Resenha #637: Entre A Culpa E O Desejo - Sarah MacLean (Gutenberg)

Título: Entre a Culpa e o Desejo
Título Original: One Good Earl Deserves a Lover
Autor: Sarah MacLean
Série: The Rules of Scoundrels #2
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Sinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Depois do desastre que foi Entre o Amor e a Vingança, eu não queria criar muitas expectativas para Entre a Culpa e o Desejo. Porém, o hype foi bem grande e dessa vez o livro prometeu e cumpriu bastante.

Phillipa é uma protagonista você se apega logo de cara. Nas suas participações no livro anterior, já sabemos que a moça está noiva, de casamento marcado. Curiosa como ela é, Pippa quer saber mais sobre o que realmente acontece entre um casal entre quatro paredes após a cerimônia. E para isso, ela quer contar com a ajuda de Cross em sua mais nova pesquisa científica.


Pippa me lembrou bastante Minerva (Uma Semana Para Se Perder). Apesar do ar inocente da moça, ela é bastante inteligente, direta e curiosa. Determinada como só ela, não vai cansar até finalizar sua pesquisa. Nesse meio tempo que insiste que Cross a ajude, ela vai entrando em sua vida de uma forma que ele não imaginava, mas ainda assim tenta resistir à tentação de ajudá-la em sua investigação cientítica.

Cross é um dos sócios do Anjo Caído. Um homem marcado pelo seu passado de libertino e que carrega culpa pelo destino da sua família. Desde seu primeiro contato com Pippa, ele se vê atraído não somente pela beleza da moça, mas por sua mente inteligente e sagaz.

Diferente do casal do livro anterior, Cross e Pippa são maravilhosos juntos. O modo como Cross sempre realmente ouve e entende a moça e como ela consegue enxergar nele mais que alguém com uma má fama é o que faz as interações do casal transbordar de fofura e sentimentos. Certo que, em certos momentos, eu me estressei um pouco com o fato de Cross resistir firmemente em relação a Pippa, mas quando suas razões foram explicadas, fez muito sentido principalmente em relação ao caráter do personagem.

Um personagem que me vi apegada na reta final foi Castleton, noivo de Pippa. Boa parte do livro, eu fui bastante indiferente à sua presença, mas suas atitudes em relação à moça na reta final o fizeram subir no meu conceito. Ainda bem que, diferente de outro personagem que a MacLean se recusa a escrever sua história (cof cof SIM ESTOU FALANDO NO BENEDICK), pelo menos aqui Castleton teve seu final feliz também.

Entre a Culpa e o Desejo veio para compensar seu antecessor e espero que o próximo, Entre a Ruína e a Paixão, seja tão bom quanto.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Entre o Amor e a Vingança (A Rogue by Any Other Name)

1 Comentários

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu adoro essa série da autora, os personagens são interessantes, gosto de como a Phillipa é inteligente e que se interessa por assuntos que não são tão próprios para a dama, esse casal realmente tem química.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)