Intercâmbio Literário #74: Outubro/2021

Lançamentos internacionais

Confira os lançamentos internacionais mais aguardados de outubro

Vespertine (Vespertine #1) - Margaret Rogerson
Lançamento: 05/10
Sinopse: Os mortos de Loraille não descansam.
Artemisia está treinando para ser uma Irmã Cinzenta, uma freira que limpa os corpos dos falecidos para que suas almas possam passar; caso contrário, eles se levantarão como espíritos com uma fome voraz de vida. Ela prefere lidar com os mortos do que com os vivos, que trocam sussurros sobre suas mãos com cicatrizes e seu passado conturbado.
Quando seu convento é atacado por soldados possuídos, Artemisia o defende despertando um antigo espírito preso a uma relíquia de um santo. É um fantasma, um ser malévolo que ameaça possuí-la no momento em que ela baixa a guarda. Empunhar seu extraordinário poder quase a consome - mas a morte chegou a Loraille, e apenas uma vespertina, uma sacerdotisa treinada para empunhar uma grande relíquia, tem alguma chance de detê-la. Com todo o conhecimento sobre vespertinas perdido no tempo, Artemisia pede ajuda ao último especialista restante: o próprio revenante.
Enquanto ela desvenda um mistério sinistro de santos, segredos e magia negra, seu vínculo com o revenante cresce. E quando um mal oculto começa a vir à tona, ela descobre que enfrentar esse inimigo pode exigir que ela traia tudo em que foi ensinada a acreditar - se o fantasma não a trair primeiro.

A Spindle Splintered (Fractured Fables #1) - Alix E. Harrow
Lançamento: 05/10
Sinopse: É o vigésimo primeiro aniversário de Zinnia Gray, o que é extremamente especial porque é o último aniversário que ela fará. Quando ela era jovem, um acidente industrial deixou Zinnia com uma condição rara. Não se sabe muito sobre sua doença, apenas que ninguém viveu além dos 21 anos.
Sua melhor amiga, Charm, pretende tornar o último aniversário de Zinnia especial com uma experiência de bela adormecida completa, com uma torre e uma roda giratória. Mas quando Zinnia pica seu dedo, algo estranho e inesperado acontece, e ela se vê caindo em mundos, com outra bela adormecida, tão desesperada para escapar de seu destino.

Paypack's A Witch (The Witches of Thistle Grover #1) - Lana Harper
Lançamento: 05/10
Sinopse: Chilling Adventures of Sabrina encontra The L Word neste novo e escaldante rom-com de Lana Harper.
Emmy Harlow é uma bruxa, mas não muito poderosa - em parte porque ela não vai ao lar, na cidade mágica de Thistle Grove, há anos. Seu exílio auto-imposto tem muito a ver com uma história familiar complicada e um desejo de abrir seu próprio caminho no mundo, e apenas um pouquinho a ver com Gareth Blackmoore, herdeiro da família mágica mais poderosa da cidade e casual destruidor de corações e destruidor de sonhos.
Mas quando um torneio de feitiço em que a família dela serve como árbitros se aproxima, verifica-se que a atração da tradição (ou a viagem de culpa dos pais verdadeiramente impressionante que vem com ela) é forte o suficiente para trazer Emmy de volta. Ela está determinada a cumprir seu dever familiar; passar algum tempo de qualidade com sua melhor amiga, Linden Thorn; e voltar para sua vida real em Chicago.
Em sua primeira noite em casa, Emmy encontra Talia Avramov - uma perita fodona nas artes mágicas mais sombrias - que acabou de sair de um relacionamento ruim. . . com Gareth Blackmoore. Talia se deixou ser encantada, apenas para descobrir que Gareth também estava vendo Linden - sem o conhecimento de nenhum deles. E agora ela e Linden querem vingança. Só resta uma pergunta: Emmy está dentro?
Mas o mais preocupante de tudo: por que ela não consegue parar de pensar na terrivelmente competente, devastadoramente linda e perversamente charmosa Talia Avramov?

Daughter of the Deep - Rick Riordan
Lançamento: 05/10
Sinopse: O autor de best-sellers do New York Times, Rick Riordan, presta homenagem a Júlio Verne em sua emocionante versão moderna de 20.000 Léguas Submarinas.
Ana Dakkar é caloura na Harding-Pencroft Academy, uma escola secundária de cinco anos que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores subaquáticos do mundo. Os pais de Ana morreram durante uma expedição científica há dois anos, e a única família que sobrou dela é seu irmão mais velho, Dev, também aluno da HP. O primeiro ano de Ana culmina com o teste de fim de semana da classe no mar, cujos detalhes foram mantidos em segredo. Ela só espera ter o que é preciso para ter sucesso. Todas as suas preocupações vão embora quando, na viagem de ônibus para o navio, Ana e seus colegas de escola testemunham uma terrível tragédia que mudará a trajetória de suas vidas.
Mas espere, tem mais. O professor que os acompanha informa a Ana que a escola rival deles, o Land Institute e a Harding-Pencroft, lutam uma guerra fria há cento e cinquenta anos. Agora que a Guerra Fria acabou e os calouros correm o risco de se tornar comida de peixe. Em uma corrida contra inimigos mortais, Ana fará amigos incríveis e descobertas surpreendentes sobre sua herança ao colocar suas habilidades de liderança à prova pela primeira vez.

