Resenha #706: Você Me Ganhou No Olá - Alexis Daria (Harlequin Brasil)

Título: Você Me Ganhou No Olá
Título Original: You Had Me At Hola
Autor: Alexis Daria
Série: ---
Páginas: 322
Ano: 2021
Editora: Harlequin Brasil
Sinopse: Após um término complicado (e muito público), a atriz Jasmine Lin Rodriguez volta a Nova York para assumir o papel principal numa série romântica no maior serviço de streaming do país, determinada a se concentrar apenas em seu trabalho... até que uma mudança no elenco traz o rei das novelas latinas, Ashton Suarez ― ¡El León Dorado!, ¡El Hombre Seductor! ―, como seu par romântico.
Depois que seu último personagem foi morto subitamente, Ashton anda preocupado com a possibilidade de que sua carreira também esteja nas últimas. Então, quando a chance de protagonizar um seriado norte-americano aparece, ele sabe que não pode desperdiçá-la, a fim de atrair o olhar de Hollywood. E tudo vai depender de sua química em frente às câmeras com Jasmine. Mais fácil falar do que fazer, aparentemente, porque Ashton não consegue parar de passar vergonha na frente de sua linda colega de trabalho.
Com suas carreiras em jogo, Jasmine e Ashton sabem que devem dar tudo de si, nem que para isso precisem ensaiar sozinhos e inventar maneiras de ficar confortáveis um com o outro. O problema é quando a química não acontece apenas na frente das câmeras, e o foco da mídia em Jasmine passa a ameaçar o segredo mais importante de Ashton


Se você é uma pessoa que nasceu nos anos 90, com certeza já deve ter visto/ouvido falar de novelas como Marimar, Maria do Bairro e afins. Novelas mexicanas foram um grande sucesso no Brasil nessa época, até hoje algumas são de grande referências e em Você Me Ganhou No Olá não foi diferente.

Jasmine e Ashton são dois atores latinos querendo progredir na carreira. Conhecida por trabalhar em soap operas, Jasmine está sendo alvo das fofocas por conta do término de seu último relacionamento, o qual ela soube por uma revista. Já Ashton tem uma carreira consolidada em novelas mexicanas, mas seu alvo agora é ser um artista de Hollywood. Agora os dois vão estrelar a nova aposta de um serviço de streaming e o maior desafio vai ser não se apaixonar por trás das câmeras.


Alexis soube trabalhar muito bem a questão da descendência latina dos personagens. A autora levanta a discussão de como os esteriótipos latinos ainda é bastante presente na indústria cinematográfica e como isso ainda afeta a carreira dos dois. Ambos estão decididos a provar seu melhor, sem deixar de lado sua descendência.

Apesar do casal serem dois adultos por volta dos seus trinta anos, nem todos agem conforme sua idade. Jasmine é cheia das inseguranças, principalmente agora sendo alvo das fofocas, mas está disposta a dar a volta por cima e deixar de ser definida pelos homens que se envolve. Já Ashton, bem... eu entendi suas motivações e a origem de todos os seus receios e problemas, mas ele acabava por se fechar e tomar tudo pra si que não reparava como isso acabava afetando negativamente as pessoas ao seu redor.

A química entre Ashton e Jasmine é enorme dentro e fora de cena das gravações. Acho que o sangue latino falou mais alto aí nessa atração, principalmente nas cenas mais quentes. O mundos de Ashton e Jasmine são diferentes, mas por terem origens parecidas eles se compreendem. A escrita da autora é bem gostosinha e os capítulos curtos ajudam no ritmo da leitura.

Um ponto super bacana na história é que alguns capítulos são voltados para as gravações da série. De certa forma as cenas descritas também se encaixavam bem no que rolava entre Jasmine e Ashton. E tal qual novelas mexicanas, temos um certo drama envolvendo o casal nos capítulos finais, o que achei até OK o modo como tudo se resolveu.

2 Comentários

  1. Oii, já li algumas resenha desse livro. Inclusive já tá na minha lista. Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu adoro essa coisa nos bastidores de gravações e tals, e tem poucos livros que abordam essa parte. Tô curiosa com esse, mas tá na lista do 'pra ler quando os romances voltarem pro meu radar de hype' - que já conta com uns 500 livros no momento UHASUHSAUHSAUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)