Resenha #782: Como Comprometer Um Duque - Stacy Reid (L3 Book Publishing)

Título: Como Comprometer Um Duque
Título Original: Accidentally Compromising the Duke
Autor: Stacy Reid
Série: Wedded by Scandal #1
Páginas: 284
Ano: 2022
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Inglaterra, 1817.
A srta. Adeline Hays está sem opções. Determinada a escapar de um casamento com um conde repugnante, ela planeja ser pega em uma situação comprometedora durante uma festa, com um homem muito mais gentil com quem espera se casar.
No entanto, Adeline entra por engano no quarto errado e acaba na cama do duque louco.
Edmond Rochester, o duque de Wolverton, está procurando uma esposa para cuidar de suas duas filhas. Uma jovem com sensibilidade, prendada e, mais importante, alguém por quem ele não se sinta atraído. Completamente o oposto da beldade encantadora com quem é forçado a se casar. Mas, apesar da luxúria que sente por sua nova duquesa, Edmond está decidido a nunca permitir que tenham intimidade, pois não deseja correr novamente o risco de sofrer a perda torturante de um ente querido.

Adeline Hayes está comprometida a um homem cruel. Visto que suas tentativas para essa união não acontecer não deu certo, Adel arma para ser flagrada numa situação complicada com o homem que deseja se casar. Entretanto, ela acaba na cama errada.

Edmond Rochester, conhecido como o duque louco, ainda sofre a perda da mulher, mas precisa se casar pensando no bem estar das suas filhas. Seu plano era conseguir uma esposa por quem não tivesse nenhuma atração. Ao ser pego junto de Adel, ele acaba casando com a moça, a fim de salvar sua reputação. Ele está disposto a resistir a atração por Adel, mas será que vai valer a pena?

Meu primeiro contato com a Stacy Reid (que descobri ser negra) foi o melhor possível. Sua escrita é bem fluída e gostosinha, o ritmo de leitura contagiante. Apenas conceito, coesão e coerência 10/10.


Adel é uma mulher romântica e gentil, mas também muito pé no chão. Ela sabe muito bem onde está entrando ao se casar com Edmond e vai tentar tirar o melhor da relação. Adorei ver ela bater de frente com o duque e se fazer ouvida diante toda essa situação do casamento. Edmond é um homem sofrido por se culpar pela morte da primeira esposa, mas por baixo de todo exterior frio temos um homem carinhoso, amável e bastante sedutor. 

O relacionamento de Adel e Edmond é bem desenvolvido. Ambos são dois estranhos ligados por uma situação que não queriam, mas com a determinação de Adel de fazer o casamento funcionar, logo os dois estão de provocações e flertes. Stacy sabe muito bem construir a tensão e atração entre os dois, a química exalando das páginas, assim como temos momentos de muita fofura entre os dois.

Um destaque para Rosa e Sarah, filhas de Edmond. A relação entre elas e Adel é muito preciosa e fofa.Vemos que as duas realmente necessitavam de um carinho maternal e paternal, já que Edmond passou muito tempo envolto em sua dor. A entrada de Adeline foi o necessário para que o laço entre pai e filhas se remediasse.

Claramente que eu indico o livro para os amantes de romance de época. Enquanto isso fico no aguardo dos outros da série, que prometem ser tão bons quanto.

3 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a sinopse tão bacana - e seus elogios sobre a escrita me fizeram ficar ainda mais animada para ler!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas pelos seus comentários a trama parece cativar o leitor. Fiquei com vontade de lê-lo.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre entro aqui e fico encantada com as fotos que você produz, acredito mesmo que você daria super certo em algo do tipo de ensinar a montar cenários para fotos ou algo relacionado.
    Já a resenha eu me encantei pela história que é muito bem construída e sua resenha está perfeita.
    Obrigada demais por compartilhar e mais uma vez invista nessa área das fotos que você vai ter sucesso nisso também.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)