Resenha #670: Disputa Irresistível - Vi Keeland (Essência)

Título: Disputa Irresistível
Título Original: We Should(n't)
Autor: Vi Keeland
Série: ---
Páginas: 304
Ano: 2020
Editora: Essência
Sinopse: Bennett Fox entrou na minha vida em uma manhã infernal de segunda-feira.
Eu estava atrasada para o primeiro dia em meu novo emprego: um trabalho pelo qual eu teria que batalhar, por causa de uma inesperada fusão.
Enquanto carregava meus pertences para o meu novo escritório, recebi uma intimação para comparecer ao estacionamento. A policial de trânsito tinha multado uma longa fila de carros - exceto pelo Audi estacionado na minha frente, que por acaso era da mesma marca e modelo do meu. Irritada, decidi presenteá-lo com minha multa. Provavelmente o dono pagaria sem nem se questionar. Porém, acidentalmente, quebrei o limpador de para-brisa enquanto deslizava o bilhete para a janela do carro.
As coisas só começaram a melhorar quando encontrei um homem lindo no elevador. Tivemos um desses breves momentos que só acontecem nos filmes. Você sabe do que eu estou falando... Seu corpo se acende, fogos de artifício explodem e o ar ao seu redor crepita com eletricidade. Talvez o novo trabalho não fosse tão ruim assim.
Ou pelo menos foi o que eu pensei, até eu entrar no escritório do meu novo chefe e conhecer meu concorrente. O homem do elevador era agora meu inimigo. Seu olhar não tinha sido por causa de qualquer atração mútua. Foi porque ele me viu vandalizar seu carro. E agora ele não podia esperar para aniquilar sua rival.


Vi Keeland é uma autora super elogiada entre os leitores de romance. Já conferir alguns trabalhos dela e gostei bastante. Logo eu sabia que com Disputa Irresistível não seria diferente.

Disputa Irresistível traz um enemies to lovers bem divertido e envolvente de se acompanhar. Bennett e Annalise estão disputando pela mesma vaga de emprego, depois da fusão das empresas que trabalhavam. O que eles só não contavam era com a atração entre os dois.


Annalise é uma mulher centrada, gentil e um tanto romântica. Gostei muito do fato dela saber aceitar e reconhecer quando o trabalho do seu adversário pode ser o melhor para o cliente. Fora que ela não leva desaforo pra casa, sempre falando suas opiniões e sentimentos para Bennett.

Já Bennett é um tanto arrogante e prepotente, mas tem um grande coração e é bastante honrado. Ele tinha tudo pra ser um personagem que me faria odiar mais ainda os homens, mas só pelo fato dele nunca ter jogado sujo com Annalise (mesmo gritando aos quatro mundos que faria isso), o boy já ganhou alguns pontos comigo.

Os dois são ótimos profissionais e competentes no que fazem. Ambos estão determinados a utilizar de todas suas cartas e conhecimentos para ganhar essa competição. As interações entre os dois são cheia de tensão e química. Um ponto que gostei bastante no desenvolvimento do casal foi o fato deles conversarem e serem honestos um com o outro, seja no trabalho ou na cama.

A narração alternada deixa a leitura bem dinâmica e rápida. É bem engraçado de ver Bennett num eterno loop de autonegação em relação a Annalise e fazendo ações super contraditórias aos seus pensamentos, em um bom sentido. Destaco aqui a relação dele com Lucas, seu afilhado, que nos mostra um lado mais calmo e menos surtado do cara. Fica aí a dica de um romance bem divertido e envolvente.

3 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas lendo a sua resenha já senti que é o tipo de livro que me deixa com um o sorriso bobo no rosto. Adoro essas narrativas dinâmicas em que vamos conhecendo as particularidades de cada personagem e nos encantando por eles. Dica anotada!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto demais da Vi Keeland e esse é meu preferido, fiquei feliz por ter gostado Lu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bacana, daria uma ótima adaptação de filme para o ''Lifetime'' hehehe . Rs
    Abraço

    o blog

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)