Resenha #799: Doctor Love - Leisa Rayven

Título: Doctor Love
Título Original: ---
Autor: Leisa Rayven
Série: Masters of Love #3
Páginas: 464
Ano: 2022
Editora: Independente
Sinopse*: Ser errado um para o outro nunca pareceu tão certo…
Toby Jenner pode ser alto, bonito e possuir a maior coleção de cardigãs do mundo, mas seu histórico com mulheres é lamentável. Embora ele seja o gênio da tecnologia por trás do aplicativo de encontros mais bem-sucedido de todos os tempos, parece que Doctor Love é capaz de prever o parceiro perfeito de todos, exceto o dele.
Tudo isso muda quando uma mulher bonita, inteligente e peculiar entra em sua vida. Atormentada por seus próprios problemas de relacionamento, Joanna terminou de namorar caras que não estão certos e deposita suas esperanças no aplicativo Happy Ever After, transformando sua vida amorosa.
Poucas horas depois de conhecê-la, Toby percebe que finalmente encontrou a conexão profunda que sempre desejou. Melhor ainda, ela parece sentir o mesmo.
Há apenas um problema - de acordo com seu próprio algoritmo de compatibilidade de última geração, eles não têm a menor chance de dar certo.
Sendo um homem de lógica, Toby sabe que deveria esquecê-la e seguir em frente. Ele sabe que não deveria se mudar para o luxuoso apartamento dela em Manhattan para poder monitorar a IA com falhas que comanda/arruina sua vida. Ele sabe que deve ficar bem com ela namorando homens cujas pontuações de compatibilidade não estão na casa de um dígito. E ele deveria absolutamente ignorar como apenas estar perto dela deixa seu mundo inteiro em chamas.
Sim, Toby está muito ciente de que se apaixonar por seu par perfeitamente imperfeito levará a um desgosto devastador. Mas ele também sabe que, se houver um por cento de chance de eles conseguirem, ele moverá céus e terras para vencer as probabilidades.
Um conto convincente de cabeça contra coração do autor best-seller internacional de Bad Romeo e Broken Juliet.

Depois de muito tempo saiu o tão esperado terceiro livro da série Masters of Love. Quem acompanha a autora sabe o que ela passou nos últimos anos e isso fez com que a publicação desse livro se atrasasse um pouco. Doctor Love não foi bem o que pensei que seria, mas ainda assim foi uma boa leitura.

Toby Jenner não tem muita sorte no amor. Apesar de ser a mente brilhante por trás do app Happy Ever After e ser conhecido como Doctor Love, ele ainda está atrás do seu final feliz. Quando ele conhece Joanna Cassidy, ele acredita que finalmente encontrou sua alma gêmea, até descobrir sua péssima porcentagem de compatibilidade com ela.

Os dois entram em acordo de ficar apenas na amizade, mas quando Joana estende sua ajuda a Toby e eles passam a conviver juntos, fica mais difícil de manter as aparências.


Assim como os outros dois livros - Mister Romance e Professor Feelgood - Doctor Love é independente, mas pela nota da Leisa no início do livro, pode ser que role alguns spoilers aqui e ali; pela linha do tempo, a história aqui se passa entre e concorrente às outras duas. Então fica aí o aviso.

Toby é um personagem que me conquistou desde suas aparições anteriores e ele não decepcionou aqui. Além de bonito e gente boa, ele é um homem super atencioso, carinhoso, leal e sempre pronto a ajudar quem precisa. Seu único defeito é querer carregar o peso do mundo em seus ombros, principalmente quando envolve um problema na saúde de seu pai, mas de certa forma eu me identifiquei com ele nesse aspecto.

Confesso que lembro bem pouco de Joanna nos outros livros. Assim como Toby, ela também está disposta a ajudar de todas as formas possíveis seus amigos, além de ser bem divertida e alto astral. Porém, por baixo de sua personalidade fácil, há vários monstros e traumas que ela terá de superar caso queira ser feliz.

Toby e Joanna são bem fofos juntos. Os dois até tentam ficar nessa de amizade, mas sabemos que é impossível. Pela narração ser completa na visão de Toby, vemos como ele se entrega completamente ao sentimento que sente por sua nova companheira de moradia, mesmo sabendo que isso pode levar a dor e sofrimento. A falta de narração de Joana fez falta pra mim no sentido de entender melhor suas motivações e relutância em se envolver com Toby. Quando seus segredos são revelados, até que rola entender de onde vem toda sua insegurança, mas acho que um vislumbre do que se passava em sua mente poderia ajudar mais a entenda-la.

Claramente temos participações dos outros personagens. Eden e Max (Mister Romance) possuem bastante espaço na história e eu amei rever a amizade maravilhosa entre ela e Toby. Asha e Jake fazem participações discretas e eu queria bem mais. Mas quem rouba a cena são eles, Nannabeth e Moby Duck. Simplesmente perfeitos.

Junto do romance, temos um toque meio investigativo já que Eden, Toby e Joanna estão envolvidos em expor uma certa empresa. Esse plot me pegou meio de surpresa e não sabia bem como me sentir, mas Leisa soube render bem e meio que ajudou tanto a Toby quanto Joanna a se entenderem.

A escrita da Leisa continua uma delicinha e, mesmo com alguns capítulos grandinhos, a história flui muito bem. As cenas mais quentes são cheias de química e de tirar o fôlego. O livro teve seu lançamento internacional hoje e ainda está sem previsão para chegar em terras br.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Mister Romance

2 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Que bom que foi uma boa leitura. Gostei do fato da trama além do romance ter um toque investigativo.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Doctor Love já está disponível em português?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)