Resenha #562: Only When It's Us - Chloe Liese

Título: Only When It's Us
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: Bergman Brothers #1
Páginas: 347
Ano: 2020
Editora: ---
Sinopse*: Prepare-se para uma montanha-russa emocional repleta de risos, lágrimas e sensualidade neste novo romance adulto que aborda a vulnerabilidade do amor com humor e coração.
Ryder
Desde que ela se sentou ao meu lado na aula e me deu o olhar da morte, Willa Sutter está na minha lista de merda. Por que ela me odeia, eu não sei. O que eu sei é que Willa é o tipo de caos que não preciso na minha vida organizada. Ela é a próxima geração do futebol feminino. Cabelo selvagem, olhos mais selvagens. Lábios carnudos que devem ser ilegais. E um temperamento que faz o diabo parecer amigável.
Ela é um espinho ao meu lado, uma ameaçadora, mal-humorada, irritante que transformou nosso curso de Matemática de Negócios em uma arena de gladiadores. Vou deixar esta zona de guerra incólume, saindo por cima ... E se eu conseguir seguir meu caminho com aquele inferno de cabelos loucos e arrebentadora de bolas, isso estará em mais de um sentido da palavra.
Willa
Em vez de me dar as anotações das aulas que perdi como todos os outros instrutores que tive, meu professor idiota me diz para tirá-las do silencioso grandalhão de camisa de flanela, sentado ao meu lado na sala de aula. Bem, eu tentei. E o que eu recebi de Ryder Bergman? Ignorada com sucesso. Que neandertal lumberexual completo. Barba ruiva e cabelo mais desgrenhado. Boné desfiado que esconde seus olhos. E uma recusa teimosia em reconhecer minha existência.
Já briguei contra homens antes, mas com Ryder, é guerra. Vou pegar essas anotações e quebrar a cabeça do Sasquatch se for a última coisa que faço, então terei ele à minha mercê. A vitória nunca terá um sabor tão doce.


Decidi ler Only When It's Us por ter recebido a ARC de outro livro da mesma série, Always Only You. Apesar de serem histórias independentes, eu gosto de ler na ordem por motivos de TOC. Claramente foi uma leitura maravilhosa e que me surpreendeu bastante em vários aspectos.

Willa é uma promissora jogadora de futebol (o nosso futebol mesmo e não futebol americano). Além de super talentosa, a moça é determinada, focada e bastante dedicada à sua carreira. Willa tem um senso de humor meio ácido, mas na verdade ela usa como proteção para não deixar as pessoas se aproximarem tanto e nem ela se envolver bastante também.

Ryder também tinha uma carreira promissora no futebol, mas uma meningite bacteriana afetou sua audição e assim ele se viu tendo que abdicar de vários aspectos da vida, inclusive interação social. Essa sua reclusão às vezes é vista como arrogância, mas o fato é que Ryder não ouve muito bem e isso o deixa receoso no momento da comunicação. Por baixo de todo um aspecto de lenhador e várias camisas quadriculadas, Ryder é uma pessoa carinhosa, compreensiva e solidária.

Eu esperava apenas um enemies to lovers, mas Chloe Liese me deu muito mais que isso. Tudo bem que tanto Willa quanto Ryder começaram com o pé esquerdo um com o outro, mas logo suas briguinhas e picuinhas se tornam rotina em uma grande amizade que nasce entre os dois. Quando o sentimento evolui, Ryder está disposto a dar esse passo enquanto Willa não quer sair da sua zona de conforto da friendzone (apesar de também corresponder aos sentimentos)


Creio que ainda não havia lido nenhum livro cujo protagonista sofria de alguma deficiência auditiva e aqui a autora sobre desenvolver muito bem isso tanto em Ryder quanto Willa. A moça nunca viu o rapaz como incapaz e nem o tratou diferente.

Ryder, por mais que ele possa sim falar (nem que seja pouco) e entender as pessoas ao seu redor (que quase sempre se comunicam com ele através de mensagens de telefone), vive num auto-martírio imposto e a presença de Willa na sua vida vai fazê-lo reavaliar tudo isso.

Willa também possível um baita desenvolvimento, mas dessa vez no lado emocional. Ela se joga de cabeça na sua carreira e usa como desculpa para não se envolver. Errada não está, porém nesse caso vai do seu medo do abandono, já que seu pai sumiu quando sua mãe estava grávida e esta está morrendo de câncer.

Dos personagens secundários, super destaco a família Bergman. Composta de um pai, uma mãe e oito filhos, a família é bastante unida, carinhosa e amorosa. Todos são bem solidários à situação de Ryder. Também destaco Joy, mãe de Willa; apesar das poucas participações, vemos que a mulher quer que sua filha siga em frente após a sua morte.

O conflito entre Ryder e Willa se dá pelo fato da garota se isolar mais ainda após a morte da sua mãe. Mas como o rapaz havia prometido, ele não desistiu dela. Ryder soube dar o espaço necessário para Willa se recuperar e assim poder, mais uma vez, mostrar como os dois são ótimos juntos.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e já virou queridinha. Além de uma escrita fluída e gostosa, no início de cada capítulo há uma música que se relaciona ao que vai acontecer. Pelo comentário no final do livro, a série acompanhará cada um dos irmãos Bergman, que totalizam sete. Confesso que fiquei meio assustada com isso, mas depois de conhecer essa família, não vejo a hora de conferir os outros.

Apesar de ser um cadinho mais extenso do que estou acostumada com romances, Only When It's Us foi uma fofura de leitura. Já finalizei Always It's Us e foi tão bom quanto esse, me deixando com gosto de quero mais.

8 Comentários

  1. Olá!
    Gostei demais do livro, acho bacana ler livros assim, inclusão em todas as áreas.
    Nunca li nada assim que abordasse essa deficiência mas, já quero procurar para ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu tenho até vontade de chorar quando pego um livro para ler e só depois descubro que é de série e não é o primeiro hehe. Achei a história bem interessante, também não lembro de ter lido nenhum comum protagonista deficiente auditivo. Me deu vontade de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas já adorei a forma com que a autora trata o tema e o romance dos dois parece ser muito gostosinho ahhhhhh quero ler😍😍
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Comédia romântica com diversidade, gosto. E curti a coisa de ela ser jogadora de futebol, diferente! Não me interessei taaaaanto pra ler, mas fico com a dica pra caso queira ler alguma coisa mais leve.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?

    É tão bom ver cada vez mais autores inserindo a diversidade em suas histórias. A eu leitora de anos atrás jamais imaginaria isso. Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha e premissa da obra fiquei bastante curiosa.


    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Se eu ler um livro com música eu corro ouvir enquanto leio kkk. Ainda não conhecia esse, mas é tão bom quando um romance conquista a gente <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oii lu, ainda não conhecia mas adorei se eu lê livro com música eu não me concentro kkkk espero que você me visite no blog um beijo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu já estava empolgada em ler esse livro, a sua resenha só me deixou ainda mais animada!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)