Intercâmbio Literário #63: Novembro/2020

Lançamentos internacionais

Mesmo aos trancos e barrancos, 2020 passou rápido e já estamos no penúltimo intercâmbio do ano!!!!

Spellbreaker (Spellbreaker #1) - Charlie N. Holmberg
Lançamento: 01/11
Sinopse: A órfã Elsie Camden aprendeu ainda menina que havia dois tipos de feiticeiros no mundo: os que pagam pelo poder de lançar feitiços e os que, como ela, nascem com a capacidade de quebrá-los. Mas, como uma usuária de magia sem licença, seu dom é um crime. Encomendada por um grupo underground conhecido como Cowls, Elsie usa sua magia para se vingar os aristocratas e ajudar o homem comum. Ela sempre amou a história de Robin Hood.
O usuário de magia de elite Bacchus Kelsey está a um feitiço indescritível de sua maestria quando ele pega Elsie quebrando um encantamento. Para proteger seu segredo, Elsie fecha um acordo. Ela ajudará Bacchus a consertar feitiços indisciplinados em torno de sua propriedade se ele não a denunciar. Trabalhando juntos, a confiança de Elsie no - e o gosto pelo - do belo estranho cresce. O mesmo acontece com sua apreensão sobre o aumento nos assassinatos de bruxos e o roubo dos livros de feitiços que seus corpos deixaram para trás.
Para uma destruidora de feitiços desonesta como Elsie, há muito a aprender sobre seus poderes, sua família, o intrigante Baco e os perigos incalculáveis ​​que acompanham cada etapa de uma jornada que ela está destinada a completar. Mas ela descobrirá o mistério antes que seja tarde demais para salvar tudo que ela ama?

The Cipher (Nina Guerrera #1) - Isabella Maldonado
Lançamento: 01/11
Sinopse: Para um astuto assassino em série, foi ela quem escapou. Até agora…
A agente especial do FBI Nina Guerrera escapou da armadilha de um assassino em série aos dezesseis anos. Anos depois, quando ela é atacada em um parque da Virgínia, um vídeo do ataque se tornou viral. Legiões de novos fãs não são os únicos impressionados com suas habilidades de luta. O homem que a sequestrou onze anos atrás está assistindo. Determinado a recuperar seu prêmio perdido, ele comete um terrível assassinato planejado para puxá-la para a investigação ... mas seus jogos estão apenas começando. E ele está usando a internet para convidar o público a jogar junto.
Seus enigmas codificados podem ter feito dele um superastro depravado da mídia social - um ciber-fantasma enigmático apelidado de "the Cipher" - mas para Nina ele é um monstro que caça os vulneráveis. Em parceria com o proeminente caçador de mentes do FBI, Dr. Jeffrey Wade, que é assombrado por seu próprio passado, Nina rastreia o predador em todo o país. Pista por pista, vítima por vítima, Nina corre para parar um assassino mortal enquanto o mundo assiste.

Instant Karma - Marissa Meyer
Lançamento: 03/11
Sinopse: No romance contemporâneo adulto jovem de Marissa Meyer, uma garota é subitamente dotada com a capacidade de lançar carma instantâneo nas pessoas ao seu redor - boas e más.
Prudence Daniels é sempre rápida em julgar os moradores preguiçosos, rudes e arrogantes de sua cidade costeira. Seus sonhos de justiça cármica se realizam quando, depois de uma noite com seus amigos, ela acorda com a súbita capacidade de lançar karma instantâneo naqueles que a rodeiam.
Pru usa o poder vertiginosamente, punindo todos, desde vândalos públicos, a fofocar, mas há uma pessoa em quem seus poderes saem pela culatra: Quint Erickson, seu preguiçoso parceiro de laboratório. Quint é irritantemente fofo e impressionantemente nobre, especialmente quando se trata de seu trabalho com o centro de resgate de animais marinhos locais.
Quando Pru se resigna a trabalhar no centro de resgate por crédito extra, ela começa a descobrir verdades sobre lontras de bebê, agitação ambiental e sinais cruzados românticos - não necessariamente nessa ordem. Suas novas descobertas cármicas revelam quão fina é a linha entre virtude e vaidade, generosidade e ganância. . . amor e ódio ... e destino.