The City Beautiful - Aden Polydoros
Lançamento: 05/10
Sinopse: Chicago, 1893. Para Alter Rosen, esta é a terra das oportunidades, e ele sonha com o dia em que terá dinheiro suficiente para trazer sua mãe e irmãs para a América, libertando-as da opressão que enfrentam em sua Romênia natal.
Mas quando o melhor amigo de Alter, Yakov, se torna a última vítima em uma longa fila de meninos judeus assassinados, seu sonho começa a desaparecer. Enquanto o resto da cidade está ocupado comemorando a Feira Mundial, Alter agora vive um pesadelo: possuído pelo dybbuk de Yakov, ele é mergulhado em um mundo de corrupção e engano e é jogado de volta nos braços de um menino perigoso de seu passado. Um menino que significa mais para Alter do que qualquer um possa imaginar.
Agora, com apenas alguns dias de sobra até que o dybbuk assuma o controle do corpo de Alter completamente, os dois meninos devem correr para rastrear o assassino - antes que o assassino os reivindique em seguida.
A morte espreita em cada esquina nesta inesquecível fantasia histórica judaica sobre uma cidade, um menino e as sombras do passado que unem os dois.

Nanny Needed - Georgina Cross
Lançamento: 05/10
Sinopse: Uma jovem consegue um emprego como babá para uma família incrivelmente rica, pensando que ela encontrou seu caminho para uma vida melhor - apenas para descobrir que ela entrou em um mundo de decepção e segredos sombrios.
Precisa-se de babá. A discrição é de extrema importância. Aplicam-se condições especiais.
Quando Sarah Larsen encontra o aviso, afixado em cartolina cremosa no saguão de seu prédio, uma olhada no endereço exclusivo diz que ela encontrou seu bilhete para sair de um emprego sem futuro - e da vida.
Na entrevista, o trabalho parece um sonho que se tornou realidade: um apartamento de cobertura glamoroso no Upper West Side de Nova York; um salário que acrescenta vários zeros à sua renda atual; a bela e mundana mãe sob sua responsabilidade, que se sente mais como uma amiga do que como uma chefe em potencial. Ela fica muito feliz quando eles oferecem a ela o cargo e assina o contrato de sigilo sem pensar duas vezes.
Em retrospecto, o aviso em seu saguão era menos um convite gravado do que uma bandeira vermelha tremulando. Pois há algo muito estranho na família Bird. Por que a bela Sra. Bird nunca sai do apartamento sozinha? E o que aconteceu com a babá antes dela? Logo fica claro que os comportamentos estranhos dos Birds são mais do que as excentricidades dos ricos.
Mas então é tarde demais para Sarah procurar ajuda. Afinal, a discrição é de extrema importância.

Playing the Cards You're Dealt - Varian Johnson
Lançamento: 05/10
Sinopse: OS SEGREDOS SÃO SEMPRE UM JOGO
Anthony Joplin, de dez anos, chegou aos dois dígitos! O que significa que ele finalmente tem idade suficiente para jogar no torneio de cartas que todos os homens Joplin antes dele parecem ter vencido. Então, enquanto os amigos de Ant estão se estressando com os deveres de casa da quinta série e as garotas, Ant só tem uma coisa em mente: como ele irá corresponder às expectativas de seu pai na mesa de jogo.
Então o melhor amigo de Ant fica de castigo e é forçado a encontrar outro parceiro. E Shirley, a nova garota em sua classe, não é exatamente o que ele tem em mente. Ela fala muito besteira - muito mais do que seu antigo parceiro. Além disso, ele não tem certeza se seu pai quer que ele brinque com uma garota. Mas ela é inteligente, durona e bonita, e conhece todos os truques das cartas do mundo. Então Ant decide unir forças com Shirley - e manter seus planos em segredo.
Acontece que os segredos são outra tradição dos homens Joplin. E seu pai está escondendo um tão grande que pode separar sua família ...

