Filme #105: Batman


Título Original: The Batman
Sinopse: Batman (The Batman, no original) segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança - Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.
Elenco: Robert Pattinson, Zoe Kravitz, Jeffrey Wright, Colin Farrell, Andy Serkis, Paul Dano, John Turturo, entre outros
Duração: 177min
Roteiro: Matt Reeves, Peter Craig
Produção: Matt Reeves, Dylan Clark
Direção: Matt Reeves

E com Matt Reeves no comando, temos o 546378290 filme feito do Homem-Morcego.

Robert Pattinson nunca vai conseguir se livrar do estigma de Edward Cullen (apesar que o próprio já disse que odiar Crepúsculo é tão 2010, logo ele que era o maior hater), mas é inegável que o ator é talentoso e tem um bom currículo de filmes. O seu Bruce Wayne é mais trabalhado em uma certa apatia a tudo ao seu redor e menos preocupado. 

A química com Zoe Kravitz, como Selina Kyle, é inegável e a relação dos dois personagens foi algo que gostei. Achei que Selina seria apenas mais uma personagem femme fatale, e isso seria jogar o talento da atriz pela janela.

O roteiro é bem coeso e toda essa investigação envolvendo as pistas do Coringa (Paul Dano) é interessante e instigante o suficiente para manter o espectador atento, mas já na última meia hora eu não aguentava mais e só queria que acabasse. Porém, um ponto que gostei bastante foi o pano de fundo das vidas de Thomas e Martha Wayne. Deu uma inovada em dois personagens que sempre repetiam o mesmo destino.

Sobre detalhes técnicos (oh lá a que entende de cinema #sqn): a direção do Matt Reeves é um dos pontos que faz o filme funcionar; a fotografia também está maravilhosa e mesmo com o cenário em tons frios, não fica a sensação que é necessário acender uma luz. Palmas para a equipe de maquiagem que deixou o Colin Farell irreconhecível! Queria ter visto a cena excluída do Coringa do Barry Keoghan, mas infelizmente não foi dessa vez.

Essa semana foi confirmado o Batman 2 e agora só nos resta esperar ver novamente Edward Cullen como Vingança.




0 Comentários