Resenha #671: The Sailor In Polynesia - Liz Alden

Título: The Sailor in Polynesia
Título Original: ---
Autor: Liz Alden
Série: Love and Wanderlust #2
Páginas: 338
Ano: 2021
Editora: Independente
Sinopse*: Depois de lutar para manter seu veleiro em um divórcio amargo, Mia abraça seu sonho de navegar sozinha pelo Pacífico Sul. Até o belo estranho Jonas lançar âncora ao lado dela.
Tudo estava bem; talvez meu barco esteja um pouco mais cansado do que eu pensava e talvez seja um pouco solitário tão longe da minha família. Mas isso é apenas parte da navegação.
Então, em um remoto atol tropical, outro barco ancora perto de mim.
É lindo, e o capitão também.
Jonas me mostra tudo o que esta vida de vela poderia ser - assistir o pôr do sol, mergulhar nos recifes e desfrutar da camaradagem com sua tripulação.
Um beijo escaldante desperta duas semanas felizes de paixão, mas ele está indo para a Nova Zelândia, e meu pequeno veleiro tem que ficar nas águas calmas do Taiti.
De jeito nenhum eu desistiria do meu barco - ela é tudo que eu sempre quis.
Mas posso desistir de Jonas?
The Sailor in Polynesia apresenta uma marinheira americana, o capitão norueguês ao lado e a proximidade forçada de um veleiro. Cheio de aventura e vapor lento, este autônomo o levará em uma aventura nas ilhas com muitos anseios entre esses dois viajantes.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


The Sailor in Polynesia é o segundo livro da série Love and Wanderlust. A história de Mia e Jonas foi tão bom quanto a do casal do primeiro livro.

Mia é famosa por seu canal de navegação no youtube. Ela está de passagem na Polinésia Francesa, se recuperando de um divórcio tumultuado. Ela ainda se sente insegura em voltar a gravar seus vídeos e cuidar bem do seu barco Welina agora que está sozinha. E é nesse cenário que Jonas entra em sua vida. 

O que começa com uma boa amizade aos poucos evolui. Tudo seria bom se caso cada um tivesse planos completamente diferente. Será se o sentimento que nasceu da troca de cocos e mergulhos irá superar as barreiras marítimas?


A história de Mia e Jonas é tão envolvente que devorei o livro em dois dias e fiquei querendo mais. Esse livro tem uma carga emocional um pouco maior que o anterior, visto que tanto Mia quanto Jonas são mais velhos e passaram por divórcios estressantes.

Apesar da insegurança, Mia é uma mulher determinada, alegre e cheia de vida. Jonas é um tanto introspectivo e tímido, mas de uma personalidade calma e gentil. Justamente por serem pessoas divorciadas e mais velhas cercada de jovens (no caso, a tripulação do barco de Jonas), eles se entendem muito bem e sabem o que o outro está sentindo.

Ri demais com o Jonas no começo, todo tímido e nível fangirl pra cima da Mia. A amizade que nasce entre os dois é bastante fofa e legal de acompanhar. Jonas se torna uma boa companhia pra Mia e a pessoa que ela precisava ter ao lado naquele momento.

Assim como em The Hitchhiker in Panama, continuamos no dia-a-dia de um barco. Acho bem legal que, no final do livro, a autora comenta da sua viagem de barco aos lugares citados na história. Também temos participação de Lila, Eivind, Elayna e Marcella, que aqui faz sua despedida para poder protagonizar The Chef in Mediterranean.

Resenhas anteriores
Livro 0.5 - The Night in Lover's Bay

4 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu acho as capas dessa série bem legais, mas as histórias não chamam muito a minha atenção. Esse cenário de barcos não é um que eu goste tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Achei a premissa desse livro tão interessante, acho que nunca li nada parecido... Fiquei com vontade de ler e a capa tá linda !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    KKKKKK da mesma maneira que você fala que fica com vergonha de responder que não lê darks nas minhas resenhas, eu fico envergonhada de comentar de novo, mas como eu não leio em inglês nem tenho como conferir sua dica! rs
    Desculpa! kkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Eu fico mais tentada a ler os livros a cada nova resenha que vejo aqui, o que mais me atrai é o cenário em barcos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)