Especiais do Babado #79: As Melhores Séries de 2020


2020 também foi um ano bom nas séries. Esse ano assisti muita coisa bacana, e quase todas foram séries com menos de 15 episódios. Faço menção honrosa para His Dark Materials (com essa temporada ícone), This Is Us (que voltei a assistir) (e sofrer horrores) e Brooklyn 99 (responsável por manter minha sanidade nesse ano caótico).


Sinopse: Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

Sinopse: Nos anos 1970, um grupo de caçadores de nazistas descobre que a criação de um Quarto Reich está sendo planejada em Nova York. Em busca de justiça e vingança, essa equipe parte para a ação, a fim de evitar que o pior aconteça
Sinopse: Chicago, 1954. Atticus Turner (Jonathan Majors) é um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam.

Sinopse: Upload é ambientado em um futuro em que os seres humanos são capazes de "carregar" a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte. Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu. Enquanto Nathan se acostuma a viver longe de seus entes queridos, Nora luta para permanecer trabalhando ao lado de Nathan após a morte.

Sinopse: Uma adaptação do canal BBC, da obra da autora Agatha Christie, "E não sobrou nenhum". A história acompanha dez personagens, cada uma responsável por um crime pelo qual não foram condenadas. Reunidos em uma ilha, onde foram convidados a comparecer por um casal que assina U. N. Owen, eles descobrem que são as únicas pessoas no lugar.

Sinopse: Inspirado no livro de Celeste Ng, a trama mostra como a rotina da 'supostamente perfeita' família Richardson é abalada com a chegada de uma rebelde mulher (ao lado da filha) e a ocorrência de um misterioso incêndio, conectando as vidas de Elena Richardson (Witherspoon) e Mia Warren (Washington).

Sinopse: Uma história de segredos e escândalos se passa na década de 1840 em Londres. Quando os Trenchards aceitarem um convite para o agora lendário baile organizado pela Duquesa de Richmond na fatídica noite da Batalha de Waterloo, ele inicia uma série de eventos que terão consequências por décadas que virão como segredos se desenrolam por trás do portas pórticadas do maior código postal de Londres.


Sinopse: Esse revival de Queer Eye For the Straight Guy (agora somente Queer Eye) chega à Netflix com um elenco novo e uma proposta levemente diferente! Bobby Berk (Design de Interiores), Karamo Brown (Cultura), Tan France (Moda), Antoni Porowski (Gastronomia) e Jonathan Van Ness (Visual e Cuidados Pessoais) estão preparados para fazer um makeover no visual e nas vidas dos participantes, que não são somentes homens héteros, mas qualquer um que precise de uma mudança positiva em suas vidas.

Sinopse: Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) é uma jovem escritora em ascensão que se sente deslocada em seu próprio tempo. Cheia de ideias progressistas demais para o século XIX em que ela nasceu, a poetisa vai ter que usar da sua vasta imaginação para lidar com os obstáculos que sua família e a sociedade colocam no seu caminho.

Sinopse: Após um evento incomum, Zoey (Jane Levy) descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas como se fosse canções e números musicais. Com o tempo, ela percebe que essa espécie de maldição indesejada, na verdade, pode ser uma grande virtude.

Sinopse: Sen Çal Kapimi conta a história da estudante de paisagismo, Eda Yildiz e do arrogante arquiteto Serkan Bolat.
Eda tinha bolsa de estudos integral na faculdade e sonhava em ir estudar na Itália quando tem o seu sonho destruído por Serkan Bolat e sua empresa que cancelam a sua bolsa de estudos fazendo com a jovem precise parar de estudar.
Na verdade tudo não passa de um mal entendido que gera muita confusão e como Serkan deseja acabar com o noivado de sua ex-namorada, faz a proposta para que Eda seja sua noiva de mentira por dois meses em troca de ter a sua bolsa de estudos de volta.

Sinopse: Andy Barber é um promotor de justiça que recebe a difícil missão de solucionar o assassinato de um jovem de 14 anos. Para piorar, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, o filho de Barber, é apontado como um dos principais suspeitos do crime.

Menção honrosa (já acompanhava antes mas merecem um espaço aqui)


Sinopse: Ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, a série acompanha as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).

Sinopse: A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia e estão completando 36 anos, incluindo Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos; Kevin (Justin Hartley), um ator que está cansado do que faz; Kate (Chrissy Metz), uma mulher tentando perder peso e Randall (Sterling K. Brown) um homem rico à procura de seu pai biológico.

Sinopse: Lyra é uma menina órfã que foge da universidade na qual mora para procurar um amigo desaparecido. Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão enquanto desvenda um estranho complô para sequestrar crianças. Seu caminho vem a se cruzar com Will, um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos.

7 Comentários

  1. Oi Lu,
    Nenhum dos seus melhores do ano está no meu ranking, kkkkkkkk.
    Do que você citou, preciso terminar a temporada de Pequenos Incêndios por Toda Parte. O resto, não assisti nadinha! kkkk
    Bom, eu vejo queer eye, mas não assisti esse ano, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu vi poucas séries este ano, o que mais assisto ultimamente são animes, mas B 99 eu vi, amo esta série e a forma como os personagens me cativam prontamente. Seu top de séries tem muitas séries literárias e entre elas quero ainda ver His Dark Materials, Belgravia e Zoey. Essa baseada na obra da Agatha é ótima, do meu livro favorito da autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ei, Lu, tudo jóia? Nossaaaa, quantas séries, esse ano eu assisti poucos seriados, mas eu tenho tantos para assistir e livros para ler que tá tudo uma grande bola de neve. Eu nunca assisti nenhuma das séries mencionadas, mas algumas eu já vi nos catálogos dos serviços de streaming. E sobre Brooklyn 99 eu só ouço comentários positivos! Beijo.


    Books House

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eita que eu vejo muita coisa indicada (só 4 que não vejo!!)
    A serotonina que Zoey's Playlist, Sen Çal Kapimi e Brooklyn 99 me deram esse ano ajudaram horrores no tédio da quarentena.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu precisaria de ajuda pra fazer retrospectiva de séries porque nem lembro o que vi esse ano direito????????? Mas Lovecraft Country e His Dark Materials SIM pros dois, obras de arte demais! Merecem o mundo.
    HDM principalmente deveria ter o hype que GOT tinha porque: superior em roteiro, atuação e história. Mas óbvio que o povo não dá atenção pra coisa boa né..........

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu amei Upload! Eu colocaria The Boys na lista também, a segunda temporada estava sensacional <3 Em minissérie O gambito da rainha sem sombras de duvidas! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adoro assistir séries e estou quase em choque que nenhuma dessas eu vi, e poucas eu conhecia. Já ficou como dica para assistir.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)