Resenha #574: Not So Nice Guy - R.S. Grey

Título: Not So Nice Guy
Título Original: ---
Autor: R.S. Grey
Série: ---
Páginas: 306
Ano: 2018
Editora: ---
Sinopse*: —Oh meu deus. Quem é esse? Me fazem essa pergunta muito. 
—Oh ele? — eu respondo. — É apenas Ian.
Apenas Ian é o maior eufemismo do século. Apenas a Mona Lisa. Apenas o TaJ Mahal. Apenas Ian, com seu abdome firme e um sorriso de covinhas.
Apenas Ian é... Apenas meu melhor amigo.
Somos extremamente próximos, presos tão profundamente em uma friendzone estilo Jim-e-Pam que todos no trabalho assumem que somos um casal - isso é até que um dia, a notícia se espalha pela sala dos professores que ele é solteiro. Jogo justo. De repente, é temporada de caça ao Ian. Ele deveria estar se divertindo com toda a atenção recém-descoberta, mas para nossa surpresa mútua, a única atenção que ele parece querer é minha.
Ele está transformando nossas conversas noturnas anteriormente inocentes em telefonemas quentes. Nossa brincadeira lúdica traz uma nova e perigosa vantagem. Eu quero assumir que ele está fazendo uma brincadeira comigo, apenas empurrando meus botões como sempre - mas quando Ian me levanta na mesa da minha sala de aula e desliza as mãos pela minha saia, ele não deixa muito espaço para confusão. Estou com um pouco de medo das coisas ir ladeira abaixo, de perder meu melhor amigo porque não posso manter minhas mãos para mim mesma.
Então, eu estou indo só para recuar e não retornar este beijo devastador - oh, quem estou enganando?! Adeus Ian, velho, velho amigo! Olá senhor cara não tão legal.



Quando peguei Not So Nice Guy, queria um romance leve, divertido e fofo, e foi só o que encontrei. Inclusive é uma ótima dica para quem curte uma amizade que se torna algo mais.

Ian e Samantha são amigos, mas seus sentimentos um pelo outro não fica somente na amizade. Enquanto Ian quer dar esse passo no relacionamento dos dois, Sam fica receosa de perder o seu melhor amigo. Claramente o professor de química vai utilizar de todas as armas em seu arsenal de sedução.

Eu já tinha começado a ler esse livro uns dois anos atrás e por algum motivo que não sei explicar, parei. Assim como naquela época, adorei o clima da história. Sam é uma mulher divertida e alegre, e seus pensamentos seguem uma linha de raciocínio que é impossível você não gargalhar. Ian faz o típico bom moço e ele realmente é; um homem carinhoso, divertido, centrado e bastante compreensivo.


Com certeza o melhor do livro é a amizade entre Ian e Sam. Meio mundo de gente achavam que eles namoravam e, pela rotina tão intrínseca uma na do outro, você realmente tem a impressão que eles sim namoravam mas só não sabiam. Os dois são bastante confortáveis na presença um do outro, o que gera conversas divertidas e flertes super engraçados.

O conflito aqui reside no fato de uma situação que aconteceu na escola que os dois dão aula e a sua resolução foi um tanto arriscada, porém sua execução me deixou dando gargalhadas. Minha única ressalva foi a autora ter se estendido um pouco na reta final, mas fora isso fica uma ótima dica de romance. R.S. Grey já circula dentre as minhas autoras queridinhas.

Recentemente foi anunciado que a autora começará a ser lançada aqui no Brasil. A Editora AllBook irá lançar esse e Make Me Bad. Pelo que li não só desses dois livros, mas dos outros da autora, é uma certeza que ela será um grande sucesso.

*Sinopse traduzida por mim

5 Comentários

  1. Oi, Lu

    Eu tô muito interessada em ler por tua culpa. Tô bem na vibe desses livros mesmo, quando der vou ler.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    A Grey é uma autora que eu quero adicionar na minha lista. Ela é bem daquelas que escreve comédia romântica de um jeito fácil e leve. Eu adoro livros assim e por isso vou ler.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Parece uma boa leitura pra quando tiver saturada de vários outros gêneros. Aquele tipo de livro que a gente pega pra relaxar e ficar de boas. Não conhecia??? nada da autora ou não lembro de ter visto, mas gostei da premissa!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Se tem data para vir ao Brasil, eu já começo esse comentário muito mais animada! kkkk Eu gosto desse tipo leve de livro, a pandemia está pedindo para eu ler coisas assim, então sua dica é bem vinda!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu fiquei bem feliz quando soube que a autora seria publicada no Brasil. Adooro livros assim e ainda mais com uma reta final engraçada, quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)