro. Em 4 Hints You Love Your Best Friend, vamos ver Callahan tentando ao máximo não deixar sua melhor amiga descobrir seus sentimentos verdadeiros.


Resenhas anteriores
Livro 1 - 50 Ways To Win Back Your Love

1 Comentários

  1. Oie. Essa capa me deu vontade de sair correndo, sinceramente kkk. Gostei da premissa da história, quero ler com certeza, mas vou ler no Kindle rsrs.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)