Resenha #765: Electric Idol - Katee Robert (Sourcebooks Casablanca)

Título: Electric Idol
Título Original: ---
Autor: Katee Robert
Série: Dark Olympus #2
Páginas: 350
Ano: 2022
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse: Ele era o homem mais bonito do Olimpo.
E se eu não tomasse cuidado, ele seria minha morte.
Uma releitura moderna e quente de Psyche e Eros que é tão pecaminosa quanto doce
Na ultramoderna cidade do Olimpo, sempre há um preço a pagar. Psyche Dimitriou sabia que teria que enfrentar a raiva ciumenta de Afrodite eventualmente, mas ela nunca esperou que seu coração literal estivesse em jogo... ou que o lindo filho de Afrodite fosse o único ordenado a dar o golpe mortal.
Eros não tem problema em derramar sangue. Criado para ser a faca de sua mãe no escuro, ele foi condicionado a aceitar que é mais monstro do que homem. Mas quando chega a hora de matar seu último alvo... ele não consegue. Confuso com sua reação à inesperada bondade de Psique, ele faz a única coisa que pode pensar para mantê-la segura: ele a liga a ele, corpo e alma.
Psyche não esperava encontrar-se casada com o assassino mais perigoso da cidade, mas algo em Eros desperta um fogo dentro dela que ela nunca sentiu antes. À medida que as linhas se confundem e as lealdades mudam, Psyche percebe que Eros pode acabar com seu coração... e ela não tem certeza se pode sobreviver à perda.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Alerta de gatilho: gordofobia, menção a abuso parental

Continuando a série Dark Olympus, vamos para Electric Idol. Aqui temos a releitura do mito de Eros e Psyche. Apesar de ter gostado mais de Neon Gods, essa continuação também foi uma boa leitura. 

Psyche aprendeu a navegar na sociedade do Olimpo. Mesmo com todo cuidado para não entrar no caminho das pessoas erradas, ela acabou caindo na mira de Aphrodite. Querendo se livrar da jovem, ela manda seu filho Eros trazer o coração dela... literalmente. Entretanto, ele acredita que Psyche não merece um destino cruel assim e decide protegê-la da ira de Aphodite. A única solução: casando com ela.


Diferente como foi em Neon Gods, aqui eu não senti tanta dificuldade em me situar na sociedade que a autora criou. De fato, eu achei que ela deu uma explanada melhor, além da citação acontecimentos passados e que ajudam a entender como funciona.

Assim como sua irmã, Psyche me surpreendeu bastante. A jovem é de personalidade gentil, ao mesmo tempo é astuta, inteligente e esperta. Eros é um cara que sofreu o pão que o diabo amassou na sua criação por Aphrodite, sofrendo manipulações e abuso pela mulher; hoje em dia, ele não se vê merecedor de carinho e amor, mas Psyche faz nascer nele um instinto protetor.

A dinâmica entre o casal é cheia de provocações e flertes. A atração inicial se torna um sentimento mais forte em pouco tempo e, apesar de sempre estarem em negação um pelo sentimento do outro, as atitudes de ambos falam por si só. As cenas hots são bem descritas e na medida certa. Adorei que a autora soube equilibrar bem isso com a ameaça de Aphrodite e os planos do casal para se ver livre desse encosto.

Além do relacionamento de mentira feat convivência forçada, temos representatividade. Psyche é gorda e em nenhum momento ela se sente inferior ao seu corpo; de fato, ela é muito orgulhosa, obrigada. Já Eros tem uma baita jornada para aceitar que pode ser mais que uma arma na mão da deusa e Psyche está disposta a fazê-lo acreditar nisso. Ainda tem o fato de ambos serem bi/pan, assim como é dito de vários outros personagens.

A reta final aqui foi mais organizada que a do livro anterior. Inclusive, eu só pude bater palmas para Psyche pois a mulher foi perspicaz em suas ideias. Outro ponto foi uma certa bomba que a autora jogou aqui e eu estou LOUCA para ver se vai real se desenvolver em algum livro futuro.

Um aviso importante é que, apesar das histórias serem independentes, alguns acontecimentos anteriores são citados e acabam por influenciar. Então é sempre bom ler na ordem, além da familiarização com o ambiente.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Neon Gods

6 Comentários

  1. Oi, Lu
    Eu nem sabia da existência desse livro, achei que Neon Gods era livro único KKKK Agora preciso ler os dois. Uma outra amiga amou demais o primeiro, então creio que vou curtir também.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu vi a resenha do primeiro livro no blog da Giovana e fiquei muito interessada, porque adoro mitologia. E esse também me interessou, menos que o primeiro porque prefiro o Hades ao Eros hehe. Tomara que alguma editora lance eles por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Amo livros que trabalham mitologia! Esse parece ser bem envolvente ainda mais por ter peças como Eros e Afrodite. Fiquei curiosa pra saber como a autora construiu essa narrativa.

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Gostei da protagonista ser gorda e estar tudo bem, não abordarem como problema. Não leria por estar inglês, mas acho interessante o tema, e a série em geral.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tenho curiosidade pra essa série por causa do universo grego, mas ao mesmo tempo um pouco de não sei KKKKKKKK talvez leia quando estiver procurando uma dessas séries pra esquecer da vida e ficar de boa lendo, vamos ver!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Esses livros que trazem romances com figuras da mitologia sempre me atraem e pelo visto o casal é bom, a protagonista não parece nenhuma tonta deslumbrada. Curti a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)