Resenha #667: The Hitchhiker In Panama - Liz Alden

Título: The Hitchhiker in Panama
Título Original: ---
Autor: Liz Alden
Série: Love and Wanderlust #1
Páginas: 348
Ano: 2021
Editora: Independente
Sinopse*: Uma mochileira com grandes planos. Um marinheiro sedutor e insaciável. Uma mudança na maré trará uma mudança no destino?
Essa é minha chance! Finalmente, posso me livrar do aperto de minha mãe superprotetora, sem falar nas obrigações profissionais, e ter uma verdadeira aventura.
Viajando de mochilão pelo Canal do Panamá.
Abraçando meu desejo de viajar.
Parece pura felicidade.
Então... Conheço Eivind - um marinheiro carismático e sexy que me convida a bordo de seu navio com a promessa de paisagens deslumbrantes e noites tentadoras enquanto navegamos para portos distantes.
Vinte e cinco dias no mar. A perspectiva é em partes aterrorizante e emocionante. Posso me convencer a deixar ir e navegar de cabeça em possibilidades ilimitadas? Ou vou embarcar em uma jornada para o coração partido?
The Hitchhiker in Panama apresenta um mochileira australiana, um marinheiro norueguês e a proximidade forçada de um veleiro. Cheio de aventura e vapor lento, este autônomo o levará a destinos tropicais exóticos com muita atração sedutora entre esses dois viajantes.
A série Love and Wanderlust é um romance contemporâneo para todos que desejam que seu desejo de viajar continue no felizes para sempre.

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


The Hitchhiker in Panama é o primeiro livro da série Love and Wanderlust. Além do conto, que resenhei aqui, teremos também mais duas histórias. Esse foi meu primeiro contato com a Liz e gostei bastante.

A australiana Lila decidiu fazer um mochilão pelo mundo antes de realmente tocar sua vida. Primeira parada: atravessar o canal do Panamá. Logo nos primeiros dias de sua aventura, ela conhece o norueguês Eivind, mas uma paixão de férias não estava em seus planos.

Esse livro foi tudo o que eu sempre gosto em um romance: fofo, divertido e sexy na medida certa. Por se juntar à tripulação do Eik (navio que Eivind faz parte), Lila teme em se envolver com o boy por motivos de climão em alto mar e não ter muito onde correr. Mesmo assim a atração entre os dois é inevitável, e eu gostei muito da dinâmica deles. 


Lila é divertida e com um espírito de aventura. Ela não tem medo de arriscar em suas viagens, mesmo que tenha de mudar um pouquinho os planos. Eivind é charmoso e leal. Ao lado de Lila vemos um lado bastante carinhoso e compreensivo do norueguês. O relacionamento deles é bem desenvolvido, mesmo que fique a impressão que foi tudo rápido demais. As conversas e provocações entre eles é bem fofinha de ler.

Os personagens secundários também possuem bastante espaço na história. Marcella, Elayna e Jonas (sendo ele o capitão do Eik) formam o restante da tripulação e um grupo de personalidade diferentes, mas que funcionam muito bem. Marcella eu conheci seu passado em The Night in Lover's Bay e estou bem ansiosa pela continuação da sua história. Jonas faz o tipo mais introvertido com um grande senso de responsabilidade com sua tripulação. Já Elayna, eu não consegui me conectar muito.

Um ponto legal é a vívida experiência de se navegar em alto-mar num navio. A própria autora já fez a travessia do canal do Panamá assim como passar um mês no mar. Pode parecer um pouco confuso todas as descrições envolvendo o funcionamento de um navio, mas gostei por ter dado um ar bem real à experiência de Lila.

A escrita da autora é bem gostosinha de acompanhar e a narração feita por Lila faz com que tenha um ótimo ritmo de leitura. O epílogo aqui já deixa um gancho para o próximo livro, The Sailor in Polinesia, protagonizado por Jonas e estou bem ansiosa por sua história também.

Resenhas anteriores

5 Comentários

  1. Oi Lu! Tenho preferido atualmente os romances fofos, ao invés de dramáticos e esse aqui parece ser uma boa dica para mim. Eu gostei da premissa e estou torcendo para que seja lançado aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Que pena que é em inglês, como ainda não sou fluente, vou deixar a dica passar, rs.
    Mas leria sim se viesse para o Brasil!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Gostei muito da proposta de aventura com romance do livro, só assim pra gente conhecer outros países KKKK Mas achei a capa um horror, credo. Mesmo assim vou adicionar na lista.
    beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro me ganha quando tem tem aventura e é fofo. Não conhecia esse e adorei a proposta.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. sounds like interesting, i will check it out soon
    hd lace wigs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)