Resenha #651: Um Acordo De Cavalheiros - Lucy Vargas (Bertrand Brasil)

Título: Um Acordo de Cavalheiros
Título Original: ---
Autor: Lucy Vargas
Série: Damas Ardilosas #1
Páginas: 350
Ano: 2017
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo.
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Há muito queria conferir Um Acordo de Cavalheiros, mas só enrolava. Com o lançamento de Um Enlace Entre Inimigos, resolvi finalmente conferir esse trabalho da Lucy Vargas. Apesar de alguns percalços no caminho, a história foi bem gostosinha de se acompanhar.

O livro já começa com um tanto inusitado, visto que Dorothy Miller estava (literalmente) desmaiada após uma certa ~experiência~ com Tristan Thorne. A moça tentou resistir aos encantos do Lorde Wintry, mas no fim das contas acabou aceitado o acordo de serem amantes durante o tempo da temporada londrina e depois os dois partiriam para seus caminhos. Já sabemos onde isso irá chegar ne...


Dorothy e Tristan são o típico casal cão e gato cheio de tesão um pelo outro. Dorothy até tenta seguir os modos que se esperado de uma lady, mas a moça sempre tem uma resposta na ponta da língua, principalmente para as pessoas que querem se meter na sua vida. Tristan faz o próprio estilo debochado charmoso, o que só aumenta sua fama de libertino. A combinação da personalidade dos dois faz com suas interações sejam bastante divertidas de se acompanhar, com diálogos inteligentes e muito flerte.

O casal possui bastante química desde o começo. Suas cenas mais quentes tem um toque a mais de erotismo, se comparado com outras autoras. O relacionamento deles vai crescendo de forma gradativa, mas nenhum dos dois quer aceitar bem o sentimento que nasce desse acordo.

A história também tem um toque de mistério e investigação. Tristan está investigando a morte da sua tia e quer vingança. Mal sabe não somente ele pode ser afetado por o que pode descobrir sobre o que realmente aconteceu. Achei interessante como ela abordou a questão do tráfico humano na história.

Minha única ressalva ao livro é em relação à escrita da autora. Não que ela seja ruim, mas em vários momentos não senti tanta fluidez nas suas mudanças de foco de narração. Nesses momentos, me senti ouvindo um audiobook na velocidade 2x já que esses acontecimentos eram de forma rápida e brusca. Mas pretendo continuar a conferir os outros trabalhos dessa série; inclusive já até iniciei A Desilusão do Espião.

1 Comentários

  1. Oi Lu,

    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade em conhecer seus livros, pois o pessoal costuma falar bem.
    Uma pena essa ressalva de algumas partes apressadas, mas no geral a história me chamou atenção. Vou colocar na lista.
    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)