Resenha #692: With You Forever - Chloe Liese

Título: With You Forever
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: Bergman Brothers #4
Páginas: 284
Ano: 2021
Editora: ---
Sinopse*: Aconchegue-se para uma queima lenta sincera, humorística e fervente neste casamento de romance de conveniência sobre encontrar o amor - e um lar - no mais improvável dos lugares.
AXEL
Rooney Sullivan é a encarnação do sol. Quente, brilhante, sempre sorridente, ela é tudo que eu não sou e a última pessoa que desejo na vida. Desesperado para esconder uma atração desesperada, fiz todo o possível para manter minha distância ... até que um jogo de charadas que deu errado o fez parar.
Desde então, ficar longe de Rooney tem sido impossível. Em questão de meses, ela me beijou sem palavras, confiscou minha carreira artística e se infiltrou não apenas em meus sonhos, mas em minha casa. A mulher que antes era evitável tornou-se a última coisa de que eu precisava: tentadoramente ao alcance.
ROONEY
Axel Bergman é um rabugento lindo que não tem hora do dia para mim. Felizmente, mantive minha paixão em segredo ... bem, até que o beijei. Charades fugiu de mim, ok? Foi um acidente! Eu não o vi desde então, o que é o melhor. Minha vida está uma bagunça, e a última coisa que preciso é me envergonhar ainda mais com o homem que me evita assim, é o trabalho dele, em vez de pintar obras-primas modernas.
Parece que o universo, entretanto, tem um plano diferente. Quando Axel e eu inesperadamente encontramos nossos caminhos - e problemas - convergindo, um casamento de conveniência prova ser a solução perfeita. Pelo menos, até que eu esteja enfrentando meu problema mais sério: um casamento de conveniência antes sem amor que se tornou inconvenientemente um casamento por amor, afinal.
With You Forever é um romance de sol e mau humor, um casamento de conveniência sobre um artista tímido com autismo* e uma smartypants sorridente que tem uma DII crônica. Completo com lições de culinária combustível, interferindo na família e amigos e uma queima lenta e fumegante, este autônomo é o quarto de uma série de romances sobre uma família sueco-americana de cinco irmãos, duas irmãs e suas aventuras selvagens, uma vez que cada um se encontra felizes para sempre após.
* Esta é uma história de #OwnVoices por retratar o autismo por um autor autista.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


With You Forever é o quarto livro da série Bergman Brothers. Apesar de serem histórias independentes, aconselho muito a ler na ordem pois são maravilhosas. Eu estava super ansiosa pela história de Rooney e Axel. Nos livros anteriores já tivemos indícios de interesse mútuo das duas partes e nesse aqui eu só tive os mimos.

Rooney é uma mulher bastante divertida, alegre e alto astral. Axel é bastante introvertido, recluso e um tanto mal-humorado, e essas características se evidenciam mais por ele estar no espectro autista. Mesmo de personalidades diferentes, os dois se completam e se entendem mais do que poderiam imaginar, além do fato de ambos terem um grande coração.

Eu amo um casamento de conveniência; essa convivência forçada sempre faz com que o casal enxergue com outros olhos o seu par. Por baixo de toda sua alegria, temos uma Rooney que está em dúvida sobre seu futuro ao mesmo tempo que precisa lidar com sua saúde, que está sempre sendo afetada por uma doença crônica. Já Axel, apesar de sua dificuldade em interação social, é um cara com um grande coração e demonstra seu afeto através de ações.


A narração alternada entre eles é o que torna a história bem dinâmica. É até um tanto engraçado acompanhar Axel e seus sentimentos por Rooney, mas sem saber bem o que é. Já Rooney tenta esconder seu interesse pelo pintor, mas é como querer tampar o sol com peneira.

Temos um pouco menos de participação da família Bergman, mas que é muito bem compensada pelos personagens secundários. Me diverti demais com a dinâmica de Axel com seus amigos Bennett e Parker, junto com a filhinha deles Skyler. E morri de fofura com o doguíneo Harry (em homenagem ao único Harry Styles) e a gatinha Skugga. O casamento pode até ser de conveniência, mas a convivência entre Axel e Rooney como casal é bastante verdadeira.

Assim como nos livros anteriores, Chloe também trabalhou assuntos importantes e interessantes. Por também ser autista, a autora soube expressar muito bem como essa condição em Axel, principalmente suas inseguranças e dúvidas quando se trata de um relacionamento amoroso. E a doce Rooney sofre de uma condição crônica chamada colite ulcerativa; essa foi a primeira vez que eu vi isso sendo abordado numa história e como pode afetar toda a convivência social de uma pessoa.

E mais uma vez finalizei a história, já ficando órfã e com saudades desses irmãos. Estou super ansiosa pela história de Oliver, mas ela só acontecerá em 2022 (#todoschoram). With You Forever está com lançamento internacional previsto pro dia 14 de setembro.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Only When It's Us
Livro 2 - Always Only You

4 Comentários

  1. Olá! Vou esperar a resenha que sairá ano que vem, amei demais saber um pouquinho mais dessa história e depois que sair todos os livros pretendo maratonar as histórias.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Todo dia eu comentando que não consigo mais ler romance UHSAUHSUHASA virei um disco riscado já. Seu livro talvez me salve desse poço porque tô muito curiosa com ele! Mas esse não me interessei tanto :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Parece ser uma história gostosinha, também gosto do clichê de casamento por conveniência, o casal parece fugir do padrão que normalmente encontramos nas histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, a série parece boa, mas eu queria ler em português, confesso rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)