Resenha #805: A Muralha De Winnipeg E Eu - Mariana Zapata (Charme)

Título: A Muralha de Winnipeg e Eu
Título Original: The Wall of Winnipeg and Me
Autor: Mariana Zapata
Série: ---
Páginas: 536
Ano: 2021
Editora: Charme
Sinopse: Vanessa Mazur sabe que está fazendo a coisa certa. Não deveria se sentir mal por pedir demissão. Trabalhar como assistente/governanta/fada madrinha do melhor ponta defensivo da Organização Nacional de Futebol Americano sempre foi algo temporário. Ela tinha planos, e nenhum deles incluía lavar cuecas extragrandes por mais tempo do que o necessário.
Mas, quando Aiden Graves aparece à sua porta querendo que ela volte, Vanessa fica completamente chocada.
Por dois anos, o homem conhecido como a Muralha de Winnipeg não se deu ao trabalho de lhe desejar bom dia ou lhe dar os parabéns no seu aniversário. Agora? Agora ele estava pedindo o impensável.
O que se diz para um homem que está acostumado a conseguir tudo o que quer?

Nos últimos anos, Vanessa Mazur era assistente faz tudo do jogador de futebol americano Aiden Graves, mais conhecido como A Muralha de Winnipeg. Até que ela pediu demissão para focar na sua carreira como designer gráfica.

Alguns meses depois de sair do emprego, ela é surpreendida por Aiden na porta da sua humilde residência. O que se iniciou como pedido para que ela voltasse acabou se tornando uma proposta que ela não poderia recusar: ele pagaria o valor dos seus empréstimos estudantis em troca de um casamento para que ele não fosse deportado.


E é nesse livro que eu digo que me tornei uma zapateira oficial. Mais uma vez a autora arrasou em uma história cativante e envolvente regada a muito slow burn. Meu favorito ainda é De Lukov, Com Amor, mas isso não significa que eu não tenha amado esse aqui.

Vanessa é uma mulher que batalhou muito na vida. Vinda de um lar bem tóxico, ela é determinada, sincera, honesta e trabalhadora. Por mais que sua relação profissional com Aiden fosse mais fria que as calotas polares, ela acabou engolindo alguns sapos no caminho pois ela tinha um foco muito maior, que era poder exercer seus trabalhos como designer.

Já Aiden é um caso bastante sério de muita paciência. O jogador é um homem bem sistemático e pragmático, mas que possui zero habilidades sociais. Ele é bastante focado em sua carreira e todo o resto não passa de mera distração. Por isso, foi bom vê-lo tendo que batalhar bastante para que Van aceitasse seu pedido.

A dinâmica de relacionamento dos dois no começo é bastante estranha e gera até um pouco de desconforto na leitura, já que eles não sabem como lidar um com o outro fora do âmbito chefe-funcionária (que não existe mais). Ainda assim, aos poucos e com pequenos gestos esse relacionamento vai mudando. Eu juro que só queria ter uma espiadinha na cabeça do Aiden às vezes, porque só pelo olhar da Vanessa não foi o suficiente. Porém, o grandalhão (como ela carinhosamente chama) é um homem dado a gestos e não palavras. 

Zapata aborda um pouco sobre abandono parental e lares tóxicos. Tanto Van quanto Aiden vieram de ambientes familiares tóxicos e isso moldou bastante a personalidade de cada um. Queria que ela tivesse aprofundado um pouco mais, principalmente da parte de Aiden, mas nada que atrapalhe a leitura.

Um personagem que rouba a cena é o companheiro de casa junto de Aiden, Zac. Descobri que ele também tem um livro - Hands Down - e eu fiquei super animada para conferir, já que adorei o personagem. Outro que eu gostaria bastante de ver protagonizando um livro é o irmão de Vanessa, Oscar. 

Recentemente descobri sobre o Zapataverso, onde personagens de outras histórias fazem participações, e agora estou curiosa com todos. Como, por exemplo, o outro livro da autora lançado aqui chamado Espere Por Mim, estrelando Diana, que é a melhor amiga de Vanessa e tem várias participações aqui. 

Nem preciso dizer que novamente indico a autora e o livro para quem curte um slow burn de qualidade e bem escrito com personagens cativantes e envolventes. 

2 Comentários

  1. Oi Lu, realmente slow burn de qualidade é com a Mariana Zapata!
    Eu sou apaixonada pelos livros dela, a única ressalva que geralmente faço é que gostaria da narração intercalada, queria também ver a versão do mocinho nas suas histórias!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Gosto de livros com slow burn, então já anotei a dica.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)