Resenha #752: Neon Gods - Katee Robert (Sourcebooks Casablanca)

Título: Neon Gods
Título Original: ---
Autor: Katee Robert
Série: Dark Olympus #1
Páginas: 384
Ano: 2021
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse: A querida da sociedade, Persephone Dimitriou, não quer nada com as ambições de sua mãe. Ela está aguardando até que possa deixar a cidade ultramoderna de Olimpo e iniciar seu doutorado. A única coisa que ela nunca planejou? Sua mãe a emboscando com um noivado com Zeus - um homem com mais do que algumas esposas mortas em seu passado. Persephone fará qualquer coisa para escapar desse destino ... até mesmo fugir da cidade alta cintilante e fazer uma barganha do diabo com um homem que ela uma vez acreditou ser um mito.
Hades passou sua vida nas sombras e não tem intenção de entrar na luz. Nem mesmo para a mulher que foge para seu território como se os próprios cães do inferno estivessem em seus calcanhares. Mas quando ele descobrir que Persephone pode oferecer uma pequena fatia da vingança que ele passou toda a sua vida desejando? É a única desculpa de que ele precisa para concordar em ajudá-la - por um preço. Ela será sua durante o verão, e então ele a verá em segurança fora do Olimpo e longe de sua mãe e Zeus.
O acordo de Hades e Persephone pode parecer simples, mas ambos percebem rapidamente que não é. Com cada noite sem fôlego passada com Hades, Persephone se pergunta sobre sua capacidade de deixá-lo para trás. E Hades? Agora que ele tem um gosto por Persephone, ele está disposto a ir à guerra com o próprio Olimpo para mantê-la...

Em uma sociedade governada por deuses, tudo que Persephone mais quer nessa vida é ficar longe das tretas e picuinhas dessa galera. Em três meses ela ficará livre e assim começar a vida que deseja. Seus planos mudam quando, de repente, é anunciado seu casamento com Zeus. Assustada, ela foge e acaba recebendo asilo junto ao mito do Olimpo: Hades

Hades passou a vida inteira vivendo discretamente e planejando sua vingança contra Zeus. Quando Persephone lhe propõe um acordo que trará a fúria do chefe dos deuses, Hades não hesita em aceitar: ela será sua por três meses, em todos os sentidos. 

Tudo seria tão simples se, com a convivência, os dois se envolvessem mais do que gostariam.


O universo de Neon Gods é inspirado na mitologia grega. Como falei no começo, temos uma sociedade que é governada pelos Treze deuses do Olimpo, assim como temos participação e referência a outros personagens da mitologia. Entretanto, a autora já vai tratando como se você já soubesse como funciona tudo isso. Afinal, são deuses encarnados? São títulos dados a pessoas? Sinto que ela poderia ter explicado isso melhor.

De resto, eu gostei bastante da história. A escrita da Katee é bem fluída e, apesar dos capítulos um pouco grandinhos, você se vê envolvido na história e no relacionamento de Hades e Persephone. Inclusive, palmas para a autora que não romantizou nada da história.

Persephone é corajosa, leal e determinada, assim como tem noção das consequências de seus atos e sabe pedir e aceitar ajuda quando necessário. Hades é o clichê que eu chamo de boy pinscher: late mais que morde, só tem pose de durão, mas no fundo é um homem gentil e bastante preocupado com as pessoas que governam.

As cenas hots do livro são bem descritas e aparecem nos momentos certos. Inclusive, eu achei que teve menos do que pensei. Um ponto que gostei bastante foi do desenvolvimento do relacionamento entre o casal além do sexo. O que começou como um acordo, eles foram desenvolvimento um companheirismo e uma conexão profunda.

A reta final é um pouco acelerada e diria um pouco bagunçada, mas visto que o foco aqui é o romance, está nos conformes. Fica aí a dica para quem quer curtir um romance apimentado e bem escrito.

1 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Gosto muito de mitologia, então já fiquei curiosa pela trama de "Neon Gods". Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)