Resenha #577: A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin (Galera Record)

Título: A Evolução de Mara Dyer
Título Original: The Evolution of Mara Dyer
Autor: Michelle Hodkin
Série: Mara Dyer #2
Páginas: 406
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Sinopse: Segundo volume da trilogia best-seller do New York Times. As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

A Desconstrução de Mara Dyer foi um livro cheio de perguntas, nenhuma resposta e um bom gancho para uma continuação. Eis que cheguei em A Evolução de Mara Dyer na expectativa que pelo menos metade das perguntas fossem respondida e quebrei a cara. Entretanto uma coisa é certa, em A Enrolação de Mara Dyer (que é como eu ando chamando agora esse livro) todo mundo ali está louco, menos a própria Mara.

Creio que um dos poucos pontos positivos nesse livro são os capítulos curtos. A escrita da autora, por mais que Mara tenha seus devaneios, não é muito densa. Esses dois detalhes juntos fazem com que a leitura seja menos torturante, já que o resto do livro... aqui temos mais uma história que foi finalizada na força do ódio (e também pelo que eu precisava ler ele pra poder ler o outro por conta de um desafio literário). 


Desde o livro passado eu não comprei muito esse romance entre Noah e Mara. Provavelmente se eu tivesse lido esse livro na época que saiu, quem sabe poderia ter achado melhor. Esse namoro deles é naquele estilo dos casais lá da era Crepúsculo, Fallen e afins; cheio de não-me-toque, toda aquela angústia e sofreguidão de achar que vai machucar o outro se continuarem juntos mas também não larga o osso e blá blá blá. Claramente é a minha velhice e falta de coração, mas não tenho mais paciência para todo esse drama.

O pior de tudo é que Mara até que é uma personagem interessante. Noah é só mais um boyzinho do típico sombrio e afins que estamos acostumados, mas pelo menos ele acredita em Mara e o sentimento é verdadeiro. Já Mara coitada... Quando eu penso que poderia vir respostas para toda a loucura da sua vida e os ditos poderes que ela e Noah possuem, a autora me insere mais perguntas. E, como se não bastasse isso, me mete uns flashbacks que pra mim não acrescentou nada na história, só me deixou mais possessa mesmo.

Devo reconhecer que o livro te prende na tensão do fato de Mara estar louca ou não. Assim como no livro anterior, eu persisti na leitura justamente pra saber onde iria dar toda esses devaneios e alucinações de Mara. Mas será se é só vozes da cabeça dela ou tudo real e ninguém acredita nela? Gostei do fato de Mara se manter firme em suas convicções e sanidade mental, mesmo com tudo ao seu redor indicando o contrário. Pelo menos Noah se mostrou um boy compreensivo e um grande apoio na vida de Mara, porque ele é a única pessoa que acredita na coitada...

A reta final, assim como no livro anterior, dá um gás na história. Confesso que achei um pouco absurdo algumas coisas, mas o que não é absurdo nessa história toda, não é mesmo? Pelo menos ao final do livro temos uma luz na resposta de onde vem os poderes de Mara. Espero que a autora saiba desenvolver bem isso e todas as milhões de respostas pendentes em A Vingança de Mara Dyer.

Resenhas anteriores
Livro 1 - A Desconstrução de Mara Dyer (The Unbecoming of Mara Dyer)

11 Comentários

  1. Oiii Lu

    Eu li só o primeiro e não gostei. Vejamos, a trama prende, mas tem alguma coisa que achei meio surreal, e o Noah, achei mais um boy tipico, embora como vc bem disse o sentimento verdadeiro e ele entende a Mara e tals... Sei lá, eu não pretendo continuar com a trilogia não, acho que não foi pra mim

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem? Provavelmente eu não iria gostar de ler com todo esse clichê que tem em quase todos os livros de Romance, mas fora isso achei interessante a parte da Mara ter superpoderes.
    Beijos!
    https://perdidanosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii lindona,

    adoramos a resenha, não lemos muito, mas as vezes gostamos de ler esses livros assim.
    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  4. Oi
    uma pena que essa continuação não foi uma leitura muito bom e que acabou sendo mais enrolação, odeio quando o autor não da respostas e só enrola a leitura acaba afetando a obra, caso leia o último espere que a autora saiba finalizar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro livro, mas ainda assim me arrisquei a ler a sua resenha, eu amo fantasia, mas não sei se eu gostaria dessa história, mas acho que vale a experiência. É uma pena que você não gostou do segundo livro, mas pelo menos nem tudo está perdido e ainda tem mais história pela frente. Beijos!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esses livros, pela resenha não sei se ia gostar muito, acho que ia depender do meu estado de espírito. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Corajosa hein? Porque esse livro tem cara de ser bem ruim hshahah eu já vi algumas resenhas mas nunca me chamou a atenção, infelizmente. Ainda bem porque já sei que não é bom.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu lembro que na época do lançamento do primeiro livro, eu fiquei bem curiosa pela trama, mas acabei não lendo ele. Espero que a trilogia se encerre de forma satisfatória.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ctrl c ctrl v na sua nota e opinião sobre esse livro. Lembro de ter gostado bastante do primeiro volume, ai chegou esse segundo e........ meu deus. O Noah, que saco sem fim.
    Não fiquei curiosa o suficiente pra seguir pro fim da história, ele tá ali na estante faz uns anos UHASUHASUHASUHUHAS

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, confesso que a nota assusta um pouco, mas que bom que ao menos a trama prende até o final. Achei a história boa, com as duvidas sobre a protagonista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que não sabia que tinha um terceiro livro e acho as capas dessa história muito bonitas
    Esse negocio de saber se é da cabeça dela ou se é real me deixa um pouco louca, porque eu sempre acho que tem alguma peça escondida na história que eu to deixando passar, mas eu ainda tenho vontade de ler rsrsrs
    Achei interessante sua resenha...

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)