Resenha #564: Always Only You - Chloe Liese

Título: Always Only You
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: Bergman Brothers #2
Páginas: 335
Ano: 2020
Editora: ---
Sinopse*: Prepare-se para um passeio emocional repleto de risos, saudade e um lento envolvimento neste romance esportivo sobre o poder do amor, apesar da diferença, mas por causa disso.
Ren
No momento em que a conheci, eu sabia que Frankie Zeferino era alguém que valia a pena esperar. Entrega sem resposta, coração secreto de ouro e um raro sorriso de uma covinha que deixa meus joelhos fracos, Frankie é proibida desde o dia em que ela e eu nos tornamos colegas de trabalho, o que significa que esperar tem sido o nome do meu jogo - além do hóquei, isso é .
Sou jogador da equipe, ela faz parte da equipe e, enquanto trabalhamos juntos, o namoro é proibido. Mas a paciência sempre foi minha virtude. Frankie não estará aqui para sempre - ela está indo para coisas maiores e melhores. Só espero que quando ela deixar o time e eu lhe contar como me sinto, ela não queira me deixar para trás também.
Frankie
Eu tive um problema no trabalho desde o dia em que Ren Bergman se juntou à equipe: um pedaço de um metro e oitenta e um feliz com um sorriso do sol. Eu sou mal-humorada e sua natureza ridiculamente boa me deixa louca, mas nem mesmo eu posso ignorar completamente o tamale quente de um gengibre com olhos gelados, a barba perfeita e um corpo construído para o pecado, sobre o qual ele é irritantemente modesto.
Antes de me tornar sábia, eu teria tropeçado em mim para encontrar um cara como Ren, mas com o meu diagnóstico, aprendi o que sou para a maioria das pessoas na minha vida - um problema, não uma pessoa. Agora, abrir meu coração para qualquer pessoa, por mais doce que seja, é a última coisa que estou preparado para fazer.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


Always Only You é o segundo livro da série Bergman Brothers. Se provando o próprio bolinho unicórnio entre os homens, eu terminei esse livro super querendo um Ren Bergman pra mim! Com certeza vai circular na piriguetagem literária de 2020.

Conhecemos um pouco de Ren Bergman em Only When It's Us. Já sabemos que o jogador de hockey é um homem alegre, divertido e brincalhão, porém há muito mais de Soren Bergman por baixo disso tudo. Além disso tudo, Ren é super cavalheiro, carinhoso, generoso, charmoso, um tanto nerd e com uma grande paixão por Shakespeare. A cereja do bolo é o fato dele ser apaixonado por Frankie há três anos e saber que a espera vai valer a pena. (Uma espera em todos os sentidos, diga-se de passagem).

Para muitos, Frankie Zeferino é uma mulher no espectro autista, que sofre também de artrite reumatoide e precisa ser tratada com toda a delicadeza do mundo. Apesar de ser conhecida por ser um tanto mal-humorada, Frankie esconde suas inseguranças por baixo desse "mal humor" e piadas autodepreciativas. Assim como em Ren, há mais de Frankie que os olhos não veem, como o fato dela ser uma mulher determinada, inteligente, focada e, por que não?, sensível.


O desenvolvimento do romance entre Frankie e Ren é a coisa mais fofa do mundo. É certo que eles demoram mais ou menos até a metade do livro para se envolverem de verdade, mas isso tudo é muito compatível com a história. Apesar de estar apaixonado por Frankie há muito tempo, Ren decidiu esperar até que esse fato não fosse prejudicar seu emprego e sua reputação no time de hockey. Já Frankie, por conta de suas limitações, tem medo de se envolver por achar que seria um fardo para o seu consagrado.

Porém, quando Ren abre seu coração para Frankie e ela também aceita a sua atração pelo jogador, a relação que é baseada em confiança e tentativas. Os dois juntos são maravilhosos e suas interações sempre são regadas a flertes, brincadeiras e bastante referências; da parte de Ren, citações de Shakespeare, da parte de Frankie, Harry Potter.

