Série #73: WandaVision


Sinopse: Após os eventos de "Vingadores: Endgame" (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente - e vice-versa.
Criação: Jac Schaeffer
Produção: Jac Schaeffer, Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Matt Shakman 
Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Randall Park, Kat Dennings, Evan Peters, entre outros

WandaVision é a primeira produção pós Vingadores: Ultimato. Disponível no Disney+, a primeira temporada é composta por nove episódios, que variam entre 30 e 45 minutos de duração.

O ponto mais que positivo na série é o foco em Wanda Maximoff. Nas produções do cinema, a personagem não tinha tanto destaque assim e a série veio para aprofundar seu personagem. Elizabeth Olsen fez um ótimo trabalho nessa temporada. Já sobre Visão, bem... ele nunca foi um personagem que me interessou muito e só piorou depois que vazaram umas mensagens bem tensas entre o Paul Bettany e o Johnny Depp, mas de certa forma também gostei do arco que deram ao personagem.

O formato da série foi muito inspirado em vários sitcoms famosos e achei bem legal essa certa forma de homenagem. De primeira, você não entende nada do que vai acontecendo na série e isso dura uns três episódios. Eu gostei muito dessa construção de roteiro da Marvel, que vai mostrando aos poucos o que está acontecendo na pequena cidade de Westview. Fora que os episódios são cheios de referências aos acontecimentos passados.

Além de Wanda e Visão, temos também destaque a Monica Rambeau (Teyonah Parris) e creio que aqui já foi uma pequena introdução do que seu personagem poderá fazer em Capitã Marvel 2. Porém, todo meu amor vai para Darcy (Kat Dennings), que estava completamente esquecida no churrasco desde Thor 2 e eu simplesmente AMO essa personagem.

Muitas teorias foram criadas e isso gerou uma certa expectativa a quem estava assistindo, inclusive eu. Pena que passou bem longe do que todo mundo pensou, mas não deixou de ser uma boa sacada. No geral, eu gostei muito da série apesar de alguns pequenos furos no roteiro, o que entendo já que ela foi finalizada em meio a pandemia. As últimas cenas do último episódio já dão margem para a próxima fase dos filmes das Marvel e só nos resta esperar.

WandaVision é uma série diferente do que a Marvel vinha propondo em seus filmes e gostei bastante dessa mudança de ares. Todos os episódios já estão disponíveis no Disney+.



4 Comentários

  1. Terminei essa série ontem, adorei, achei confuso no inicio e pensei em desistir, mas tudo se encaixou perfeitamente, curti. Adorei o post.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho lido tantos elogios sobre essa série que estava mega curiosa para assistir. Como já não lembrava de muito dos filmes da Marvel, e outros nem mesmo assisti, vinha enrolando com medo de ficar completamente perdida. Essa semana tomei coragem e estou revendo os filmes na ordem cronológica, e logo chego a ela. Ansiosa para conferir!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Vi muita gente em polvorosa por causa desse lançamento, mas decepcionados com o final KKK Sinceramente eu não curti bem o formato da trama, por isso nem resolvi ver.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci essa série no blog da Ale, e fiquei muito animada para ver. Mas eu não sei nada da história, não vi nada do que vem antes. Por isso deixei anotado para procurar a ordem das histórias direitinho. Um dia vou ver tudo, risos.. Que bom que você gostou. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)