The Brightest Star in Paris - Diana Biller
Lançamento: 12/10
Sinopse: Amelie St. James, primeira bailarina do Ballet da Ópera de Paris e a santa do povo, passou sete anos fingindo. Na devastadora conseqüência do Cerco de Paris, ela tomou a decisão de proteger sua irmã: ela se tornou a amável, doce e piedosa “Santa Amie ”, o balé precisava restaurar sua reputação escandalosa. Mas quando seu primeiro amor reaparece, e os fantasmas de seu passado voltam para assombrá-la, toda a sua lutada segurança está ameaçada.
Dr. Benedict Moore nunca se esqueceu da garota que o ajudou a abraçar a vida novamente depois que ele quase perdeu a sua. Agora, ele está de volta a Paris após doze anos para uma conferência. Seus objetivos são recrutar novos cientistas promissores e, talvez, ver Amelie novamente. Quando ele descobre que ela está em apuros, fica desesperado para ajudá-la - afinal, ele deve isso a ela.
Quando ela finalmente concorda em deixá-lo ajudar, eles disfarçam seu tempo juntos com um namoro falso. Mas reacender velhos sentimentos é perigoso, especialmente quando suas vidas são um oceano à parte. Eles serão capazes de fazer isso com seus corações intactos?

Jade Fire Hold - June C.L. Tan
Lançamento: 12/10
Sinopse: Em um império à beira da guerra. . .
Ahn não é ninguém, sem passado e sem família.
Altan é um herdeiro perdido, seu futuro roubado quando criança.
Quando eles se encontram, Altan vê em Ahn um caminho para recuperar o trono. Ahn vê uma maneira de finalmente desvendar seu passado e entender suas habilidades mágicas misteriosas.
Mas eles podem ter que pagar um preço muito mais mortal do que qualquer um poderia ter imaginado.
Ação feroz, intriga sombria e um romance cativante colidem na estréia de June CL Tan, uma impressionante homenagem ao romance de Xianxia com um coração terno e pulsante, perfeito para fãs de The Bone Witch e We Hunt the Flame.

The Keeper of the Night (The Keeper of the Night #1) - Kylee Lee Baker
Lançamento: 12/10
Sinopse: A morte é seu destino.
Metade ceifeira britânica, metade Shinigami japonesa, Ren Scarborough tem colecionado almas nas ruas de Londres por séculos. Esperado para obedecer à hierarquia severa dos ceifeiros que a desprezam, Ren esconde suas emoções e evita seus algozes o melhor que pode.
Quando sua falha em controlar suas habilidades de Shinigami leva Ren para fora de Londres, ela foge para o Japão para buscar a aceitação que ela nunca obteve de seus companheiros Reapers. Acompanhado por seu irmão mais novo, o único ser na terra que cuida dela, Ren entra no submundo japonês para servir a Deusa da Morte ... apenas para aprender que aqui, também, ela deve se provar digna. Determinado a ganhar respeito, Ren aceita uma tarefa impossível - encontrar e eliminar três perigosos demônios Yokai - e aprender o quão longe ela irá para reivindicar seu lugar ao lado da Morte.

ExtraOrdinary (Villains #1.5) - V.E. Schwab
Lançamento: 12/10
Sinopse: Escrito pela autora best-seller nº 1 do New York Times V.E. Schwab, ExtraOrdinary se expande mais profundamente no mundo dos romances de Schwab aclamados pela crítica, Vicious and Vengeful.
Arrancado do mundo de 'Vicious', onde a morte não é o fim, apenas o começo de poderes extraordinários ... Três novos "EO" s devem lutar com suas novas habilidades ... e com aqueles que iriam caçá-los! Apresentando galerias de design de personagens nunca vistas de Andrea Olimpieri e comentários de histórias de V.E. Schwab!

Within These Wicked Walls - Lauren Blackwood
Lançamento: 12/10
Sinopse: O que o coração deseja, a casa destrói ...
Andromeda é uma debtera - uma exorcista contratada para limpar as famílias do Mau-Olhado. Quando um jovem e bonito herdeiro chamado Magnus Rochester estende a mão para contratá-la, Andrômeda rapidamente percebe que este é um trabalho como nenhum outro, com manifestações horríveis a cada passo, e que Magnus está escondendo muito mais do que foi treinado. A morte é o resultado mais provável se ela ficar, mas deixar Magnus viver sua maldição sozinho não é uma opção. O mal pode vagar pelos corredores do castelo, mas também o faz um desejo ardente.
Kiersten White encontra Tomi Adeyemi nesta fantasia de estreia de inspiração etíope de Jane Eyre.

