Resenha #571: A Melhor Conquista - Mara Jacobs (Cherish Books BR)

Título: A Melhor Conquista
Título Original: Worth the Drive
Autor: Mara Jacobs
Série: The Worth #2
Páginas: 369
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Tudo o que Katie sempre quis foi um bebê.
Cuidado com o que você deseja.
Katie Lipton é a bela da cidade, mas nunca conseguiu o que mais queria — um bebê. E, ah, sim, um marido fiel teria sido bom também.
Recuperando-se da traição e da partida do marido, Katie embarca em uma aventura de uma noite com o golfista profissional Darío Luna. Nunca poderia ter imaginado que uma noite com Darío lhe daria algo que quinze anos de casamento não conseguiram — enjoo matinal.
Darío foi criado sem pai e não tem a menor intenção de dar o mesmo destino para seu filho. Ele ainda não tem certeza sobre Katie, no entanto. Ela o enganou? Mentiu para ele? Mas seus sentimentos por ela e essa atração louca que sente o fazem deixar as dúvidas de lado para passar mais tempo com ela. Ele diz a si mesmo que é por causa do bebê. Sim. Certo.
Concordando em tentar definir algum tipo de relacionamento antes do nascimento do bebê, Katie viaja com Darío para seus torneios de golfe, andando pelos campos com ele durante o dia… e cedendo à atração durante a noite. Mas será o suficiente?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Melhor Conquista é o segundo livro da série Conquistas. As histórias são independentes entre si e aqui vamos acompanhar Katie e Dario.

Conhecemos Katie em O Peso da Conquista e sabemos um pouco do seu sofrimento por não ser capaz de engravidar. Aqui vemos tudo em primeira mão. Katie tenta seguir em frente, após descobrir que o (agora ex) marido, Ron, engravidou outra mulher, mas vemos como essa situação a afeta, visto o fato que teve de aceitar que nunca poderia engravidar. Bem... eis que entra em cena o esperma poderosíssimo de Dario Luna.

Dario é um homem bem resolvido na vida, com uma sólida carreira no golfe. O jogador é um homem charmoso, envolvente, caridoso e solidário. Por ter crescido sem saber quem era o seu pai, Dario não quer que o mesmo aconteça com o filho que Katie está esperando. Isso se o filho for mesmo dele, já que a mulher afirmou que não poderia engravidar.


Confesso que achei que teria um pouco mais de drama e receio da parte de Dario em tomar a palavra de Katie como verdade, mas ele até que reagiu melhor do que muita gente por aí. Claro que ele tinha suas dúvidas e ela sempre deixou claro que poderia realizar um teste de paternidade quando ele quisesse, mas no fundo ele sabia que ela não havia enganado-o.

Inclusive, parece algo bem milagroso ou resultado de um esperam super poderoso o fato de Katie ter engravidado de Dario, e não do marido com quem tentou por mais de 10 anos. A autora explica essa situação puxando um pouco para a genética e questões de compatibilidade esperma x óvulo. Pra mim não soou algo tão artificial porque eu realmente já havia lido textos sobre essas situações e gostei que a autora inseriu algo mais concreto como explicação do que realmente ser apenas uma questão de milagre feat esperma super poderoso.

Assim como no livro anterior, a história é narrada em terceira pessoa alternando entre Katie e Dario. Os dois são ótimos personagens, mas senti que faltou alguma coisa entre eles. Eles até que possuem química, suas conversas são regadas a flertes e nasce uma bela amizade e companheirismo entre os dois por causa do bebê, mas o romance em si não me convenceu.

Um ponto que atrapalhou um pouco a minha leitura foram as descrições das partes de golfe. Não eram muitas e até que a autora explicava direitinho tudo, mas por ser um esporte que eu tenho zero conhecimentos, não foi muito do meu agrado.

Fora esse detalhe do golfe, a escrita envolvente e fluída faz com a leitura tenha um bom ritmo. Aquele clima de cidade acolhedora interiorana também faz parte da história. A série já tem mais dois livros lançados - A Última Conquista e A Força da Conquista - e ela é super indicada para ler acompanhada com um chocolate ou café bem quentinho.

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Peso da Conquista (Worth the Weight)

8 Comentários

  1. Gostei de todos os livros que li da autora até agora! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Esse livro tem uma premissa bacaninha, mas nada que me chame taaanto a atenção - e como eu tô a floppada das metas e das TBRs, prefiro me segurar com o que tenho por aqui que é mais seguro UHUHASUHASUHAS

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. oii, sou meio fanática por histórias de romance com drama, então, prefiro que seja mais forte, mas até que o enredo desse livro é bem legal, sai do habitual que estamos acostumados.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu tenho esse e o primeiro livro para ler, to enrolando, mas parece ser uma história legalzinho de se ler, e que bom que a história traz a visão dos dois personagens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Parece ser uma série interessante e esse livro aborda um tema legal.
    Não sei se leria agora, mas quem sabe futuramente.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, não sei se gostaria dessa descrição do golf, diferente das descrições do hóquei que adoroooo!
    Então, esse não é bem meu estilo literário, mas curti sua resenha, adorei a indicação para ler os livros.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  7. Ountt
    Eu gosto de livros assim
    Mas so gosto de ler quando acaba a série toda rs, se não fico agoniada!!
    Vou la ver a outra resenha rs
    Bjs
    Todas as Coisas Blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, eu adoro um clima de cidade do interior e gostei da trama, inclusive quero saber sobre o golfe rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)