Resenha #705: King Of The Court - R.S. Grey

Título: King Of The Court
Título Original: ---
Autor: R.S. Grey
Série: ---
Páginas: 325
Ano: 2021
Editora: Independente
Sinopse*: Não recebemos muitos superstars da NBA vindo da pequena e velha Pine Hill, Texas. É por isso que todos estão nervosos com o fato de que a equipe olímpica masculina de basquete dos EUA treinará aqui antes dos Jogos de Verão deste ano. Com pouco mais para falar, os rumores sobre os jogadores se espalharam como um incêndio, e há um homem no meio de tudo isso segurando uma partida.
Ben Castillo.
Campeão da NBA.
Medalha de ouro olímpica.
Amplamente aclamado como "Rei da Corte".
Na manhã em que ele entra em minha lanchonete suja, tenho bom senso o suficiente para manter minha cabeça baixa e continuar limpando as mesas, servindo café e servindo pilhas pequenas. Um homem com essa aparência - superstar ou não - sempre significou problemas, e mais problemas é a última coisa de que preciso, por causa de cuidar de Nan e escapar por dicas dos caminhoneiros.
Na verdade, ele parece atraído pela minha indiferença. Seu olhar de aço me perfura atrás do balcão. Meus joelhos quase dobram com o peso de sua atenção. Mas, embora o Sr. Bonito provavelmente esteja acostumado a prender as garotas da cidade com um sorriso, essa garota é forte no campo.
Não serei um clichê de conveniência para ele em seu caminho pela cidade.
Portanto, analise suas escolhas com cuidado, Benny-boy. Servimos acompanhamentos de batatas fritas aqui, não corações partidos.


*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


Raelynn é garçonete em uma lanchonete na pequena cidade de Pine Hill, localizada no interior do Texas. Porém, sua vida e a dos habitantes mudam completamente quando o time de basquete chega na cidade para treinar para as Olimpíadas, principalmente quando ela chama a atenção da estrela do time, Ben Castillo.

De todos os livros que já li da autora, eu senti que esse tem uma carga emocional mais forte que os outros, mas ainda assim é uma ótima história. Ela consegue equilibrar bem essa carga com a narração leve e divertida, que já sua característica.


Raelynn é uma guerreira. Ela se desdobra em dois péssimos empregos, tudo para poder pagar a casa de repouso que sua avó reside agora, diagnosticada com Alzheimer e única família que ela sempre teve. Mesmo levando uma vida dura, onde mal tem tempo para respirar, Raelynn não se deixa abater e nem é de ficar se lamuriando pelos cantos. E o principal de tudo: ela sabe quando aceitar ajudas externas, não deixando seu orgulho interferir, principalmente se for em relação a sua Nan.

Ben é a estrela do momento. Já conquistou medalhas, campeonatos, mas no fundo ele é bastante solitário e leva uma vida bastante reclusa. Mesmo passando por uma fase complicada no lado emocional, Ben não é de ficar descontando suas frustrações nas pessoas ao seu redor. O jogador é bastante gentil, maduro e solidário.

O sentimento entre Raelynn e Ben pode até ser considerado instalove, mas eu adorei a dinâmica entre eles. Os flertes divertidos, as conversas reflexivas... Raelynn e Ben se conectaram de forma bastante rápida justamente pelo sentimento de solidão que os envolve. Um ponto bem legal no casal é a maturidade que ambos possuem.

Desde o início de seu envolvimento pesa a questão da partida de Ben para as Olimpíadas e eu gostei bastante de como eles lidaram com essa separação. O reencontro deles também é marcado de emoção e a esperança de retomarem o relacionamento de onde parou. King of the Court não possui um conflito propriamente dito entre o casal, mas é algo que pra mim não fez falta.


3 Comentários

  1. Oii Lu, tudo bem?
    Eu gostei da premissa do livro viu? É bom as vezes termos histórias com personagens mais maduros e sem um grande conflito a ser superado.

    Até mais!
    Ana Luiza | Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Nem sempre um conflito é necessário, se a autora sabe trabalhar o texto/desenvolvimento dos sentimentos. Gostei da dica, uma pena que não tem em português!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Lu! Eu gosto de dificuldades e bons conflitos antes de um casal se acertar, mas em alguns casos há outros artifícios que autores usam que caem bem na história e fazem o romance funcionar. Este parece ser o caso aqui e adoraria conferir a obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)