A Deal with the Elf King - Elise Kova
Lançamento: 06/11
Sinopse: Os elfos vêm para duas coisas: guerra e esposas. Em ambos os casos, eles vêm para a morte.
Três mil anos atrás, os humanos foram caçados por raças poderosas com magia selvagem até que o tratado foi formado. Agora, por séculos, os elfos tomaram uma jovem da vila de Luella para ser sua Rainha Humana.
Ser escolhido é visto como um sinal de morte pelos habitantes da cidade. Luella, de dezenove anos, está grata por ter escapado quando era menina. Em vez disso, ela dedicou sua vida a estudar herbologia e se tornar a única curandeira da cidade.
Isto é, até que o Rei Elfo chegue inesperadamente ... para ela.
Tudo o que Luella pensava que sabia sobre sua vida e sobre si mesma era mentira. Levada para uma terra cheia de magia selvagem, Luella é forçada a ser a nova rainha de um Rei Elfo frio, mas incrivelmente bonito. Uma vez lá, ela aprende sobre um mundo agonizante que só ela pode salvar.
A terra mágica de Midscape puxa um canto de seu coração, sua casa e as pessoas puxam outro ... mas o que vai realmente quebrá-la é uma paixão que ela nunca quis.

Love & Olives (Love & Gelato #3) - Jenna Evan Welch
Lançamento: 10/11
Sinopse: Liv Varanakis não tem muitas boas lembranças de seu pai, o que faz sentido - ele fugiu para a Grécia quando ela tinha apenas oito anos. O que Liv se lembra, porém, é o amor que compartilham pelos mitos gregos e pela cidade perdida de Atlântida. Então, quando Liv de repente recebe um cartão postal de seu pai explicando que a National Geographic está financiando um documentário sobre suas teorias sobre Atlântida - e ela vai voar para a Grécia para ajudar? -, Liv aproveita a oportunidade.
Mas quando ela chega à linda Santorini, as coisas estão um pouco ... estranhas. Há tantas perguntas, tantas emoções que afloram à superfície depois de ver seu pai pela primeira vez em anos. Mesmo assim, Liv não quer que seu passado atrapalhe uma possível reconciliação. Ela também definitivamente não quer que Theo - o chamado "protegido" carismático de seu pai - testemunhe sua luta.
E isso significa mergulhar em tudo o que Santorini tem a oferecer - o belo pôr do sol, a água azul-turquesa, as cavernas escondidas e a deliciosa culinária. Mas nem tudo na ilha grega é tão perfeito quanto parece. Porque, como Liv lentamente começa a descobrir, seu pai pode não tê-la convidado para a Grécia para a Atlântida, mas para algo muito mais importante.

Dearly - Margaret Atwood
Lançamento: 10/11
Sinopse: Em Dearly, a primeira coleção de poesia de Margaret Atwood em mais de uma década, Atwood aborda temas como amor, perda, a passagem do tempo, a natureza da natureza e - zumbis. Sua nova poesia é introspectiva e pessoal em tom, mas abrangente em tópicos. Poema após poema, ela lança sua imaginação única e inflexível e observador olhar sobre a paisagem de uma vida vivida cuidadosa e intuitivamente.
Embora muitos estejam familiarizados com a ficção de Margaret Atwood, incluindo seus romances inovadores e best-sellers, The Handmaid’s Tale, The Testaments, Oryx e Crake, entre outros, ela foi, desde o início de sua carreira, uma de nossas poetisas contemporâneas mais significativas. E ela é uma das poucas escritoras igualmente talentosas em ficção e poesia. Esta coleção é uma conquista impressionante que será apreciada por fãs de seus romances e leitores de poesia.

