Série #84: The Flatshare


Sinopse: Uma situação única em que, para economizar, dois estranhos dividem um apartamento em um horário em que nunca se encontram. Eles se comunicam por meio de post-it enquanto navegam em seu acordo incomum, seus relacionamentos e vidas.
Criação: Rhonda Smith
Produção: Rhonda Smith
Elenco: Anthony Welsh, Jessica Brown Findlay, Jonah Hauer-King, Bart Edwards, Shaniqua Okwok, Shaq B. Grant, Klariza Clayton, entre outros.

Teto Para Dois é um dos meus queridinhos e quando anunciaram a adaptação, eu fiquei feliz e ao mesmo tempo receosa, como qualquer leitor. Já sabia que não deveria colocar muitas expectativas quando escalaram Jessica Brown Findlay como Tiffy, que é super diferente das características da personagem no livro.

Conferida a série que é composta por apenas uma temporada de seis episódios, ela foi uma adaptação com a essência do livro mas ainda teve seus defeitos.

Realmente a Jessica não era o meu esperado para Tiffy, mas a atriz que capturou o espírito da personagem. O mesmo eu posso falar de Anthony Welsh como Leon. No geral, o elenco está muito bom. A direção também está bem boa. E claramente não faltou as trocas de mensagens entre Tiffy e Leon através dos post-its.

Em relação à história em si, o essencial foi adaptado e está fiel ao livro, mas creio que se a temporada fosse uns dez episódios, por exemplo, teria sido desenvolvida melhor. Minha maior reclamação foi como abordaram o relacionamento de Tiffy com seu ex  Justin (Bart Edwards), o que deram uma baita aliviada. Já eu gostei demais do maior espaço que deram para Richie (irmão de Leon, interpretado por Shaq B. Grant).

A série está sendo distribuída pelo Paramount+, com seis episódios de 45 minutos em média. Não foi confirmado se terá uma segunda temporada, mas essa primeira termina com um final fechado.





0 Comentários