City of Shattered Light - Claire Winn
Lançamento: 19/10
Sinopse: À medida que a escuridão se aproxima da cidade de luz estilhaçada, uma herdeira e um fora da lei devem decidir se defendem-se ou lutam um pelo outro.
Como herdeira de um poderoso império tecnológico, Asa Almeida, de 17 anos, se esforça para provar que é mais do que a sombra de seu pai manipulador. Mas quando ele carrega a mente de sua irmã rebelde para um cérebro experimental, Asa fará de tudo para salvar sua irmã da reprogramação, incluindo fugir de seu futuro predeterminado com a mente digitalizada de sua irmã a reboque. Com uma recompensa por sua cabeça e um A.I. caçando-a, a nave de fuga de Asa cai no pior lugar possível: o paraíso dos fora-da-lei encharcado de neon, Requiem.
A contrabandista de armas Riven Hawthorne está determinada a subir na hierarquia do submundo de Requiem. Uma garota rica em fuga é exatamente a recompensa de que Riven precisa - até que um vírus de computador desagradável se espalhe na esteira de Asa, causando um apagão em toda a cidade e quarentena de tecnologia. Para obter o pagamento por Asa e salvar Requiem do monstro em seus circuitos, Riven deve se unir a seu prisioneiro.
Riven quebra crânios da mesma forma que Asa quebra circuitos, mas seu oponente é diferente de tudo que eles já viram. O A.I. explora as memórias mais sombrias e os segredos mais profundos das meninas, ameaçando quebrar a frágil aliança da qual ambas dependem. Conforme uma das noites de 154 horas de Requiem fica mais escura, as meninas devem decidir se defendem-se sozinhas ou lutam entre si antes que a cidade de Riven e a irmã de Asa sejam extintas para sempre.

Little Thieves (Little Thieves #1) - Margaret Owen
Lançamento: 19/10
Sinopse: Era uma vez uma garota horrível...
Vanja Schmidt sabe que nenhum presente é dado de graça, nem mesmo um amor de mãe - e ela está condenada a uma dívida infernal. Vanja, a afilhada adotiva da Morte e da Fortuna, foi a serva obediente da Princesa Gisele até um ano atrás. Foi quando as mães de outro mundo de Vanja exigiram um preço terrível por seus cuidados, e Vanja decidiu roubar seu futuro de volta... roubando a vida de Gisele para si mesma.
A verdadeira Gisele é deixada como ninguém sem um tostão, enquanto Vanja usa um colar de pérolas encantado para substituí-la. Agora, Vanja leva uma vida dupla solitária, mas lucrativa, como princesa e ladrão de joias, encantando a nobreza enquanto esvazia seus cofres para financiar sua grande fuga. Então, um assalto longe da liberdade, Vanja cruza o deus errado e é amaldiçoada a um fim prematuro: se transformando em joias, pedra por pedra, por sua ganância.
Vanja tem apenas duas semanas para descobrir como quebrar sua maldição e fugir. E com um guardião meio-deus feroz, o noivo sinistro de Gisele e um detetive júnior super ansioso no encalço de Vanja, ela terá que fazer o maior pesadelo para salvar sua própria vida.
Margaret Owen, autora da série The Merciful Crow, relata uma versão deliciosamente irreverente de "The Goose Girl" sobre vidas roubadas, verdades espinhosas e as garotas perversas no centro de ambos.

Grave Reservations - Cherie Priest
Lançamento: 26/10
Sinopse: Um agente de viagens psíquico e um detetive da polícia de Seattle resolvem um assassinato neste mistério peculiar na veia da série The Spellman Files de Lisa Lutz e da série Aurora Teagarden de Charlaine Harris.
Conheça Leda Foley: amiga devotada, agente de viagens em dificuldades e vidente inconsistente. Quando Leda, única proprietária de Vôos da Fantasia de Foley, remarcou impulsivamente o vôo do detetive de polícia de Seattle Grady Merritt, sua vida muda de maneiras que ela não poderia ter previsto.
Depois de assistir seu avião original explodir da segurança do aeroporto, Grady percebe que as habilidades especiais de Leda podem ajudá-lo com um caso arquivado que ele simplesmente não consegue resolver.
Apesar de suas premonições dispersas, ela concorda por um motivo secreto: o assassinato de seu noivo permanece sem solução. As habilidades psíquicas de Leda não podiam ajudar no caso vários anos antes, mas ela está aprimorando suas habilidades e atraindo uma multidão nas noites de microfone aberto de seu bar favorito, onde ela executa Karaoke Klairvoyant - cantando qualquer música que vem à mente quando ela segura os pertences pessoais das pessoas . Agora unidos por um grupo desorganizado de clientes e amigos de bar, Leda e Grady decidiram pegar um assassino - e aprender como os dois casos que os assombram têm mais em comum do que jamais suspeitaram.

2 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Vespertine é um que eu tô só esperando a próxima promoção de importados pra comprar. Eu amo os livros da Margaret e tão dizendo que esse é o melhor dela, hype lá no alto! E o do tio Rick, claro!
    De resto são interessantes, mas nenhum que me deixou EU PRECISO DISSO.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Fiquei curiosa pelas tramas de "A Spindle Splintered" e "Little Thieves ".

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)