Resenha #734: Aurora's End - Amie Kaufman & Jay Kristoff (Knopf Books for Young Readers)

Título: Aurora's End
Título Original: ---
Autor: Amie Kaufman & Jay Kristoff
Série: Aurora Cycle #3
Páginas: 512
Ano: 2021
Editora: Knopf Books for Young Readers
Sinopse*: O time que você ama está sem tempo. Prepare-se para o emocionante final da série épica e best-seller Aurora Cycle sobre um bando de heróis improváveis   que podem ser a melhor esperança de sobrevivência da galáxia.
Esse é o fim?
O que acontece quando você pede a um bando de perdedores, casos de disciplina e desajustados para salvar a galáxia de um antigo mal? O antigo mal vence, é claro.
Esperar! Não. Então. Rápido.
Quando você viu a tripulação pela última vez, eles estavam roendo as unhas enquanto uma batalha intergaláctica se travava e uma arma não tão estável ameaçava destruí-los. Mas, ao que parece, nem todos os finais são finais. Então, quando a arma que deveria salvá-los falha, enviando diferentes membros do Esquadrão 312 por um loop temporal, nossos heróis precisarão repensar sua estratégia.
Corta para Zila, Fin e Scarlett para se infiltrar em uma estação espacial agitada várias centenas de anos atrás e evitar que ela implodisse - e destruísse a galáxia? Feito. (Contanto que você esteja disposto a tentar, morrer e repetir algumas dezenas de vezes ...)
Corta para Tyler, Kal e Auri, para se unirem com dois dos vilões mais odiados da galáxia para combater a propagação de um inimigo tão destrutivo que engoliu planetas inteiros? Hum, está bem. Isso também.
Colocar todos de volta no mesmo lugar e ao mesmo tempo, e talvez - apenas talvez - planejar uma reunião para acabar com todos os outros?
Agora isso vai exigir um milagre.

ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Quem já me acompanha aqui, já sabe o quanto eu adoro essa trilogia. O Squad 312 chegou num momento que eu estava necessitando de um grupo de renegados excluídos para chamar de meu. Finalizei Aurora's End não querendo me despedir, ao mesmo tempo bastante orgulhosa dos meus filhos.

Depois do final de Aurora Burning eu não sabia nem mais o que pensar no que poderia acontecer aqui. Algumas teorias acertei, outras eu fui pegando no ar, mas o importante é que esse final foi bastante surpreendente e me deixou com os nervos à flor da pele pelo squad.


Assim como nos outros livros, a história aqui é bastante dinâmica e cheia de ação. A alternância dos pontos de vista sempre foi um acerto dos autores e aqui esse artifício só fez intensificar os sentimentos.

Sobre o squad, eu não canso de dizer que eles são perfeitos, sejam juntos ou separados. A evolução deles, tanto como grupo como individuais, é perfeita. Amo Scar, com toda sua confiança e seu coração grande. Fin, que encontrou no squad seu clã e baixou a guarda, recebendo troca muito carinho e apoio. Auri que nunca pestanejou desde que lhe foi dada essa missão que ela não pediu. Kal, que sempre esteve apoiando não somente Auri, mas seu squad, e lutando para ser uma pessoa melhor do que lhe era esperado. 

Mas pra mim os que brilham mesmo no livro são Tyler e Zila. O alfa sempre foi um personagem surpreendente por ser um líder de verdade, que ouve e se preocupa com seu grupo; alguém que realmente acredita. Já nossa pequena Cérebro, que sempre manteve a calma durante as piores situações, está disposta a fazer todos os sacrifícios possíveis para salvar seus amigos.

Aurora's End é um final bem fechado. Os autores fecharam todas as pontas e todas as explicações foram dadas de forma bem condizente com o que foi apresentado. Mas os 10 últimos capítulos são pura angústia e apreensão! Chegou um momento que eu achei que ninguém ia se salvar, mas no fim das contas o bem venceu e nosso Squad de azarados teve seu final feliz (na medida do possível).


Resenhas anteriores
Livro 1 - Aurora Rising
Livro 2 - Aurora Burning

3 Comentários

  1. Oi Lu, acompanho há tempos seu carinho pela série, que bom que não te decepcionou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Não lembro se li a resenha dos anteriores, mas é mais uma série que fico conhecendo por aqui e na esperança de algum dia chegar ao Brasil. Muito legal que tenha atendido às suas expectativas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu fiquei interessada nessa trilogia desde que vi você falando sobre o primeiro livro por aqui. Mas ainda não consegui comprar o primeiro livro e acho que vou esperar lançar todos dai já leio de uma vez hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)