Resenha #627: Crazy Stupid Bromance - Lyssa Kay Adams (Berkley)

Título: Crazy Stupid Bromance
Título Original: ---
Autor: Lyssa Kay Adams
Série: Bromance Book Club #3
Páginas: 352
Ano: 2020
Editora: Berkley
Sinopse*: Alexis Carlisle e seu cat café, ToeBeans, ficaram famosos depois que ela se apresentou como vítima do assédio sexual de um chef famoso. Quando um novo cliente se aproxima para confiar nela, a última coisa que Alexis espera é que a mulher diga que são irmãs. Sem saber o que fazer, Alexis se volta para o único homem em quem ela confia - seu melhor amigo, Noah Logan.
O gênio da computação Noah deixou seu passado de hacker adolescente rebelde para se tornar um especialista em segurança de computador. Agora ele só usa suas antigas habilidades para a causa certa. Mas Noah tem um segredo: ele está perdidamente apaixonado por Alexis. Quando ela pede sua ajuda, ele se pergunta se será o momento certo para confessar sua paixão.
Os amigos de Noah no The Bromance Book Club estão mais do que dispostos a compartilhar seus amados "manuais" para ajudá-lo a passar de amigo a namorado. Mas ele deve decidir se contar a verdade vale a pena arriscar a melhor amizade que já teve.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Crazy Stupid Bromance é o terceiro livro da série Bromance Book Club. Nesse livro, vamos acompanhar a história de Noah e Alexis.

Já conhecemos Alexis em Undercover Bromance, quando ela ajudou a expor um famoso chefe de cozinha como um assediador. Agora, meses depois, seu café e seu ombro servem de apoio para as mulheres que passaram por situações assim e querem retomar o controle da sua vida. Porém, sua própria vida vira de cabeça pra baixo quando uma jovem aparece em seu estabelecimento com uma revelação e pedido bombásticos.

Noah também apareceu no livro anterior, ajudando também na exposição tour. Gênio da informática e ex-hacker, agora ele possui uma empresa de segurança de computadores. Apesar da fachada de tranquilo, Noah ainda guarda muita mágoa e raiva pelas circunstâncias da morte do seu pai.


Aqui temos o velho clichê amigos a amantes. Alexis e Noah são bem fofos e suas interações são bem gostosas de se ver. A amizade dos dois me lembrou muito do casal de Not So Nice Guy, com suas rotinas já bem interligadas e a intimidade que existe entre os dois. Pela amizade ter surgido num momento crítico da vida de Alexis, Noah se tornou um porto seguro na sua vida.

Em relação ao desenvolvimento deles como casal, demorou para se acertarem visto que eles não se comunicavam bem quando se tratava do sentimento. Por um lado foi bom porque tanto Noah quando Alexis tinham que se soltar de algumas amarras do passado. Então, se eles já eram bons como amigos, como casal pegavam fogo.

Temos uma participação em massa do Bromance Book Club. Mack e sua trupe foram essencial para ajudar Noah a sair da friendzone que ele mesmo se colocou. Ao mesmo tempo que me divertiu horrores, também me deixou bem triste visto que nunca nessa nossa sociedade tóxica veremos homens tão abertos assim para falar de sentimentos e afins.

Apesar de ter curtido muito o casal, eu senti que faltou algo a mais na história em si. Creio que o problema foi não ter mostrado o desenvolvimento da amizade entre os dois. Só sabemos o que é mostrado, que já são amigos do peito há algum tempo, mas que sempre foram atraídos um pelo outro.

Outro ponto que o livro deixou a desejar foi a questão da história em paralelo do livro que deveria seguir de "guia" para Noah. Assim como no livro anterior, a autora não deu tanto destaque como foi em The Bromance Book Club cuja história apareceu intercalada entre os capítulos.

Apesar dos pesares, Crazy Stupid Bromance foi uma leitura tão divertida quanto as outras. O primeiro livro da série vai ser lançado aqui no Brasil no próximo dia 15 e ainda está de pré-venda. Já o quarto livro da série, chamado Isn't It Bromantic, está com lançamento previsto pra julho desse ano.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Bromance Book Club

5 Comentários

  1. Oi.
    Amei essa capa do livro, estou apaixonada, leria só pela capa hahahahah
    E amei a resenha apesar de não ter sido um de seus livros preferidos, mas amei saber que é um livro divertido e fiquei com vontade de embarcar em toda série. Como o ano virou e eu não estou mais com a meta de não comprar livros já vou ver o valor da pré venda rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Ansiosa para ler o primeiro livro.
    Aguardando ele chegar em casa para começar a leitura, sinto que vou adorar essa série da autora no geral.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Eu amo um clubinho. Sabe o que eu tava pensando ontem, que poderia rolar um bônus do Mack no dia do casamento dele, imagine os ataques que ele ia dar pra sair tudo perfeito?! Hahahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu amo essa capa. Como fã de gatos não poderia deixar de amar hehe. Estou louca para conhecer essa série, mas vou aguardar alguma promoção porque o preço do primeiro livro da pré-venda está bem salgado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    apesar de ter algumas situações que não te agradaram pelo menos gostou da história, parece ser uma história leve e gostosinha.
    Fiquei feliz com o primeiro livro saindo por aqui, depois da sua resenha dele fiquei bem curiosa e assim que der eu vou comprar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)