Resenha #590: The Silvered Serpents - Roshani Chokshi (Wednesday Books)

Título: The Silvered Serpents
Título Original: ---
Autor: Roshani Chokshi
Série: The Gilded Wolves #2
Páginas: 445
Ano: 2020
Editora: Wednesday Books
Sinopse*: Voltando ao mundo escuro e glamoroso de seu best-seller instantâneo do New York Times, The Gilded Wolves, Roshani Chokshi nos deslumbra com outro conto fascinante tão cheio de mistério e perigo como sempre.
Séverin e os membros de sua equipe podem ter frustrado com sucesso a Casa Caída, mas a vitória teve um custo terrível - que ainda assombra todos eles. Desesperado para fazer as pazes, Séverin persegue uma pista perigosa para encontrar um artefato perdido há muito tempo, rumores de conceder a seu possuidor o poder de Deus.
Sua caçada os atrai para longe de Paris e para o coração gelado da Rússia, onde animais de gelo cristalino perseguem mansões esquecidas, deusas destruídas carregam segredos mortais e uma série de assassinatos não resolvidos faz a tripulação questionar se um antigo mito é um mito afinal.
À medida que segredos ocultos vêm à tona e os fantasmas do passado os alcançam, a tripulação vai descobrir novas dimensões de si mesma. Mas o que eles descobrem pode levá-los por caminhos que nunca imaginaram.
Uma história de amor e traição enquanto a tripulação arrisca suas vidas por um último trabalho.

ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Quando li The Gilded Wolves, comentei que encontrei várias semelhanças com Six of Crows/Crooked Kingdom, mas o final do livro me deu esperança que o segundo faria essa impressão ir embora. E foi assim que aconteceu.

The Silvered Serpents começa um pouco depois do final do livro anterior. Nosso grupo ainda está se recuperando de uma grande perda e, ao mesmo tempo, seguindo seu caminho. Mas uma nova pista sobre um artifício que irá mudar a vida de todos os leva para o frio aterrador no interior da Sibéria.

Eu estava com um tanto de expectativa sobre como Roshani iria conduzir a história a partir desse livro e fui muito bem correspondida, obrigada. Confesso que demorei um pouco a me ambientar novamente com o universo criado pela autora, mas isso não atrapalhou no ritmo da leitura.


Essa continuação tem uma carga emocional um pouco mais forte que o livro anterior. Além de estarem ainda sofrendo pela morte de um amigo querido, todos se sentem bastante perdidos em relação ao seu futuro. Gostei bastante de como a autora trabalhou e desenvolveu esses sentimentos tanto em conjunto quanto em separado nos personagens. A narração em terceira pessoa é alternada entre Severin, Laila, Zofia e Enrique, o que faz com que tenhamos uma boa visão do que está acontecendo.

De longe, Enrique e Zofia são os meus favoritos. Amo a amizade entre os dois, principalmente como o historiador parece entender sua condição melhor que ninguém. Severin em certos momentos me estressou bastante com sua nova atitude "antes sofria, mas agora sou fria" ao mesmo tempo que queria abraçá-lo e dizer que ficaria tudo bem, pois no fundo ele só quer proteger seus amigos. Laila também era outra que queria proteger, mesmo com toda sua força e determinação em mudar o seu destino. O único que ainda não tenho uma opinião muito formada sobre suas intenções é Hypnos.

O romance aqui não é o foco na história, mas se faz presente na hora certa. A tensão entre Laila e Séverin explode das páginas que me peguei toda hora gritando SE PEGUEM LOGO PELAMOR DE DEUS! Temos Zofia tentando entender as suas emoções quando está perto de Enrique (visto que ela está no espectro e esse detalhe atrapalha ela entender essas sensações). E também temos Enrique e Hypnos, que não estão na mesma página: enquanto Hypnos acha que o que dá é o suficiente, Enrique deseja mais e nesses momentos que surgem dúvidas envolvendo Zofia...

O livro tem um bom ritmo de leitura e gostei muito da expansão que Roshani fez do seu universo e mitologia. Assim como no livro anterior, durante o desenvolvimento a autora vai soltando pistas e mais informações envolvendo esse artefato tão procurado e quisto por todo mundo. E quando tudo está indo muito bem, temos que desconfiar.

Nos últimos quatro capítulos, máscaras (que eu desconfiava) caíram, revelações foram feitas, traições aconteceram e tudo que aconteceu em seguida foi algo que eu não esperava. Só sei que finalizei esse segundo livro sofrendo como uma condenada e super ansiosa pelo seu final, que está com lançamento previsto para 2021.


Resenhas anteriores

* Sinopse traduzida por mim

9 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Dei uma pulada na resenha porque tô querendo comprar o primeiro no Prime Day (se vier o 3 por 2 POR FAVOR VENHA). A premissa meio Six of Crows que o Tumblr vende tão bem me chamou bastante a atenção - E AS FANARTS AKJNFAOJBSGUOSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo esse livro e to bem surpresa por já ser o vol 2. Vou querer procurar saber mais <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu

    Eu li a tua resenha do primeiro livro e fiquei feliz em saber que essa segunda parte surpreende e sai da sombra de Six of Crows. Essa capa ta lindissima também, com certeza quero ler essa série.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?

    Não conhecia a série e nem a autora, mas pela a sua resenha a história parece ser interessante. Acho que é meio comum uma série acabar remetendo a outra, mas o importante nesse caso é que isso não prejudique a experiência durante a leitura.

    Fiquei curiosa em conhecer a história. Ela parece possuir elementos que eu gosto em séries do tipo.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii, admito que passei correndo nesse post porque ainda não li o primeiro livro e tô com muita vontade de começar essa série, ai estou evitando spoilers. Mas eu adoro ler seus posts, haha, acho que temos gostos literários parecidos e confesso que foi você que me influenciou pra ler Serpent & Dove <3

    Beijos
    https://coonversa-paralela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?
    Ai, queria deixar a preguiça de lado pra me aventurar nos livros em inglês. Mas ultimamente não tô dando conta nem da wishlist em português hahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Li, eu acho que não é qualquer livro que te surpreende, então deve ter acontecido coisas bem interessantes mesmo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)