Written in the Stars - Alexandra Bellefleur
Lançamento: 10/11
Sinopse: Depois de um desastroso encontro às cegas, Darcy Lowell está desesperada para impedir que seu irmão bem-intencionado volte a brincar de casamenteiro. Amor - e o inevitável coração partido - é a última coisa que ela deseja. Então ela mentiu e disse que sua última configuração foi um sucesso. Darcy não espera que sua mentira a morda na bunda.
Elle Jones, uma das astrólogas por trás da popular conta do Twitter, Oh My Stars, sonha em encontrar sua alma gêmea. Mas ela sabe que com certeza não é Darcy ... uma idiota prática, que é muito analítica, pontual e cética para alguém de espírito livre como Elle. Quando o irmão de Darcy - e o novo parceiro de negócios de Elle - expressa o quão feliz está por elas se darem bem, Elle fica perplexa. Darcy estava no mesmo encontro? Porque ... estranho.
Quando Darcy implora a Elle para jogar junto, ela concorda em fingir que elas estão namorando para salvar sua aparência. Mas com algumas condições: Darcy deve ajudar Elle a orientar sua própria família autoritária durante as férias e seu acordo expira na véspera de Ano Novo. A última coisa que esperam é desenvolver sentimentos reais durante um relacionamento falso.
Mas talvez os opostos possam se atrair quando o amor verdadeiro está escrito nas estrelas?

A Cuban Girl's Guide to Tea and Tomorrow - Laura Taylor Namey
Lançamento: 10/11
Sinopse: Para Lila Reyes, um verão na Inglaterra nunca fez parte dos planos. O plano era 1) assumir o papel de sua abuela como padeiro-chefe em sua panadería, 2) morar com sua melhor amiga após a formatura e 3) viver feliz para sempre com seu namorado. Mas então a Trifecta aconteceu e tudo - incluindo a própria Lila - desmoronou.
Preocupados com a saúde mental de Lila, seus pais fazem um novo plano para ela: passar três meses com amigos da família em Winchester, Inglaterra, para relaxar e se recompor. Mas com a falta de sol, um cozinheiro mal-humorado da pousada e uma pequena cidade sem o sabor de Miami (tanto em comida quanto em outras coisas), o que seria uma viagem de sonho para alguns parece mais um pesadelo para Lila ... até ela conhecer Orion Maxwell.
Um balconista de casa de chá com seus próprios problemas, Orion está determinado a ajudar Lila a sair de seu medo e se autointitula como seu guia turístico pessoal. Do cenário musical repleto de drama de Winchester ao extenso campo inglês, não demorará muito para que Lila não fique apenas encantada com Orion, mas com a própria Inglaterra. Em breve, um novo futuro está começando a se formar na mente de Lila - um que significaria deixar tudo que ela planejou para trás.

Rent a Boyfriend - Gloria Chao
Lançamento: 10/11
Sinopse: Chloe Wang está nervosa para apresentar seus pais ao namorado, porque a verdade é que ela ainda não o conheceu. Ela o contratou da Rent for Your ’Rents, uma empresa especializada em fornecer namorados falsos treinados para impressionar até os pais asiáticos mais tradicionais.
A paixão de Drew Chan é a arte, mas depois que seus pais o cortaram por abandonar a faculdade para perseguir seus sonhos, ele se tornou um funcionário da Rent for Your ’Rents para manter um teto sobre sua cabeça. Felizmente, protocolos de aprendizagem como “Os pais do Tipo C preferem gestos silenciosos, gentis e sem demonstrações de carinho em público” são naturais para ele.
Quando Chloe aluga Drew, a missão é simples: convencer seus pais de que o falso Drew é digno de sua aprovação para que eles parem de pressioná-la a aceitar uma proposta de Hongbo, o jovem solteiro mais rico (e mais asqueroso) em sua coesa comunidade asiático-americana .
Mas quando Chloe começa a se apaixonar pelo verdadeiro Drew - que, ao contrário de sua falsa persona, definitivamente não vale o aluguel - sua vida cuidadosamente curada começa a se desfazer. Ela pode descobrir o que ela quer antes de perder tudo?

