Resenha #751: O Convite - Vi Keeland (Essência)

Título: O Convite
Título Original: The Invitation
Autor: Vi Keeland
Série: ---
Páginas: 288
Ano: 2021
Editora: Essência
Sinopse: Será que uma cinderela penetra e um príncipe não tão encantado conseguirão encontrar seu “felizes para sempre”?
A primeira vez que eu encontrei Hudson Rothschild foi em um casamento. Eu tinha recebido um convite inesperado para a festa mais exclusiva da cidade, na qual ele era o padrinho – e também o homem mais lindo que eu já tinha visto. Ele me tirou para dançar e foi impossível negar: nós dois tínhamos uma química incrível. Eu sabia que não era uma boa ideia me envolver com ele, mas a nossa conexão foi instantânea, e não fui capaz de resistir.
Porém, toda a diversão acabou abruptamente quando Hudson percebeu que eu não era quem dizia ser. Sabe aquele convite inesperado que recebi? Bem, na verdade ele não era para mim, e sim para a minha ex-colega de quarto que foi embora no meio da noite sem me falar nada. Eu achava que ela me devia uma noite cheia de luxos e que por isso merecia aproveitar a oportunidade. Mas, tecnicamente, eu estava de penetra no casamento.
Assim que fui desmascarada, saí de lá o mais rápido possível, com o padrinho bonitão logo atrás de mim. Quando finalmente entrei num táxi, senti um alívio enorme – tinha escapado ilesa!
Ou foi o que pensei.
Até perceber que tinha esquecido meu celular na mesa.
Consegue adivinhar quem achou?


Stella Bardot nunca imaginou que, ao se passar por outra pessoa e invadir um casamento, esse evento iria mudar toda sua vida. E foi assim que ela conheceu Hudson Rothschild, a pessoa que achou seu celular que ela esqueceu ao fugir da cerimônia.

Esse meu pequeno resumo só abarca uma pequena parte da história. Confesso que achei que a Vi iria focar demais nesse lance da invasão do casamento, mas ela construiu uma história bem legal.


Stella é uma perfumista e está iniciando seu novo negócio. Apesar de vários nãos e algumas decepções amorosas na vida, ela não deixa afetar seu entusiasmo e alto astral. A mulher também é bem divertida e leal.

De primeira, Hudson parecia fazer o tipo "antes sofria, agora sou fria", mas ele me surpreendeu ao se mostrar um cara bem carinhoso, honesto e aberto, na medida do possível. Seu casamento seguido de divórcio poderia fazer com que ele fosse um cara bem amargurado, mas pelo contrário. Ele é sim um tanto fechado, quando se vê encantado por Stella, não nega os sentimentos.

O desenvolvimento do casal foi bem trabalhado. Stella tem medo de se envolver com Hudson por motivos que vão além de ter seu coração machucado, e ele entende seus receios. Entretanto, isso não significa que ele irá desistir da perfumista.

Apesar de ter curtido a leitura, algumas coisas me incomodaram. A principal dela foi como a Vi inseriu uma certa relação poliamorosa na história. Ela abordou de uma forma tão irresponsável e preconceituosa que, sinceramente, se for pro autor ficar disseminando ideias assim, é melhor nem começar.

Outro ponto foram os conflitos do casal. Lá pela metade eu já tinha descoberto como tudo ia se dar, mas achei que ela demorou demais a abordar e ficou bem atropelado. Tipo, tudo muito bem resolvido em dois capítulos e de uma forma bem preguiçosa.

Bem, apesar desses últimos detalhes, foi uma leitura legal. A escrita da Vi é bem gostosinha e ela sabe fazer uns diálogos engraçados entre os personagens, sempre regados a muita química e flertes.

2 Comentários

  1. Oi Lu,
    Que bom que gostou do livro apesar das ressalvas, eu li alguns livros da autora e a escrita dela é bem bacana.
    Dica anotada por aqui.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, embora eu tenho aquele preconceito literário chamado: livros com homens na capa kkkkkkk. A história parece bacana de se ler.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)