Música #50: Chloe x Halle


A dica musical de hoje são essas duas divas, as próprias filhas herdeiras do legado da Beyoncé, Chloe x Halle.

Chloe e Halle Bailey nasceram em Atlanta, Geórgia, e foram criadas em Los Angeles, Califórnia. Elas se apresentaram pela primeira vez como Chloe x Halle postando covers de músicas do gênero pop na plataforma de vídeos YouTube. Elas lançaram seu canal no YouTube com 13 e 11 anos, respectivamente, junto de um cover da música "Best Thing I Never Had", da cantora conterrânea Beyoncé. Sua versão cover de outra música de Beyoncé, "Pretty Hurts", se tornou viral e chamou a atenção da cantora e, em 2015, ela assinou um contrato com a dupla, integrando-as à sua gravadora, a Parkwood Entertainment.

Além de ter contratado Chloe x Halle para sua gravadora, Beyoncé também escalou as irmãs como ato de abertura de duas de suas turnês musicais.

Em 29 de abril de 2016, a dupla lançou um extended play intitulado Sugar Symphony, o qual foi acompanhado pelos singles "Drop" e "Fall". Elas apareceram no conteúdo visual do sexto álbum de estudio de Beyoncé, Lemonade (2016), e também serviram como ato de abertura da The Formation World Tour, de Beyoncé, em alguns shows que aconteceram na Europa. No início de 2017, as irmãs lançaram The Two of Us, um mixtape aclamado pela crítica especializada que apresentou novas músicas escritas e produzidas principalmente por elas. O mixtape foi incluído na lista dos Melhores Álbuns de R&B de 2017 da revista Rolling Stone.

Em dezembro de 2017, a música "Grown" foi anunciada como tema de abertura da série de televisão Grown-ish, enquanto Chloe e Halle foram escaladas para papéis recorrentes. Na estreia da série, a faixa "The Kids Are Alright" foi lançada. O primeiro álbum de estúdio das irmãs, The Kids Are Alright, foi lançado em março de 2018. Em entrevista para a revista Billboard, elas comentaram: "São três anos de autodescoberta, vulnerabilidade e crescimento, todos colocados em um álbum. Colocamos nossos corações e almas em todas as letras, todas as batidas e não podemos esperar para que o mundo ouça". No Grammy Awards de 2019, as irmãs foram indicadas na categoria de artista revelação e seu álbum foi indicado a melhor álbum urban contemporary. Em maio de 2018, a dupla se juntou ao DJ Khaled como atos de abertura da On the Run II Tour, segunda turnê mundial de Beyoncé e Jay-Z. Em setembro de 2018, a dupla foi promovida para o elenco regular de Grown-ish.

Em fevereiro de 2019, Chloe x Halle cantaram "America the Beautiful" durante a 53.ª edição do Super Bowl. Em julho de 2019, a Disney anunciou que Halle foi escalada como Ariel na refilmagem live-action de A Pequena Sereia, que será dirigida por Rob Marshall. Em novembro do mesmo ano, Chloe entrou para o elenco do thriller sobrenatural The Georgetown Project, da produtora Miramax.

Confesso que só conheci a dupla quando a Halle foi escalada para Ariel, mas depois de Ungodly Hour aka álbum do ano, virei mais que fã. Que talento, senhores... que talento! Inclusive esse último álbum delas é um dos meus favoritos e melhores álbuns de 2020.

- Música favorita - Do It (faixa 4 do álbum Ungodly Hour)


- Primeira música que ouvi - Warrior (faixa 13 do álbum The Kids Are Alright)


- Último clipe lançado - Lift Every Voice


Álbuns
- The Kids Are Alright (2018)
- Ungodly Hour (2020)

Singles
- Drop
- Fall
- Grown
- The Kids Are Alright
- Happy Without Me
- Do It
- Forgive Me

5 Comentários

  1. Ah eu adoro dicas musicais! Principalmente porque a música e fazer música é uma grande parte da minha vida, da minha inspiração e da minha alegria! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Não conhecia, mas adorei a vibe.
    Vou acompanhar elas agora.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu não sabia que elas cantavam, elas arrasaram, amei conhecer e ver elas cantando.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas! Estou ansiosa para ver a Halle estrelando A Pequena Sereia. Conheci ela logo após o anúncio e depois fiquei sabendo da Chloe e que ambas cantavam.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Ei, Luiza, tudo bem? Eu ainda não conhecia elas, mas a Beyoncé deve estar mais que orgulhosa. Elas são incríveis, e a carreira delas está deslanchando, ícones precisam ser exaltados. E eu quero muito vê-las cantando "Pretty Hurts" essa música é maravilhosa e me
    marcou muito! Beijo.


    Books House

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)