These Violent Delights (These Violent Delights #1) - Chloe Gong
Lançamento: 17/10
Sinopse: O ano é 1926 e Xangai cantarola ao som da devassidão.
Uma rivalidade sangrenta entre duas gangues deixa as ruas vermelhas, deixando a cidade indefesa nas garras do caos. No centro de tudo está Juliette Cai, de dezoito anos, uma ex-melindrosa que voltou a assumir seu papel de orgulhosa herdeira da Gangue Escarlate - uma rede de criminosos muito acima da lei. Seus únicos rivais no poder são as Flores Brancas, que lutaram contra os Escarlates por gerações. E por trás de cada movimento está seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette ... e a primeira traição.
Mas quando os gângsteres de ambos os lados mostram sinais de instabilidade que culminam em arrancar suas próprias gargantas, as pessoas começam a sussurrar. De um contágio, de uma loucura. De um monstro nas sombras. À medida que as mortes se acumulam, Juliette e Roma devem colocar suas armas - e rancores - de lado e trabalhar juntos, pois se eles não puderem impedir esse caos, então não haverá cidade sobrando para qualquer um governar.

Super Fake Love Song - David Yoon
Lançamento: 17/11
Sinopse: Quando Sunny Dae - autoproclamado nerd total - conhece Cirrus Soh, ele não consegue acreditar como ela é legal e confiante. Então, quando Cirrus confunde o quarto do irmão mais velho de Sunny, Gray - com suas guitarras elétricas e pôsteres de rock - com o de Sunny, ele meio que acidentalmente acaba dizendo a ela que é o líder de uma banda de rock.
Antes que ele perceba, Sunny está mergulhado até os joelhos na mentira: ele envolve seus melhores amigos em seu esquema, implorando para que formem uma banda falsa com ele, e começa a usar as roupas descartadas de rock-and-roll de Gray. Mas de jeito nenhum ele pode fazer essa garota incrível pensar que ele é legal, certo? Bem quando Sunny está prestes a confessar, Cirrus pede para vê-los jogar algum dia.
Agora só há uma coisa a fazer: fingir até conseguir.
Sunny aposta tudo na mentira e, logo, as coisas mais estranhas começam a acontecer. As pessoas o estão notando nos corredores, e ele vai a jogos de futebol e festas pela primeira vez. Ele está se sentindo mais confiante em todos os aspectos de sua vida, especialmente com Cirrus, que começou a se tornar não apenas a garota dos seus sonhos, mas também a verdadeira. Sunny está se apaixonando. Ele está se divertindo. Ele está até se tornando um roqueiro, de verdade.
Mas é apenas uma questão de tempo antes que o castelo de cartas de Sunny comece a desmoronar. Conforme suas mentiras começam a alcançá-lo, Sunny Dae é forçado a se perguntar se tudo valeu a pena - e se é possível realmente mudar.

Soulswift - Megan Bannen
Lançamento: 17/10
Sinopse: Gelya é um Vaso, uma garota que canaliza a palavra do Deus Único e Verdadeiro por meio da música. Enclausurada com os outros Vasos de sua fé, ela acredita - como todos os ovinistas acreditam - que um santo aprisionou Elath, o Grande Demônio, séculos atrás, salvando a humanidade da tentação terrena.
Quando Gelya tropeça em um acobertamento mortal pelos militares dos ovinistas, ela relutantemente se junta a Tavik, um soldado inimigo, para sobreviver. Tavik acredita que Elath é na verdade uma deusa mãe que deve ser libertada, mas enquanto ele consegue abrir a prisão dela, ele inadvertidamente transforma Gelya no involuntário recipiente humano de Elath.
Agora, a igreja que criou Gelya a considera uma ameaça. Em uma corrida contra o relógio, ela e Tavik devem encontrar uma maneira de exorcizar a presença de Elath de seu corpo. Mas essa versão vai parar a contagem regressiva para o fim do mundo ou será a causa da destruição da Terra? E conforme Tavik e Gelya se aproximam, outra questão permanece entre eles: O que será de Gelya?