Falando em Harry Potter, além da shade que a autora jogou para a Transfóbica Rowling por conta de seus comentários, a Frankie é fissurada na história do bruxo. Tanto que sua bengala (que ela usa por conta da artrite) se chama Varinha das Varinhas e vira-e-mexe ela sai soltando uns feitiços que você pensa ser aleatoriamente, mas quase sempre é para livrar Ren de alguma situação que o deixa desconfortável.

No livro anterior, a autora abordou a questão de problemas auditivos. Aqui a representatividade fica por conta do autismo que Frankie possui. A própria autora é autista e nos agradecimentos ela comenta um pouco do seu processo de escrita e como ele foi algo bem pessoal. Sobre a artrite reumatoide, eu não conhecia a doença mas dá pra ver que a autora também fez uma baita pesquisa.

Além de Frankie, temos também Ziggy (irmã de Ren) que foi diagnosticada no espectro e, apesar de não ser nada confirmado mas pelos comentários, também vemos que Axel (seu irmão mais velho) provavelmente faz parte do espectro. Inclusive, a conversa entre Ziggy e Frankie é uma das coisas mais emocionantes do livro e bem esclarecedora sobre essa condição

Assim como o anterior, a escrita da Chloe é bem fluída e gostosinha, fazendo com que você nem sinta a história passar. Apesar de ter gostado bastante da história de Ryder e Willa, senti que ela se prolongou um pouco até os dois se acertarem, o que difere aqui. Existe um certo conflito, mas como tudo no relacionamento entre Zen e Frankie, é resolvido com uma boa conversa e coração aberto.

Terminei esse livro com o coração quentinho e bastante ansiosa pelo próximo. Quando vi que seria estrelado por Freya e seu marido Aiden eu me questionei como seria o desenvolvimento. Os dois já deram as caras também em Only When It's Us e aqui Chloe já deu uma pequena ambientação do que se passa entre o casal. Quase nunca eu leio romances cujos casais já são formados e um precisa reconquistar o outro, mas não vejo a hora de conferir.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Only When It's Us

*Sinopse traduzida por mim

8 Comentários

  1. Ren é a cara do Fitz de The Chase hahah Eu adoro personagens assim, que são fofos, divertidos, meio nerds. Já amo e nem conheço! Só não curti essa capa horrorosa, credo, mas vou adicionar na wishlist, assim como o primeiro.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Livros com desenvolvimento fofo são os mais indicados para o momento em que estou vivendo. Pena que é em inglês, pois sei que iria amar!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Só pela resenha, já fiquei encantada com a história! Amo histórias em que os personagens demoram pra se relacionar, porque tem toda aquela construção da amizade e eles vão se conhecendo... já quero ler haha <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Aiiiiiiiii que parece um livro muito gostosinho de ler mesmo! Adorei a criatividade dela pras personalidades e de saber que tratou o autismo da personagem com sensibilidade. E AINDA MANDOU SHADE PRA ROWLING, amo.
    Espero conseguir ler um dia.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Está dificil de encontrar um crush literário ultimamente porque aprece que os autores só sabem escrever homens machistas. por isso já quero conhecer ele. E a história parece ser bem sensível. Espero que tragam a série para cá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro livros que envolvam esportes de alguma maneira e já tô anotando a dica aqui, acho que só li Os Números do Amor com protagonismo de alguém como autismo, e fiquei curiosa em como a protagonista daqui mostra o seu lado fã, que se tem direito à shade pra JK já tem meu respeito.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Ai como quero esse livro lançado por aqui, pois sei que se ler vou adorar essa história.
    Dica mais que anotada!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já tinha colocado o primeiro livro na minha lista de leitura, acho importante abordar esses temas. Vou incluir esse livro também, gostei muito até por ser uma leitura leve e fluida.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)