Resenha #599: In A Holidaze - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: In A Holidaze
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 336
Ano: 2020
Editora: Gallery Books
Sinopse*: É a época mais maravilhosa do ano... mas não para Maelyn Jones. Ela mora com os pais, odeia o emprego que não vai a lugar nenhum e acaba de cometer um erro romântico de proporções épicas.
Mas talvez o pior de tudo seja que este é o último Natal que Mae estará em seu lugar favorito no mundo - a cabana com neve em Utah, onde ela e sua família passaram todas as férias desde que nasceu, junto com outras duas famílias amadas. Mentalmente derretendo enquanto se afasta da cabine pela última vez, Mae joga fora o que ela acha que é um apelo simples ao universo: Por favor. Mostre-me o que me fará feliz.
A próxima coisa que ela sabe é que os pneus cantam e o metal colide, tudo fica preto. Mas quando Mae acorda ofegante ... ela está em um avião com destino a Utah, onde começa as mesmas férias novamente. Com um desastre hilário após o outro a mandando de volta para o avião, Mae precisa descobrir como se libertar do estranho ciclo do tempo - e finalmente colocar seu verdadeiro amor sob o visco.

In A Holidaze é o mais novo trabalho das minhas divas Christina e Lauren. E eis que declaro aberta a temporada natalina com essa comédia romântica envolvendo loop temporal e a busca pelo que te faz feliz.

Maelyn Jones entrou para o rol das minhas protagonistas favoritas das autoras. Divertida, alegre e com um ótimo senso de humor, o único lugar que Mae se sente feliz é a cabana onde passa o feriado de Natal com sua família e amigos desde que se entende por gente. Porém essa última estadia não sai bem como planejado e, durante um acidente de carro, ela faz um desejo ao universo: que mostre-a o que a faz feliz. 

E eis que assim Maelyn Jones - insatisfeita com seu emprego e com uma grande crush em Andrew (pessoa que ela conhece desde sempre) - se vê presa em um loop temporal tentando descobrir o que realmente a faz feliz. O que Mae não esperava era descobrir muito mais sobre si mesma.


Eu sabia que essa história seria divertida, mas acabou sendo melhor do que imaginei. Os surtos de Mae quando ela se descobre nessa situação são os melhores e mais engraçados possíveis. (Deixo bem claro que ri mas com respeito) Inclusive pensei que ela resetaria com várias vezes, mas gostei que, apesar de terem sido poucas, foram bem desenvolvidas.

Gostei bastante do desenvolvimento e crescimento de Mae. Ela é conhecida por ser uma pessoa que gosta de agradar a todos e acaba se perdendo ou se anulando no processo. Mae é uma moça com um grande coração e quer que suas pessoas queridas sejam felizes. Mas, nessas novas vivências do que já viveu, ela vai perceber que, não importa as suas decisões e atitudes, as pessoas importantes da sua vida não vão amá-la menos por isso. Afinal, eles também querem sua felicidade.

Claramente há um romance, e quando Mae finalmente se abre para Andrew, ela também fica surpresa ao perceber que seu sentimento é recíproco. Andrew é muito parecido com Mae, principalmente no senso de humor, então suas conversas e provocações são sempre divertidas e regadas a flerte. Apesar de não termos uma visão de Andrew, os dois são bem fofos juntos e super adorei a sintonia entre eles. Inclusive, você pode ficar com a sensação que rolou um instalove, mas ao longo do livro dá pra perceber que Andrew também tinha sentimentos por Mae há algum tempo.

A narração da história é feita somente por Mae, e dessa vez eu não senti que faltava a narração da outra parte do casal pois a história é de Maelyn Jones. O conflito do livro, apesar de envolver Andrew, é focado mais na questão de Mae enfrentar seus medos e inseguranças, mesmo que no processo ela possa perder o amor da sua vida. Bom, claramente que sou vacinada em Christina Lauren sei que haveria um final feliz aqui e fui bem servida, muito obrigada.

Os personagens secundários ROUBAM a cena. Apesar de se encontrarem somente uma vez por ano, essas três famílias (a de Mae e duas formadas pelos amigos de seus pais da faculdade) na verdade são uma grande família que se ama e se apoiam. A maior prova disso são os pais de Mae, que são separados e a mãe já é até casada novamente, mas ainda assim mantém essa tradição. A própria cabana é um personagem vivo e cheio de histórias.

In a Holidaze tem aquela vibe de filme natalino que tanto amo e se virasse um, eu nem iria reclamar. Agora que a Universo dos Livros lembrou que as autoras existem no catálogo deles, há esperança que esse livro seja lançado algum dia aqui pois com certeza irá agradar a todos que amam um bom romance e um clima de Natal.

*Sinopse traduzida por mim

7 Comentários

  1. Nunca fiquei com tanta vontade de ler um livro por causa de uma resenha como agora, preciso desse livroooooo

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Ei, tudo bem? Eu achei a capa linda!!! Se eu visse em algum lugar compraria simplesmente pela capa. Mas a história parece muito divertida e apesar disso parece tazer um desenvolvimento muito interessante da protagonista. Essa coisa de loop atemporal me lembrou aquele livro, Antes que eu vá. Eu gostei da resenha e a dica foi anotada com sucesso. Beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Essa capa está uma lindeza, né? Amei essa pegada natalina que ele transmite. Já quero! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Ah já tenho o livor natalino perfeito pra ler esse final de ano, adorei saber que foi ainda melhor do que vc esperava. Eu tenho uma lista gigante de livros dessas autoras pra ler, preciso começar porque praticamente quase todos os que elas publicaram me chamam demais a atenção.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando eu leio umas histórias mais levinhas, a la Sessão da Tarde. Mas acho que com a temática de Natal nunca li... rs Está aí uma dica, ainda mais agora que a editora finalmente vai trazer para o Brasil. Vou esperar o lançamento para conferir. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô pra ler Apenas Amigos faz um tempo, não sei quando vem aí, mas VIRÁ!
    Essa coisa de loop temporal é MARAVILHOSA e quase não tem em livros, né? Ai tu me adiciona clima natalino de bônus e é óbvio que eu quero muito ler agora!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, minhas últimas experiências com as autoras, não foram exatamente as melhores, MAS estou disposta a tentar de novo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)