Ready Player Two (Ready Player One #2) - Ernest Cline
Lançamento: 24/11
Sinopse: Uma busca inesperada. Dois mundos em jogo. Você está pronto?
Dias depois do concurso do fundador do Oasis, James Halliday, Wade Watts faz uma descoberta que muda tudo. Escondido no cofre de Halliday, esperando que seu herdeiro o encontre, está um avanço tecnológico que mais uma vez mudará o mundo e tornará o Oasis mil vezes mais maravilhoso e viciante do que até mesmo Wade sonhou ser possível. Com isso, vem um novo enigma e uma nova busca. Um último ovo de Páscoa de Halliday, sugerindo um prêmio misterioso. E um novo rival inesperado, incrivelmente poderoso e perigoso aguarda, alguém que matará milhões para conseguir o que deseja. A vida de Wade e o futuro do Oasis estão novamente em jogo, mas desta vez o destino da humanidade também está em jogo.
Amorosamente nostálgico e descontroladamente original como só Ernest Cline poderia conceber, Ready Player Two leva-nos a outra aventura imaginativa, divertida e cheia de ação através de seu amado universo virtual e nos empurra para o futuro mais uma vez.

The Thirty Names of Night - Zeyn Joukhadar
Lançamento: 24/11
Sinopse: Cinco anos depois que um incêndio suspeito matou sua mãe ornitóloga, um menino trans sírio-americano enrustido troca seu nome de nascimento e procura um novo. Ele não consegue pintar desde que o fantasma de sua mãe começou a visitá-lo todas as noites. Como único zelador de sua avó, ele passa seus dias enfiado em seu apartamento, evitando sua mesquita de bairro, sua irmã afastada e até mesmo seu melhor amigo (que também passa a ser sua paixão de longa data). A única vez em que ele se sente verdadeiramente livre é quando sai à noite para pintar murais em edifícios no outrora próspero bairro de Manhattan conhecido como Little Syria.
Uma noite, ele entra na casa abandonada da comunidade e encontra o diário esfarrapado de uma artista sírio-americana chamada Laila Z, que dedicou sua carreira a pintar os pássaros da América do Norte. Ela desapareceu de forma famosa e misteriosa mais de sessenta anos antes, mas seu diário contém provas de que sua mãe e Laila Z encontraram o mesmo pássaro raro antes de morrer. Na verdade, o passado de Laila Z está intimamente ligado ao de sua mãe - e de sua avó - de maneiras que ele nunca poderia esperar. Ainda mais surpreendente, a história de Laila Z revela as histórias de pessoas queer e transgêneros dentro de sua própria comunidade que ele nunca conheceu. Percebendo que não está e nunca esteve sozinho, ele tem a coragem de reivindicar oficialmente um novo nome: Nadir, um nome árabe que significa raro.
Enquanto um número sem precedentes de pássaros é misteriosamente atraído para os céus da cidade de Nova York, Nadir pede a ajuda de sua família e amigos para desvendar o que aconteceu com Laila Z e o pássaro raro que sua mãe morreu tentando salvar. Seguindo o fantasma de sua mãe, ele descobre os silêncios mantidos em nome da sobrevivência por sua própria comunidade, sua própria família e dentro de si mesmo, e descobre a família que estava lá o tempo todo.

Ruinsong - Julia Ember
Lançamento: 24/11
Sinopse: Sua voz era sua prisão ...
Agora é a arma dela.
Em um mundo onde a magia é cantada, uma poderosa maga chamada Cadence foi forçada a torturar a nobreza desgraçada de seu país a pedido de sua cruel rainha.
Mas quando ela se reencontra com sua amiga de infância, uma nobre ligada à rebelião clandestina, ela deve finalmente fazer uma escolha: tomar uma posição para libertar seu país da opressão ou seguir os passos da rainha e se tornar um monstro.

