Resenha #680: The Soulmate Equation - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: The Soulmate Equation
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 386
Ano: 2021
Editora: Gallery Books
Sinopse: A mãe solteira Jess Davis é uma maga de dados e estatísticas, mas nenhuma quantidade de processamento de números pode convencê-la a voltar para o mundo do namoro. Criada pelos avós - que agora ajudam a criar sua filha de sete anos, Juno - Jess foi deixada para trás com muita frequência para se sentir confortável em deixar alguém entrar. Afinal, seu pai nunca esteve por perto, sua mãe festeira desapareceu quando ela tinha seis anos, e seu ex decidiu que ele não era "material para pai" antes mesmo de Juno nascer. Jess mantém seus entes queridos perto, mas trabalhar constantemente para se manter à tona é difícil ... e solitário.
Mas então Jess ouve falar da GeneticAlly, uma nova empresa de casamentos baseada em DNA que está prevista para mudar o namoro para sempre. Encontrar uma alma gêmea através do DNA? A confiabilidade dos números: essa Jess entende. Pelo menos ela achava que sim, até que seu teste mostrasse uma compatibilidade inédita de 98% com outro sujeito no banco de dados: o fundador da GeneticAlly, Dr. River Pena. Este é um número que ela não consegue entender, porque ela já conhece o Dr. Pena. O homem arrogante e teimoso não é, sem dúvida, sua alma gêmea.
Mas GeneticAlly tem uma proposta: Conheça-o e lhe pagaremos. Jess - que mal consegue pagar as contas - não está em posição de recusar, apesar de seu ceticismo sobre o projeto e de sua aversão por River. À medida que o par é arrastado de um evento para o próximo como o par "Diamante" que poderia fazer do GeneticAlly uma moeda nos preços das ações, Jess começa a perceber que pode haver mais para o cientista - e a ciência por trás de uma alma gêmea - do que ela pensou.

Imaginem só um Tinder onde o match é dado a partir do seu DNA? Desde que li isso na sinopse de The Soulmate Equation, eu estava mais que ansiosa. Além de ser um romance desse duo que amo de paixão, eu queria ver como que ia se dar esse lance do Tinder por DNA. E não é que elas conseguiram me convencer que isso é possível?

Jess Davis é mãe solteira perita em estatística freelancer. Jess é divertida, engraçada e mesmo com o abandono dos pais e ser mãe de repente, ela não se deixa abater. River Peña é um cara que parece ser bem frio e calculista, mas no fundo é um homem solidário, carinhoso e bastante dedicado ao seu trabalho e as pessoas que lhe são queridas. E assim, esses dois tomaram o lugar de Josh e Hazel (de Josh & Hazel's Guide To Not Dating) como meu segundo casal favorito dessas mulheres (primeiro sempre será Will e Hanna, de Playboy Irresistível).


The Soulmate Equation é um enemies to lovers feat slowburn. De início, Jess e River não suportavam muito a presença um do outro, mas por terem dado um match de 98% de combinação genética, eles estão dispostos a ver se um relacionamento entre os dois vai dar certo. E deu super certo pois os dois aos poucos vão ficando confortáveis na presença um do outro e são bastante fofos juntos. As interações entre os dois são as mais nerds possíveis e super divertidas.

Sobre todo o lance do Tinder DNA edition, chamado aqui de GeneticAlly, eu adorei o embasamento delas na criação desse aplicação fictício. Toda a questão de como é feito a comparação, os tipos de matches... achei tudo bem explicadinho e nada muito difícil de compreender.

Como sempre elas também arrasam no desenvolvimento dos personagens secundários. Juno (filha de Jess) e Fizzy (sua melhor amiga) são maravilhosas e muito responsáveis por fazer Jess seguir seu coração em um relacionamento com River. Seus avós não tiveram tanto destaque assim, mas o pouco que aparecem dá pra ver o quanto eles amam sua neta e só querem que ela seja feliz.

The Soulmate Equation foi mais um livro desse duo que me deixou com o coração quentinho e um sorriso no rosto ao finalizar.

7 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu li meu primeiro livro delas no mês passado e já quero muito ler outros livros porque virei fã. Tomara que tragam esse para cá porque o enredo é bem interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Achei a premissa do livro bem legal, parece o tipo de leitura que curto, logo, vou torcer muuuuito para que as editoras o tragam pra cá o mais breve possível.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu preciso ler alguma coisa delas LOGO. Mas tô um zero a esquerda pra romance contemporâneo, então vai ser difícil por enquanto UHUHSAUHSAUHSAUHSA acho que vou curtir muito quando ler, tho!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Eu tenho uns dois livros da Christina Lauren aqui em casa e ainda não os li, rs.
    Se a dica deixa o coração quentinho, eu já querooooo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Eu vejo livros desta dupla e lembro de você. Este aqui tem uma premissa interessante e a história parece ser bem cativante. Adoraria ler. Achei a capa linda. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?

    Achei a premissa bem interessante e original! Fiquei bem curiosa com o plano de fundo estilo ficção científica que as autoras utilizaram, ao mesmo tempo que um romance cativante é desenvolvido.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. ja ouvi falar super bem dessa autora, mas ainda nao li nada dela... gostei bastante da indicação desse livro

    ww.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)