Resenha #711: The Royals Next Door - Karina Halle (Berkley)

Título: The Royals Next Door
Título Original: ---
Autor: Karina Halle
Série: ---
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse: Um verão comum dá tudo errado quando um príncipe e uma princesa se mudam para a casa ao lado, trazendo seu belo guarda-costas com eles, da autora do best-seller do New York Times Karina Halle.
Piper Evans: professora do ensino fundamental durante o dia - ávida leitora de romances e podcaster anônima à noite. Ela vive uma vida tranquila e reclusa, cuidando de sua mãe, que luta com doenças mentais, evitando seu lamentável ex, que trabalha como bartender na cidade e tentando fazer incursões na comunidade restrita da ilha que ainda a vê, cinco anos em , como um estranho.
E ela está feliz com a forma como as coisas estão - realmente - até que a realeza britânica aluga a propriedade ao lado dela e seu guarda-costas taciturno decide que ela é uma ameaça à segurança. Piper rapidamente percebe que o conto de fadas de uma pessoa é o pesadelo de uma mulher comum quando o frenesi da mídia toma conta da ilha e cada encontro com Harrison Cole é mais quente e confuso do que o anterior. Mas por baixo do exterior sensato de Harrison existe um coração mole, que poderia tentar uma mulher que jurou que não tinha ligações a acreditar em cavaleiros brancos.
Mas quando Piper se encontra no meio de um escândalo real que abala a ilha, ela vai precisar de mais do que os braços fortes de Harrison para protegê-la - ela terá que fazer um pouco para se resgatar. Com carreiras, corações e amizades em jogo, Piper e Harrison terão que decidir o que estão dispostos a abrir mão por uma chance de felizes para sempre.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


The Royals Next Door foi tudo que prometia e mais um pouco. A narração de Piper é hilária e bem gostosinha de se acompanhar, assim como ela. A professora é alegre, divertida, gentil e com um grande coração. Harrison pode até ter seu exterior bastante frio, mas por dentro é um homem honrado, dedicado, fofo e bastante carinhoso.

O relacionamento entre Piper e Harrison vai progredindo aos poucos. É o típico casal raio-de-sol/emburrado que tanto amamos. A impressão no primeiro encontro não ajudou muito, mas com a convivência eles vão se conhecendo melhor. A falta de filtro de Piper e o modo carrancudo de Harrison faz com que suas conversas e interações sejam bem divertidas e fofas.


Harrison é bastante dedicado ao seu trabalho e depois de conhecermos um pouco de seu passado, entendemos sua dedicação e lealdade ao príncipe real. Piper também não teve uma boa infância e agora lida com sua ansiedade e a mãe que sofre de transtorno de bordeline com co-dependência. Ambos são pessoas que tiveram suas cotas de mágoas, mas que estão aprendendo a superar.

Eddie e Monica (aka casal real) são claramente inspirados no príncipe Harry e Megan Markhle. A autora levanta justamente as questões que fizeram os dois se afastarem da família. Outro ponto legal é o foco na discussão sobre romances e como ainda existe muito preconceito em cima do gênero, principalmente se ele possuir algumas cenas mais quentes. Particularmente me senti muito representada por Piper e suas opiniões.

O cenário da pequena ilha no Canadá também dá um toque a mais na história. Sabemos que em uma comunidade pequena sempre há intrigas e aqui não foi diferente. Intrigas que poderiam atrapalhar o romance entre Piper e Harrison, mas eles souberam contornar muit bem.

The Royals Next Door foi uma leitura super divertida e muito amorzinho. Finalizei o livro querendo mais de Piper e Harrison, junto com um quentinho no coração.

3 Comentários

  1. Oii,
    não lembro de ter visto nenhuma resenha desse livro. Mas como possivelmente dá pra ver que a autora se espelhou no príncipe Harry e na Megan, já me fez querer ler ele. Estou curiosa para saber mais sobre Harrison e Piper, e me deliciar com este romance.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, nossa eu adoro uma historia de família real!! Eu já quero minha edição em português rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Nossa adorei essa premissa!
    Espero muito que esse livro saia por aqui para eu ler, pois já vi que vou gostar bastante da história.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)