Série #74: Snowpiercer


Sinopse: Em Expresso do Amanhã, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, mas nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução está prestes a eclodir.
Criação: Graeme Manson
Produção: Graeme Manson, Marty Adelstein, Becky Clements, entre outros
Elenco: Daveed Diggs, Jennifer Connelly, Mickey Sumner, Lena Hall, Sheila Vand, Iddo Goldberg, Alison Wright, Roberto Ubina, entre outros

A indicação de série de hoje é Snowpiercer. Atualmente está sendo transmitida pela Netflix e finalizou sua segunda temporada, tendo sido renovada para a terceira.

O conceito da série é bem parecido com o do filme Expresso do Amanhã, que foi lançado alguns anos atrás e produzido por Bong Joo Ho (Parasita). Confesso que os primeiros episódios são um tanto fracos, mas continuei pelo potencial da série. Os últimos três episódios da primeira temporada mostram pra que essa série veio. Já a segunda temporada, além de dar mais tempo de tela e desenvolvimento a outros personagens, mantém o potencial e ainda conta com a participação de Sean Bean.

As duas temporadas possuem 10 episódios cada, com cada episódio na média de 45 minutos. A terceira temporada já está confirmadíssima e eu super necessito depois daquele final.



8 Comentários

  1. Eu adoro filmes nesse estilo, já coloquei esse na minha lista para assistir! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu acredito que não vou assistir. Achei o filme tão ruim e fiquei traumatizada com aquele negócio das baratas. Mas fui exceção porque só vi gente elogiando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, a série é interessante, mas não fiquei com muita vontade pelo que você falou que os primeiros episódios são fracos. Então, por esse motivo não vou assistir.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu devorei essa série de maneiras que não devorava séries fazia tempo. A segunda temporada foi um tapa na cara atrás do outro, tô sedenta por mais!!!
    Daveed reizinho de tudo atue em todas as produções do mundo meu rei.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Tô fugindo real de série. A última que vi foi Bridgerton e só tô esperando Elite, o resto eu tô pulando.
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já vi o poster dessa série na netflix, ainda não assisti porém tenho uma pequena curiosidade e como sempre procuro séries novas então quem sabe eu assisto.
    Gostei da dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho ótimo quando a série já tem várias temporadas e a próxima confirmada hahaha. Isso me previne de sofrer caso eu decida assistir. Adoriei a dica.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Ain, finalmente encontrei alguém que viu essa série. Eu vi o filme Expresso do amanhã e foi uma das primeiras obras distópicas que tive contato e me fez apaixonar pro esse estilo de narrativa. A série está incrível e preciso urgentemente da terceira temporada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)