Resenha #616: Send Me Their Souls - Sara Wolf (Entagled Teen)

Título: Send Me Their Souls
Título Original: ---
Autor: Sara Wolf
Série: Bring Me Their Hearts #3
Páginas: 416
Ano: 2020
Editora: Entangled Teen
Sinopse*: O final da série épica Bring Me their Hearts chega ao seu final emocionante, cheio de intriga, emoção e, claro, romance.
Reunida com Lucien, Malachite e Fione, Zera finalmente tem a escolha de recuperar ou não sua humanidade e desistir de sua vida como Heartless. Mas com a guerra sendo travada e um exército de valkerax à solta, ela nunca mais precisou da imortalidade. Eles serão capazes de parar Varia sem se sacrificar no processo?


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


Send Me Their Souls é a conclusão da história que se iniciou lá em Bring Me Their Hearts. Eu amei demais o primeiro livro; o segundo (Find Me Their Bones) um tanto decepcionante... já esse terceiro foi tudo ladeira abaixo.

O livro começa exatamente no ponto que finalizou o segundo. Por motivos de spoilers, só posso dizer que a reta final do passado trouxe várias revelações que serão o que conduzirão a história no seu desfecho. E é aqui que reside um dos vários motivos que essa leitura não foi muito boa para mim.


Com o plot de salvar o mundo da destruição e tudo mais, o grupo formado por Zera, Lucien, Mal e Fione ficam viajando de uma ponta a outra, atrás não somente de aliados, mas também de respostas. Não me incomodaria tanto se essas viagens não fossem regadas a descrições e descrições eternas sobre nada e tudo. A escrita da autora não é difícil, mas aqui houve narração demais e um pouco menos de ação.

Zera continua sendo uma personagem que gosto muito, porém a dinâmica com outros dois personagens não me agradou tanto assim. Finalmente ela se acertou com Lucien, mas o romance deles é do tipo meloso e pegajoso, com direito a mil declarações de amor a cada página. Então, não rola quando o destino do mundo está em risco. No início, eu até que curtia as provocações amigáveis de Mal com ela, mas a partir de certo ponto, ficou bastante exagerado suas briguinhas e picuinhas.

Falando em personagens, um outro detalhe que não me agradou foi a constante repetição de pensamento e conversa sobre salvar certo personagem (que não revelarei nomes por motivos de spoiler). Não consegui me apegar muito a essa personagem, então pra mim não via muito sentido em se sacrificar para que pudesse viver, mas aqui, era como se eles estivessem tentando se convencer que essa personagem era digna de ser salva.

De resto, a autora inseriu novas informações sobre o universo e a mitologia que criou. As respostas são bem condizentes e satisfatórias para o que foi apresentado aqui. Mas, a reta e o conflito finais foram muito rápidos. Por causa do final do último capítulo, estava disposta a passar uma malharia inteira para esse livro. Eis que me vem um epílogo que basicamente deixou mais perguntas do que respostas sobre Zera e o seu destino ao final do último capítulo... então não deu. Infelizmente aqui temos um caso de uma série que começou bem, tinha muito futuro, mas acabou decepcionando.

Resenhas anteriores

7 Comentários

  1. Amei a resenha. aaaa eu odeio livros que acabam e não ficam fechadinhos, dá vontade de mandar os autores sentarem e escreverem de novo rs
    A capa é linda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu estava esperando você fazer a última resenha da série ´para eu decidir se leria e não curto finais abertos e que pena que se decepcionou, por hora não será leituras que farei mas, quem sabe daqui há algum tempo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Que pena que a história que começou tão boa só foi descaindo. Geralmente acontece o contrário, começa morno e vai evoluindo hehe. Eu tinha me interessado nos outros livros, mas agora nem sei se quero mais ler hehe. E achei que essa capa, apesar de muito bonita, não combinou com as outras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não tenho muita paciência com romances melosos, não precisa ficar relembrando e fazendo juras de amor eterno não, fui ver a capa dos outros e passa mais uma vibe de ação, enquanto os outros de romance.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô chocada que esse livro é daquela série cas capa tudo feia??????? COM UMA CAPA MARAVILHOSA DESSAS, socorro jurava que era outra coisa.
    Que pena que não manteve a qualidade dos outros livros :/ é uma droga quando isso rola em série queridinha.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    pena que essa trilogia acabou não funcionando e que o último não foi aquela maravilha, parece que a autora não soube desenvolver suas ideias.
    Gostei de conferir, a capa é bonita, pena que a história não compensa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não dá nem pra dizer que é a maldição do segundo livro porque é o terceiro rs Uma pena Lu...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)