Resenha #559: Doce Harmonia - Melanie Shawn (Cherish Books BR)

Título: Doce Harmonia
Título Original: Sweet Harmonies
Autor: Melanie Shawn
Série: Hope Falls #2
Páginas: 363
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Quando Karina Black alcançou grande sucesso na música, ela não achou que isso significaria desistir de seu nome, de seus amigos, de sua família e da música que ela amava. Era hora de mudar e era exatamente isso que a nativa americana sexy e atrevida estava procurando quando decidiu voltar para casa em Hope Falls. O que ela não estava procurando era amor ...
Quando Ryan Perkins se mudou para Hope Falls, ele sabia que isso significaria ajudar sua avó a administrar seu café e talvez permitir-se tempo para se deliciar ao seu amor pela música. Além disso, o homem esculpido e musculoso não esperava nada além da simplicidade que a comunidade tranquila oferecia. O que ele não sabia era que Hope Falls oferecia muito mais do que simplicidade ...
Karina realmente será capaz de desistir de sua vida de estrela pop e lutar pela música que ela quer enquanto abre seu coração para a doce melodia do amor? Ryan será capaz de viver no mundo não tão simples de Karina? Ou eles vão parar o barulho ao seu redor e criar suas próprias harmonias?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Doce Harmonia é livro da série Um Romance em Hope Falls. Apesar de contar com a presença dos personagens de Doce Reencontro, as histórias são independentes. Nesse segundo livro vamos acompanhar a história de amor entre Karina Black(stone) e Ryan Perkins.

Karina Blackstone ou, como é mais conhecida pelo seu nome artístico, Karina Black é uma jovem cantora pop que se encontra em um ponto da vida que está um tanto insatisfeita com sua carreira. Karina é uma mulher talentosa, bonita, cheia de vida e decidida. Mesmo sabendo que pode ser o fim da sua carreira ela seguir por um outro caminho no mercado musical, ela não desiste de cantar as músicas que deseja.

Ryan Perkins tem um grande coração e uma voz que abala as estruturas. Apesar de chamar atenção por sua beleza e porte físico, o neto da dona do café mais badalado de Hope Falls é um homem tímido, calmo, pé no chão, introvertido e tranquilo. Mesmo que sua vida não tenha tomado o rumo que havia planejado algumas vezes, nem por isso ele é ressentido ou amargurado.


A química entre Ryan e Karina explode desde seu primeiro momento. Porém, enquanto Karina somente tem relacionamentos casuais, Ryan é daqueles que se entrega no sentimento e na relação de cabeça e tudo. Gostei bastante dessa inversão de papéis. Por conta da sua carreira Karina possui problema de confiança, principalmente quando se trata de seu coração. Ryan se mostra bastante compreensivo com esse receio da cantora e não desiste da cantora.

Nem só de romances vive Doce Harmonia. Karina e Ryan são bem próximos de suas avós, mas há diferenças nesses relacionamentos. É bem fofo ver como Sue Ann é a maior incentivadora do romance entre seu neto e a cantora. Já Renata (avó de Karina) pode passar a imagem de uma senhora intransigente, mas suas desconfianças sobre essa relação entre a neta e o moço são justificadas ao longo do livro.

Assim como em Doce Reencontro, aqui também temos aquele clima de cidade pequena e acolhedora. Mesmo sendo famosa, Karina não é tratada com diferença na cidade que nasceu e nem ela faz questão. Já isso contrasta quando ela vai para a cidade vizinha, onde sua popularidade fala mais alto. Outro ponto interessante é o fato de Karina ser descendente de indígena, assim como sua avó. Não é algo que foi muito explorado, mas foi legal o suficiente para dar uma quebrada nesse padrão de mocinhas brancas.

Doce Harmonia foi uma leitura bem divertida e com uma pitada de drama na medida certa. Estou bastante ansiosa pelos próximos livros da série.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Doce Reencontro (Sweet Reunion)

5 Comentários

  1. Olá!
    Gostei muito de conhecer esse livro, parece mesmo divertido e gosto de livros com uma pitada de drama, acho que o enredo fica mais legal.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Eu gosto dessa ambientação de cidade pequena e acolhedora, sempre aquece o coração e é uma delicia de ler. Gostei da presença das avós neste romance.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu gosto do clima de cidade pequena , eu até curti esse, mas eu prefiro o primeiro, passei raiva com a protagonista, principalmente com avó dela, agora o Ryan me conquistou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Ultimamente ando gostando demais dos livros da Cherish e essa série é com certeza uma que gostaria de ler. Amei a ambientação e acho que tenho tudo pra gostar ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu adorei a sinopse e a inversão de papéis no romance. parece uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)