Especiais do Babado #90: Indicados Oscar 2022


Assim como ano passado, esse ano consegui assistir todos os indicados na categoria Melhor Filme. QUEM AMOU? Confesso que metade das indicações eu já suspeitava e a outra metade eu achei bem ?????? Comparando com os dois anos anteriores, os filmes aqui em sua maioria são bem fracos, mas enfim... vamos a comentários rápidos.

INDICADOS MELHOR FILME


Ataque dos Cães (total de indicações: 12)
Título original: The Power of Dog
Esse é o mais cotado a ganhar na categoria. Não vou mentir, eu achei o filme chato, mas ganhou um pouco de gás na reta final. Direção, fotografia e atuação da Kirsten Dunst de milhões!


Duna (total de indicações: 10)
Título original: Dune
Com os mais novos queridinhos de Hollywood, pra mim quem roubou a cena mesmo foi Rebecca Ferguson. É um filme longo, mas não achei tão cansativo assim. Fora que é visualmente muito bonito.


Belfast (total de indicações: 7)
Se alguém me perguntar do que se trata esse filme, não sei dizer bem já que a edição não ajuda muito, mas foi legal ver o Jamie Dornan e Caitriona Balfe em papéis bem diferentes do que ficaram eternizados. Fora que Jude Hill um amorzinho e foi bom matar saudade da cara linda do Colin Morgan.
 

Amor, Sublime Amor (total de indicações: 7)
Título original: West Side Story
Taí uma história que sempre tive curiosidade de conferir por conta do grande sucesso do musical. Bem, eu abomino qualquer coisa remotamente igual a Romeu e Julieta, então todo drama Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler) não me interessou de nada. Inclusive era a personagem da Rachel começar a cantar que eu me sentia assistindo uma missa com um coral mandando ver. Anita (Ariana DeBose) maior e melhor e de longe a personagem mais interessante ali. Pode parecer que não curti, mas curti sim principalmente os atos, que estão incríveis.


King Richard: Criando Campeãs (total de indicações: 6)
Título original: King Richard
Achei um filme biográfico ok e me fez descobrir que a Serena tinha uma irmã que também era tenista. Inclusive o elenco feminino desse filme pisa com humildade.


Drive My Car (total de indicações: 4)
Muita gente dizendo que é o próximo Parasita, mas acho que é só delírio mesmo. A história é muito boa, mas o tamanho pode prejudicar. Só sei que terminei ele querendo ler o conto que inspirou.

Não Olhe Para Cima (total de indicações: 4)
Título original: Don't Look Up
Se tivesse meia hora a menos, teria sido bem melhor. De resto, um roteiro interessante mas acho que está aqui apenas por conta do elenco super oscarizado


O Beco do Pesadelo (total de indicações: 4)
Título original: Nightmare Alley
Del Toro arrasou no clima noir da história, um figurino impecável, Cate Blanchett pra gente babar, mas senti que faltou um pouco mais de explicações sensatas na reta final.


Licorice Pizza (total de indicações: 3)
ÓDIO QUE EU TENHO DESSE FILME!!!!!!!!!!! Só de pensar, minha gastrite ataca. Eu fico de cara como que ninguém fala da pedofilia descarada nessa história (o guri tem 15 anos e a menina Haim tem 25 na história). Agora se fosse um filme de pessoas não-brancas ou o contrário no casal, nossa... tinha sido um alarde desde começo, mas como estamos falando de uma produção branca...


No Ritmo do Coração (total de indicações: 3)
Título original: CODA
A grande surpresa dessa premiação (pelo menos pra mim). Ele passou bem discretamente pelas outras premiações e no momento é meu queridinho pra ganhar. Só o fato de ter atores com deficiência auditiva de verdade já ganhou milhões

OUTRAS INDICAÇÕES


Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão
Título original: Raya and the Last Dragon
Disney meteu logo três indicações em Melhor Animação, mas nem é preciso porque sempre que eles concorrem já sabemos quem leva. Nesse caso, esse ano com certeza deve ir pra Encanto e por isso eu acho que seria mais que justo ter uma apresentação ao vivo de We Don't Talk About Bruno (mesmo que a categoria vá ser anunciada antes da premiação*)


Mães Paralelas
Título original: Madres Paralelas
Pense num roteiro que eu nem imaginava onde ia parar... é uma história muito mais que apenas sobre maternidade.


Spencer
Finalmente alguém reconheceu o trabalho da Kristen nesse filme (e deram um basta na fic da Gaga).


Apresentando os Ricardos
Título original: Being the Ricardos
Só pra comentar mesmo que a Nicole Kidman cada dia mais linda!


Os Olhos de Tammy Faye
Título original: The Eyes of Tammy Faye
Dobradinha Andrew Garfield e certeza que se um dia fizerem uma cinebiografia não autorizada do pastor dono daquela emissora de TV e sua igreja, vai ser bem assim...


Tick, tick... BOOM!
E temos dobradinha do Lin Manuel Miranda aqui? Temos sim! O favorito pra melhor ator está sendo o Will Smith, mas minha torcida vai pro Andrew


A Tragédia de Macbeth
Título original: The Tragedy of Macbeth
Olha que eu me senti bem burra por não conseguir acompanhar as metáforas nos diálogos, mas é um filme esteticamente bem bonito


Flee
Nossa, esse documentário/animação me surpreendeu muito. Nem em um milhão de anos imaginaria que a história se tratava de refugiados da época da tomada do Afeganistão


Casa Gucci
Título original: House of Gucci
Será que agora a Gaga vai deixar o espírito da Patrizia em paz? Inclusive, eu não acredito que não teve UMA ALMA pra avisar a mulher sobre o sotaque que ela mirou no italiano e acertou no russo????????

E é isso... agora é só esperar domingo para conferir os ganhadores. 


*Esse ano oito categorias serão anunciada antes de começar oficialmente a premiação. Saiba mais clicando aqui.


3 Comentários

  1. Olá!
    Por acaso achei perdido na Netflix o filme ataque dos cães e fui assistir, me arrependi demais, que filme tedioso e longo. Não gostei nadinha.
    Assisti semana passada Belfast e amei, acho que é uma lição de vida e todo mundo deveria ver também.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Raramente eu consigo assistir filmes indicados. E nem é por birra, é coincidência mesmo... acho que não me chama a atenção... não sei. No entanto adoro acompanhar a premiação, vai entender. Fico igual a Gloria Pires sem capacidade para opinar! Hahahaha...

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    A cada ano que passa eu fico mais atrasada e desisto de ver os indicados, então torço pro que meu coração considerar o vencedor KKKKK esse ano a torcida vai pra Totoro, Lin Manuel Miranda e Andrew Garfield - tudo que envolve eles.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)