Resenha #778: The Player In New Zealand - Liz Alden

Título: The Player in New Zealand
Título Original: ---
Autor: Liz Alden
Série: Love and Wanderlust #4
Páginas: 256
Ano: 2022
Editora: Independente
Sinopse*: Aquele ex-jogador de rugby mal-humorado fazendo barulho no canto escuro do bar em que trabalho? Sim, eu tento evitá-lo. Pena que ele é meu chefe.
Eu pensei que estava mal-humorado AF, mas encontrei meu par. Tane Parata tem dois humores quando o vejo no bar que é sócio da irmã: rabugento em um canto escuro ou revivendo seus dias de rugby com um grupo barulhento que gosta de causar problemas. Eu tento evitá-lo a todo custo - a última coisa que eu preciso é de mais drama masculino na minha vida depois do meu ex perseguidor. Foi por ele que vim para a Nova Zelândia — para escapar.
Quando minha amiga mais próxima no campo – que por acaso é irmã de Tane – me pede um grande favor, não consigo dizer não. Agora eu sou o par falso de Tane para um casamento de família, e acontece que ele está tentando mudar sua vida.
Aventurar-se pela Nova Zelândia abre meus olhos para mais do que apenas fãs e ovelhas do Senhor dos Anéis. Eu não esperava me apaixonar pelo país... ou Tane.
O quarto livro da série Love and Wanderlust, The Player in New Zealand é dois rabugentos se encontrando e odiando antes que um encontro falso os junte. Este romance contemporâneo autônomo é perfeito para todos que desejam que seu desejo de viajar continue no felizes para sempre.

Alerta de gatilho: perseguição/stalker e alcoolismo

The Player in New Zealand é um livro da série Love and Wanderlust. Apesar de ter participação de alguns personagens passados, a história aqui pode ser lido independente.

Ao chegar na Nova Zelândia, Claire começou a trabalhar em um bar e o encontro com um de seus chefes foi meio inusitado. Desde então, sua relação com Tane é um pouco complicada, mas aos poucos eles vão se fazendo confortáveis na presença um do outro, nascendo uma amizade.

Eis então que Tane precisa de uma namorada falsa para levar ao casamento e Claire acaba aceitando o papel. E é aí que as coisas começam a mudar entre os dois...


O que mais amo na escrita da Liz é como ela te faz sentir que está ali no local onde acontece tudo. Dessa vez, eu me senti teletransportada para a Nova Zelândia (o que também foi um tipo um gatilho pra mim, já que não consegui ir por lá durante minha estadia na Austrália, mas enfim...). É bem nítida a pesquisa que a autora faz sobre a cultura e os locais de onde suas história se passam e aqui não foi diferente.

Claire e Tane são ótimos personagens. Os dois são um pouco mal-humorados, mas enquanto Claire é bem mais extrovertida, Tane é mais reservado, ainda mais por conta de um acidente em seu passado que o fez finalizar mais cedo sua carreira no rugby. Os dois possuem uma boa química juntos, sempre de flertes e provocações.

Claramente o acordo era ser algo divertido e sem compromisso já que o visto de Claire logo vai expirar, mas sabemos que não é assim que a banda vai tocar. Foi bem legal acompanhar o relacionamento deles; a amizade espontânea, o apoio que Claire sempre apoiou Tane na decisão de largar a bebida, o modo carinhoso do ex-jogador...

A autora trata do alcoolismo de uma forma bem interessante. Tane é dono de um bar, então imagine a tentação... achei bem legal a discussão sobre bebidas não-alcoólicas e sua distribuição em bares. Outro ponto legal são os personagens secundários. Amei demais a Nina (irmã de Tane) e Iris (irmã de Claire). A primeira já tem seu final feliz, mas a segunda vem aí futuramente e mal posso esperar!

Resenhas anteriores
Livro 0.5 - The Night in Lover's Bay
Livro 1 - The Hitchhiker in Panama
Livro 2 - The Sailor in Polynesia

1 Comentários

  1. Oi Lu. Tudo bem?
    Mais uma série que vou ficar na torcida que chegue ao Brasil, afinal sinto que nosso gosto para esse estilo de livro, é bem parecido.
    Não sei se chegou a perceber, mas o @docesletras foi desativado pelo Insta, por conta de uma denúncia. Estou super triste e chateada, afinal foram oito anos de trabalho intenso jogados fora. Estou tentando resolver mas como já tem um mês, estou ficando sem esperanças de reaver minha conta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)