Resenha #602: A Força Da Conquista - Mara Jacobs (Cherish Books BR)

Título: A Força da Conquista
Título Original: Worth the Effort
Autor: Mara Jacobs
Série: The Worth #4
Páginas: 297
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Deni Casparich era obcecada pela história do Eremita da Montanha Brockway desde que era adolescente. Mal sabia ela que ele poderia ser seu delicioso patrão. Sawyer Beck não é o lendário eremita, mas tendo passado os últimos dez anos de sua vida praticamente isolado, ele bem que poderia ser. Tendo voltado para a vida real, Sawyer começou a trabalhar com Deni na firma de engenharia dele em um novo projeto importante. Quem diria que transferidores e slides poderiam ser tão sexy?! Mas o passado assombrado de Sawyer e o instável presente de Deni são colocados à prova várias vezes. Será que esses dois engenheiros vão conseguir construir uma fundação baseada em algo mais que somente atração e luxúria? Essa luta pelo amor… vai valer a pena?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Força da Conquista é o quarto livro da série Conquistas. Apesar dos sentimentos conflituosos com os primeiros livros da série, aos poucos ela foi me conquistando. Como já comentei nas outras resenhas, as histórias podem ser lidas separadamente.

Conhecemos Deni em A Última Conquista, visto que ela faz acompanhamento psicológico com Alison por ser afetada pelo Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Deni está muito bem na sua zona de conforto, ao mesmo tempo que é uma mulher inteligente, decidida e bastante direta com o que quer.

Sawyer é conhecido por ser bastante recluso, desde a morte da esposa. Por baixo de toda a fama de ser eremita, existe um homem charmoso, dedicado e apaixonante. Ao conhecer Deni, ele vai descobrir que nunca é tarde se apaixonar novamente e seguir em frente.


Um ponto que gostei bastante na história foi a questão do TAS. Eu já tinha ouvido falar dessa situação, que ocorre majoritariamente em países cujos dias durante o outono e inverno são mais curtos e sem muita exposição ao sol. Como a própria Deni explica, não chega a ser um estado depressivo grave, mas que causa alteração de humor e seu tratamento praticamente consiste em exposição a luz solar artificial. Mara trabalha essa situação delicada de forma bem responsável e com cuidado. 

Com Deni tendo TAS e Sawyer ainda atormentado pela depressão da ex-esposa, que levou à sua morte, os dois têm muito a superar, principalmente no quesito emocional. Desde o começo, Deni está sempre lutando de forma que o TAS não tome conta da sua vida, já Sawyer precisa superar o medo que sente da sua história com a falecida mulher se repita.

Apesar de ser um envolvimento muito intenso e rápido pelo espaço de tempo que se conhecem, Deni e Sawyer são um casal bem verdadeiro e honesto um com o outro. Logo no início, Deni mostra logo todas as cartas para Sawyer, deixando claro que ela quer tentar mais que apenas um caso, e Sawyer se mostra disposto a tentar. Apesar da diferença de idade entre os dois (nas minhas contas, bota aí uns 12 anos), não achei que isso influenciou no desenvolvimento entre os dois; inclusive eu me divertia com as piadas que Deni fazia com Sawyer envolvendo essa questão.

A questão do projeto na vida de Deni e Sawyer foi bem trabalhada. Mara coloca em sim em termos técnicos, mas nada que faça você ficar entediado ou perdido. Uma personagem que rouba a cena é Lucy, cachorra de estimação de Sawyer e que o acompanha para todos os lados. Dos quatro livros, esse possui mais cenas quentes e sensuais, se encaixando perfeitamente no desenrolar da história de Saywer e Deni.

Somos apresentados a novos personagens, com destaque aos irmãos de Sawyer, que serão protagonistas nas próximas histórias. O próximo livro a ser lançado se chama O Preço da Conquista, estrelado por Twain Beck.

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Peso da Conquista (Worth the Weight)
Livro 2 - A Melhor Conquista (Worth the Drive)
Livro 3 - A Última Conquista (Worth the Fall)

8 Comentários

  1. Oi Lu
    Já vi quase todas as resenhas dessa série aqui no blog, mas sei lá, ainda não me deu vontade de ler as obras da Mara. Acho que precisa de algo a mais para me chamar atenção, mesmo assim coloquei na lista.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Conheço a autora só de nome e não sabia direito da proposta da série, ainda bem que a diferença de diferença de idade não influencia na trama, pois o povo adora colocar um plot sugar daddy no meio.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oii, não conhecia essa serie, mas talvez um dia me arrisque em ler.
    Bjs!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!

    Não conhecia esse livro, mas a sinopse não chamou a minha atenção. Vou olhar os outros da série, talvez um deles me interesse mais. Apesar disso, achei interessante a autora abordar o TAS, pois nunca vi esse tema em uma história.

    Beijocas.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, por conta da sua resenha fui ler sobre o Transtorno e parece que é mais comum do que eu imaginava! Gostei da premissa!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Esse casal parece muito bom e é bem legal o livro tratar o tema TAS.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?

    Faz muito tempo que os lançamento da Cherish me chamam atenção, mas até o momento ainda não li nada da editora. A minha primeira experiência vai ser com A Babá e o Milionário por indicação sua.

    Sobre a sua resenha, a história parece ser bem gostosa de acompanhar. Fiquei curiosa.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer um pouco mais da série, quem sabe um dia consigo tempo pra ler (já que tenho quase uns cem livros não lidos hahahaha)

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)