Resenha #824: What If You & Me - Roni Loren (Sourcebooks Casablanca)

Título: What If You & Me
Título Original: ---
Autor: Roni Loren
Série: Say Everything #2
Páginas: 322
Ano: 2021
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse: Uma mulher assustada desejando se libertar
Um homem ferido em busca de seu propósito
Uma amizade inesperada virou conexão quente escaldante
E um clímax emocional que fará com que ambos aprendam a deixar ir
O mundo pode ser um lugar assustador. Pelo menos, é isso que a ansiedade de Andi Lockley quer que ela acredite. Não ajuda que ela escapou por pouco de um homem perigoso anos atrás, ou que todos os relacionamentos desde então tenham sido coloridos com esse medo persistente. Mas as coisas estão melhores agora – ela está canalizando tudo em sua carreira como romancista de terror e podcaster de crimes reais, e seu próximo livro pode ser o avanço que ela precisa.
Se ao menos seu novo vizinho mal-humorado parasse de andar por aí a todas as horas da noite.
O ex-bombeiro Hill Dawson não consegue dormir. Depois de perder parte de sua perna em um resgate que deu errado, ele agora está preso no limbo. Ele precisa descobrir o que ele deve fazer com sua vida, e ele não pode se deixar distrair pela linda ruiva ao lado. Mas quando alguém invade a casa de Andi, Hill não consegue parar de correr para interpretar o herói. Logo, um vínculo provisório se forma entre o par improvável. Mas o que começa como uma troca de vizinhos rapidamente se transforma em uma chance para muito mais... se Andi puder aprender a deixar de lado seu medo e confiança em si mesma - e amor - novamente.

ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta 


Além de uma escritora de thrillers de sucesso, Andi Lockley possui um podcast sobre crime reais. Um trauma do passado ainda assombra sua vida, mas a jovem luta todos os dias contra a ansiedade e o medo que isso traz. Mas uma invasão a sua casa traz tudo a tona e ela vai ter que contar com a ajuda de seu vizinho.

Hill Dawson é um ex-bombeiro que se viu ser aposentado do que gostava de fazer após perder uma perna em um incêndio. Dois anos do acontecimento e ele ainda está tentando em um limbo, sem saber o que fazer da vida. Quando Andi bate na sua porta, assustada, ele não hesita em ajuda-la. 

Tudo que eu escrever nessa resenha não vai ser nem perto do que é a experiência de ler esse livro. What If You & Me é a história de duas pessoas que estão tentando superar seus medos e traumas e acabam encontrando um no outro conforto, confiança e apoio.


Eu já tinha me encantando com Andi em Yes & I Love You, mas aqui ela terminou de roubar meu coração. A experiência no passado manchou sua visão das pessoas, mas ainda assim ela é alto astral, altruísta e solidária. Já Hill é o nosso grumpy de grande coração, carinhoso e atencioso. A amizade que nasce entre os dois é bastante divertida e veio no momento certo para ambos. De certa forma, eles se obrigam a sair da zona de conforto um pelo outro, a serem sinceros consigo mesmo e quem sabe correr alguns riscos...

Roni conduz de forma responsável e sensível toda a superação de Andi e Hill. O acidente que causou a perda da sua perna afetou o ex-bombeiro profundamente, deixando-o com muitas inseguranças (não apenas envolvendo relacionamentos) e sem saber o que fazer da sua vida. E isso afeta em várias de suas decisões envolvendo uma certa vizinha de cabelos vermelhos. Já Andi passou por um abuso psicológico na adolescência e não teve apoio da sua família. Apesar de saber que as consequências não foram sua culpa, ainda é uma bagagem que ela carrega. Além da ansiedade, por conta disso, Andi quase beira a ser paranoica, mas sendo mulher eu acho que ela está mais que certa em desconfiar de tudo e todos.

O relacionamento dos dois é baseado na confiança e, principalmente, consentimento e comunicação. Os dois entram abertos em um acordo e sempre são sinceros sobre o que estão sentindo e o que desejam. Andi e Hill são o perfeito equilíbrio de um casal fofo e sexy. Sua história é um slow burn com muita química e sensualidade sem defeitos. Mesmo antes de Andi abri o jogo, Hill já desconfiava do que ela havia passado e a forma como ele está sempre preocupado como suas atitudes e presença podem afeta-la é lindo. E quando Andi abre seu coração e explica sua experiência, você só quer protegê-la de todo o mal. 

Temos participação de Hollyn e Jasper e eu matei saudade dos meus pais. Temos também Eliza, uma psicóloga amiga de Andi que às vezes faz um bico com a amiga; apesar do conflito de interesses, são conversas com Eliza que fazem Andi vê as situações por outro ângulo. Nesse caso, Eliza é a protagonista do próximo livro, For You & No One Else. Pelo que vi, é o último da série e eu estou bem triste porque é mais uma série que virou favorita e acaba mais rápido do que eu queria.

Resenhas anteriores

1 Comentários

  1. Oi Lu,

    Eu não li nada da autora ainda, mas pela resenha parece ser ótimo mesmo. Espero um dia ler em português! rs

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)