Resenha #753: Weather Girl - Rachel Lynn Solomon (Berkley)

Título: Weather Girl
Título Original: ---
Autor: Rachel Lynn Solomon
Série: 
Páginas: 336
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse: Uma meteorologista de TV e um repórter esportivo planejam reunir seus chefes divorciados com resultados imprevistos nesta encantadora comédia romântica do autor de The Ex Talk.
Ari Abrams sempre foi fascinada pelo clima e adora quase tudo em seu trabalho como meteorologista de TV. Sua chefe, a lendária meteorologista de Seattle Torrance Hale, está muito distraída com seu relacionamento tempestuoso com seu ex-marido, o diretor de notícias da estação, para dar a Ari a orientação que ela deseja. Ari, que corre à luz do sol e otimismo, está no limite de seu juízo. A única pessoa que parece entender como ela se sente é o doce, mas reservado repórter esportivo Russell Barringer.
Após uma desastrosa festa de fim de ano, Ari e Russell decidem se unir para resolver os problemas de relacionamento de seus chefes. Entre presentes secretos e encontros duplos, eles começam a cutucar seus chefes de volta. Mas sua intromissão bem-intencionada sai pela culatra quando a química real se desenvolve entre Ari e Russell.
Trabalhar de perto com Russell significa permitir que ele conheça partes de si mesma que Ari mantém escondidas de todos. Ele será capaz de abraçar suas nuvens escuras, assim como seus céus claros?

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Ari Abrams é uma meteorologista em um programa famoso em Seattle. Além de trabalhar no emprego dos seus sonhos, ela também trabalha junto da sua ídolo de infância, Torrance Hale. Tudo seria perfeito se sua mentora não passasse o dia inteiro em pé de guerra com o ex-marido Seth, que também trabalha na mesma estação de TV.

Depois que a festa de Natal acaba de forma abrupta, Ari descobre que Russell Barringer (subordinado de Seth) também compartilha de seus mesmos sentimentos em relação ao chefe. Depois de alguns drinks, os dois acabam por concordar por uma espécie de Operação Cupido e juntar novamente Torrance e Seth. O que eles não imaginavam é a crescente atração que cresce entre os dois.



Ari é uma mulher alto astral, leal e gentil, e sofre de depressão há muito tempo. Por ter crescido vendo sua mãe se entregar à doença, Ari faz de tudo para sempre se mostrar positiva, mas sabe que os dias ruins podem aparecer a qualquer momento e isso faz com que ela tenha medo de se envolver e se tornar demais para seu parceiro.

Russell é um homem esforçado, fofo, carinhoso, mas bastante auto-crítico. Por ter sido pai na adolescência, ele tem medo das pessoas o acharem irresponsável. O fato dele ser gordo também aumenta suas inseguranças.

Weather Girl tem um quê de Operação Cupido, mas vai muito além disso. Junto do romance, a autora aborda depressão. Gostei de como a autora tratou do assunto, mostrando que a doença não é um interruptor, que mesmo com tratamento ela não vai acabar de um dia pro outro. Entretanto, mesmo tendo a ameaça de dias ruins, a autora mostra que uma pessoa depressiva em tratamento pode levar uma normal como qualquer outra, como é o caso de Ari.

O romance de Ari e Russ é bem tranquilo e fofo. Ambos têm de superar suas inseguranças, mas gostam da pessoa que se tornam na presença um do outro. Confesso que queria POVs do Russell (a narração é feita toda por Ari), saber um pouco do que se passava na sua cabeça. Adorei também acompanhar a reaproximação entre Torrance e Seth, o que nos leva a um plot twist bem interessante.

2 Comentários

  1. Oii, já gostei do casal considerado "Fofo". Achei muito legal autora aborda assuntos que precisam ser falados sempre.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Parece um filme que assiti uma vez na netflix e adorei, é um plot super gostosinho e que eu super leria!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)