How the King of Elfhame Learned to Hate Stories (The Folk of the Air #3.5) - Holly Black
Lançamento: 24/11
Sinopse: Um retorno irresistível ao mundo cativante de Elfhame.
Era uma vez um menino com uma língua perversa.
Antes de ser um príncipe cruel ou um rei perverso, ele era uma criança fada com um coração de pedra. Autor do best-seller do New York Times, Holly Black revela um olhar mais profundo para a vida dramática do enigmático alto rei de Elfhame, Cardan. Este conto inclui deliciosos detalhes da vida antes de O Príncipe Cruel, uma aventura além da Rainha do Nada, e momentos familiares da trilogia The Folk of the Air, contados inteiramente da perspectiva de Cardan.
Esta nova parcela da série Folk of the Air é um retorno ao romance acelerado, perigo, humor e drama que encantou leitores em todos os lugares. Cada capítulo é combinado com arte colorida luxuosa e luminosa, tornando este o item de colecionador perfeito para ser apreciado por novos e antigos públicos.

Só sei que esse mês estamos cheio dos romances maravilhosos. Ansiosa por Instant Karma e na torcida da Rocco lançar ele por aqui, assim como Dearly da Atwood. Written in the Stars é uma releitura sáfica de Orgulho e Preconceito e já quero demais!!!! Assim como Rent a Boyfriend e A Cuban Girl's Guide to Tea and Tomorrow.

Aos fãs de Amor & Gelato, temos Love & Olives que se passa no mesmo universo. Quem gostou de Frank e o Amor, podemos esperar que Super Fake Love Song saia por aqui. E quem esperava uma espécie de continuação de Jogador Nº1, do nada Ernest Cline surgiu com Ready Player Two.

Soulswift, Ruinsong e A Deal with the Elf King aparentemente são livros únicos de fantasia. Porém eu fiquei instigada mesmo foi nessa premissa de These Violent Delights.

8 Comentários

  1. Oi Lu,

    Se tem Marissa Meyer eu quero hahaha. Agora é torcer que a Rocco não leve anos para lançar por aqui.
    comecei a conhecer a escrita da Elise Kova agora e estou curtindo, por isso fiquei curiosa com esse novo livro.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus quanto livro meu senhor! Spellbraker parece ser super legal, eu estou amando livros dessa temática, então adicionei na lista. Tentei ler um livro da Elise Kova mas eu achei a narrativa dela amadora demais, meio sem graça, sei lá e desisti. As capas dos livros da Holly Black são maravilhosas, sinceramente... lindas! E tem livro da Marissa Mayer, chocada hahah parece que é fofinho, vamos ver.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem? Nossa, esse post é um show de variedades de livros, eu fiquei interessada pelo livro da Marissa Meyer e o da Elise Kova, o primeiro é porque eu achei divertido, e me lembrou um anime super engraçado e o segundo porque eu adoro uma fantasia. E o da Holly Black eu adoraria ler, mas tenho que criar coragem de terminar a trilogia o povo do ar. Mas eu achei o post o máximo, deixa a gente por dentro de tudo! Beijos.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tem muita coisa interessante nos lançamentos. Eu não gostei muito de Frank e o Amor, mas quem sabe eu dê outra oportunidade pro autor rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. How the King of Elfhame Learned to Hate Stories está no topo dos meus desejados. Mas também estou bem interessada em Ruinsong e A Deal with the Elf King pela cara ser magnífica kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. É bom ver que falta pouco para acabar o ano e conseguimos cumprir uma meta ou um projeto como o Intercâmbio literário o ano inteiro, é muito bacana isso.
    Não sei ainda se lerei alguns desses mas, a minha lista de livros para ler está tão grande que preciso fazer uma revisão.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos maravilhosos, já tenho vários desses na minha lista e alguns nem sabia e já quero.
    Acho que Rent a Boyfriend vai ser super fofo
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quanto livro bom, eu nao li nenhum e preciso pega o habito de ler, mas adorei as dicas. bjs bjs https://beperes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)