Resenha #820: Yes & I Love You - Roni Loren (Sourcebooks Casablanca)

Título: Yes & I Love You
Título Original: ---
Autor: Roni Loren
Série: Say Everything #1
Páginas: 352
Ano: 2021
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse: Todo mundo conhece Miz Poppy, a crítica vibrante cujos comentários iluminam a vida noturna de Nova Orleans. Mas ninguém conhece Hollyn, o verdadeiro rosto por trás da estrela da mídia... ou o medo que a mantém isolada. Quando seu chefe diz que ela precisa adicionar vídeo ao blog ou perder o emprego, ela é forçada a confiar em uma fonte inesperada para ajudá-la a enfrentar seus medos.
Quando o aspirante a ator Jasper Deares descobre que a mulher tímida que pede café todos os dias é na verdade Miz Poppy, ele percebe que tem uma oportunidade de ouro para chamar a atenção da mídia que sua carreira de ator precisa. Tudo o que ele precisa fazer é ajudar Hollyn a sair de sua concha... e, através de sua crescente conexão, finalmente encontrar sua voz.

Com certeza ao final do ano eu vou poder dizer que Roni Loren foi uma grata surpresa na minha vida de leitora de romances. E tudo isso começou quando eu decidi ler Yes & I Love You.

Miz Poppy é famosa por suas avaliações do cenário cultural de New Orleans. O que pouca gente sabe que esse é o alterego de Hollyn Tate, uma jovem mulher portadora da síndrome de Tourette*. Quando seu chefe diz que ela vai ter que começar a gravar vídeos, ela teme em perder seu emprego. Afinal, como encarar uma câmera com seus tics musculares expostos para todo mundo ver? Eis que surge uma ajuda vinda diretamente da cafeteria do prédio onde trabalha.

Jasper Deares está tentando sua carreira com um grupo de improvisação, mas enquanto isso ele serve café no prédio onde Hollyn trabalha. Quando ele descobre que ela é a mente por trás de Miz Poppy, oferece em ajuda-la a se soltar socialmente em troca que ela faça uma avaliação sobre seu grupo.


Com certeza o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Hollyn ter Tourette. Não lembro de ter lido algum romance sequer com esse tipo de representatividade e achei interessante porque é uma síndrome que pode afetar sua interação social já que ela é caracterizada por tics musculares ou verbais. O modo como a autora abordou a experiência de Hollyn de forma delicada mas responsável. Suas inseguranças são bem compreensíveis.

De início, Jasper parece um pouco perdido na vida, exceto pelo fato que ainda quer continuar na carreira de improviso. Assim como Hollyn, ele também vai ter um longo caminho para começar a acreditar em si mesmo e superar suas inseguranças.

O desenvolvimento do casal é a coisa mais fofa e divertida de se acompanhar. Há a atração e a autora soube conduzir bem. De início rola um certo atrito justamente por Jasper não saber da condição de Hollyn, mas quando superado, os dois são fofos e bem confortáveis um com o outro, principalmente se apoiando mutualmente.

A escrita da Roni é bem gostosinha e apesar dos capítulos serem um pouco grandinhos e na narração em terceira pessoa, é impossível largar a leitura. Eu me vi muito envolvida no romance dos dois como se fosse meu e, principalmente, na superação de Hollyn e seus medos. Os personagens secundários são maravilhosos. Temos Andi que, de certa forma, se infiltra na vida de Hollyn e a amizade das duas é bem legal. Ela me conquistou de primeira e eu fiquei super ansiosa para ler sua história em What If You & Me.

* Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância. Na maioria das vezes, os tiques são de tipos diferentes e variam no decorrer de uma semana ou de um mês para outro. Leia mais aqui

1 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eita que eu não conhecia o livro (mas pela capa ele me passa mais uma vibe de drama/thriller que de romance??? não sei). Com exceção do blurb daquela que não deve ser nomeada e eu quero distância, fiquei bem curiosa com a condução da história! Tô voltando a ler romancinhos, então anotarei a dica.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)