Resenha #496: Undercover Bromance - Lyssa Kay Adams (Berkley)

Título: Undercover Bromance
Título Original: ---
Autor: Lyssa Kay Adams
Série: Bromance Book Club #2
Páginas: 352
Ano: 2020
Editora: Berkley
Sinopse*: Braden Mack acha que ler romances faz dele um especialista em amor, mas logo descobrirá que a vida real é melhor que a ficção.
Liv Papandreas tem um emprego dos sonhos como chef sous no restaurante mais quente de Nashville. Pena que o dono do chef celebridade é menos do que encantador atrás das portas da cozinha. Depois que ela o flagra assediando uma jovem recepcionista, ela o confronta e é demitida. Liv promete vingança, mas precisará de ajuda para enfrentar o poderoso chef.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack. Quando Liv é expulsa do restaurante, o carismático empresário de boate se oferece para ajudar a expor seu ex-chefe, mas ela suspeita dos motivos dele. Ele precisará chamar reforços: o Bromance Book Club.
Inspirado no romance de suspense romântico que eles estão lendo, o clube do livro ajuda Liv a montar uma operação para derrubar o chef. Mas eles estão ansiosos para ajudar Mack a descobrir o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja decidida a esmagar as faíscas entre eles antes de se queimar.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Undercover Bromance é o segundo livro dessa trilogia que já está virando a minha queridinha do ano. Apesar de ter gostado bem mais de The Bromance Book Club, esse segundo livro também foi uma leitura bem gostosinha.

Branden Mack nos foi apresentado no primeiro livro e aqui ele só roubou bem mais meu coração. Apesar de toda a fachada de despreocupado e um tanto arrogante, Mack é um homem bastante generoso, leal, sensível e (de certa forma) romântico. Aqui conhecemos a razão de gostar tanto dos seus “manuais”, o que só aumentou meu apreço pelo personagem.

Desde o livro anterior, eu já sabia que teria sentimentos conflituosos em relação a Liv. Gosto que ela é uma mulher decidida, com opiniões fortes e que não leva desaforo para casa. Ao mesmo tempo, ela também é teimosa, cabeça dura e um tanto crítica em relação a opinião de outras pessoas. Das duas irmãs, é bem perceptível que ela foi quem mais sofreu com a separação e alienação dos seus pais.

O desenvolvimento entre Mack e Liv é construído enquanto os dois trabalham juntos para poder expor um famoso cozinheiro. É bem visível que Mack estava bem mais envolvido e disposto a tentar fazer dar certo o sentimento que nasceu entre os dois, mas também compreendo as inseguranças e o medo de Liv de se envolver.



Outro ponto que gostei bastante foi como a autora trabalhou a questão do assédio sexual no trabalho e como nós mulheres tendemos a julgar quem se encontra nessa situação em certos momentos. Liv quer fazer justiça e esse é um sentimento que dá para se conectar, mas na sua busca ela acaba se esquecendo como essas mulheres se sentem/sentiram ao passar por isso. E isso é algo bastante comum. No fim das contas, muitas mulheres acabam não denunciando justamente por todo esse julgamento, partindo principalmente de outras mulheres, como Liv se vê na situação.

"Você usa a fraqueza como arma. Você tem tanta vergonha dos seus próprios erros na vida, tanto medo da sua própria fragilidade, que acusa todos os outros ao seu redor de serem macios apenas pelo crime da fragilidade humana básica."*

Eu mesma já pensei muitas e muitas vezes a razão da mulher aguentar esses tipos de abuso (seja sexual ou psicológico) e não fazer nada. Mas como é bem pontual no livro, esses são homens em posição de poder, então eles sempre irão intimidar e ameaçar essas mulheres. OK que de início pode causar certa estranheza um homem pontuar isso a uma mulher, mas vamos descobrindo alguns detalhes do passado de Mack que são as respostas para todo seu comportamento e ideologias.

Assim como o anterior e apesar da seriedade do assunto, a história tem um ritmo fluído, leve e divertido. As interações entre Mack e Liv são regados a flertes e respostas rápidas. Porém, um certo galo e um certo russo são os personagens que roubam a cena.

Aqui também temos um pouco mais de destaque a Alexis, protagonista do próximo livro, Crazy Stupid Bromance; assim como conhecemos o seu par, Noah. O BBC (como a Tami carinhosamente apelidou o Bromance Book Club) é bem mais que homens lendo romances para ajudar na sua vida amorosa; são amigos sempre dispostos a ajudar qualquer membro, seja abrir os olhos para o que há na sua frente, ou montar toda uma operação super secreta para derrubar um assediador.


"Quem somos nós?" Mack disse, ficando de pé. "Somos o Bromance-Fucking-Book-Club".*

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Bromance Book Club

* Tradução feita por mim

6 Comentários

  1. Mais um pra lista dos que eu adoraria ter publicado por aqui!
    Adorei a sinopse e fiquei super a fim de ler esses livros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Desde que li a resenha do primeiro livro no blog da Tami, eu fiquei interessada na série. As histórias parecem ser bem empolgantes e com temas bem legais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. OI, Lu
    Estou super ansiosa para conhecer este romance, depois das resenhas suas e da Tami. Adorei esse clube de homens, eu super sonho com um assim na vida real. Ia ser mágico, né? Muito legal! Hahaha
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Definitivamente Mack estava bem mais in do que a Liv, mas já suspeitamos disso desde o início. Hahahah
    Fiquei muito feliz de descobrir esses caras! E não se esqueça: #justiceforvlad! Hahahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Pra mim a Arqueiro ja pode publicar todos que eu nem li e ja considero pacas *--* eu to muito que ansioso. Nao sei tambem se vou gostar dessa protagonista. Eu sinceramente acho que curti mais a primeira.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)