Resenha #744: Uma Princesa Em Tóquio - Emiko Jean (Seguinte)

Título: Uma Princesa em Tóquio
Título Original: Tokyo Ever After
Autor: Emiko Jean
Série: Tokyo Ever After #1
Páginas: 312
Ano: 2021
Editora: Seguinte
Sinopse: Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz.
Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.
Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.

Olá leitores, tudo bem, hoje trago resenha de Uma Princesa em Tóquio. Ele já tinha me chamado atenção desde que saiu lá fora, pelo tema me lembra “Diário de Uma Princesa” e o filme “Tudo Que Uma Garota Quer”.

No livro, Izumi Tanaka sempre se sentiu deslocada na cidade onde vive com a mãe no norte da Califórnia, por ser uma das poucas garotas com ascendência japonesa. Ela sempre foi muito unida com sua mãe, mas sempre teve curiosidade de saber sobre seu pai.

Agora com a formatura no ensino médio chegando e uma nova etapa da vida chegando, essa necessidade cresce e com a ajuda da suas melhores amigas Izumi acaba descobrindo a verdade sobre seu pai, e é mais chocante do que ela imaginava, pois ele é o príncipe herdeiro do Japão, fazendo de Izumi uma princesa.

E com essa descoberta a família imperial japonesa vai atrás de Izzy, que acaba em uma viagem para Tóquio para conhecer seu pai, sua nova família cheia de tradições e regras, e em meio a essas novidades, tentar se sentir pertencente a um lugar.


Eu gostei bastante do livro logo de cara, pois ele aborda o racismo e preconceito com asiáticos nos EUA, colocando exemplos de situações vividas pela Izumi e suas poucas amigas também descendentes de asiáticos, de um jeito que não é solto e faz parte da decisão dela de ir para um novo país em busca de se encontrar, muito bem abordado.

Outro ponto de destaque é como a autora coloca no livro um pouco da história do Japão e as tradições da realeza, pois estamos bem mais acostumados em ver nos livros a realeza Britânica, e isso me agradou muito.

Sobre a nossa protagonista, eu amei, ela é engraçada, amiga e muito esforçada; só quer se encontrar como pessoa e pertencer a um lugar, e ao longo do livro ela vai descobrir muito sobre si mesma. E sim temos um romance, porém não é o foco da história, e claro temos intrigas e mentiras e muita confusão.

E o final é ótimo e bem fechado, apesar de uma sequência que já está garantida para o ano que vem, espero que chegue aqui também. Então recomendo muito a leitura!

(resenha por @nocasoumabookaholic)

2 Comentários

  1. Oi!
    Achei Uma Princesa em Tóquio uma delicinha e bem divertido, entra fácil na lista dos comfort books que a gente quer ler quando não quer se estressar ou surtar com o decorrer da história.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Apesar de não estar lendo contemporâneos, tô cada vez mais curiosa com esse. A Bibs também tá adorando a leitura, e aaaa como um clichê com realeza me rouba!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)