Intercâmbio Literário #61: Setembro/2020

Lançamentos internacionais

Eita que esse intercâmbio literário está cheio de diversidade e representatividade #yay

Punching the Air - Ibi Zoboi & Yusef Salaan
Lançamento: 01/09
Sinopse: A história que eu pensei
que era minha vida
não começou no dia
eu nasci
Amal Shahid sempre foi artista e poeta. Mas mesmo em uma escola de arte diversificada, ele é visto como perturbador e desmotivado por um sistema tendencioso. Então, em uma noite fatídica, uma altercação em um bairro que estava aumentando se transforma em tragédia. “Meninos sendo meninos” só é verdade quando esses meninos são brancos.
A história que eu acho
será minha vida
começa hoje
De repente, com apenas dezesseis anos, o futuro brilhante de Amal é revirado: ele é condenado por um crime que não cometeu e enviado para a prisão. O desespero e a raiva quase o afundam, até que ele se volta para o refúgio de suas palavras, sua arte. Essa nunca deveria ter sido sua história. Mas ele pode mudar isso?
Com lirismo fascinante, o premiado autor Ibi Zoboi e o ativista pela reforma prisional Yusef Salaam contam uma história comovente e profundamente profunda sobre como um menino é capaz de manter sua humanidade e lutar pela verdade, em um sistema projetado para privá-lo de ambos.

Cemetery Boys - Aiden Thomas
Lançamento: 01/09
Sinopse: Quando sua tradicional família Latinx tem problemas para aceitar seu gênero, Yadriel se torna determinado a provar que é um verdadeiro brujo. Com a ajuda de sua prima e melhor amiga Maritza, ele realiza o ritual sozinho e, em seguida, sai para encontrar o fantasma de seu primo assassinado e libertá-lo.
No entanto, o fantasma que ele invoca é na verdade Julian Diaz, o bad boy residente da escola, e Julian não está prestes a morrer silenciosamente. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu e amarrar algumas pontas soltas antes de partir. Sem escolha, Yadriel concorda em ajudar Julian, para que ambos possam obter o que desejam. Mas quanto mais Yadriel passa com Julian, menos ele quer deixá-lo partir.

The Bone Shard Daughter (The Drowning Empire #1) - Andrea Stewart
Lançamento: 08/09
Sinopse: O reinado do imperador durou décadas, seu domínio da magia de fragmentos de ossos fortalecendo as construções semelhantes a animais que mantêm a lei e a ordem. Mas agora seu governo está falhando e a revolução está varrendo as muitas ilhas do Império.
Lin é a filha do imperador e passa seus dias presa em um palácio de portas trancadas e segredos sombrios. Quando seu pai se recusa a reconhecê-la como herdeira do trono, ela jura provar seu valor ao dominar a arte proibida da magia de fragmentos de ossos.
No entanto, esse poder acarreta um grande custo, e quando a revolução chegar aos portões do palácio, Lin deve decidir até onde está disposta a ir para reivindicar seu direito de primogenitura - e salvar seu povo.

The Other Side of the Sky (The Other Side of the Sky #1) - Amie Kaufman & Meagan Spooner
Lançamento: 08/09
Sinopse: A casa do Príncipe North está no céu, em uma cidade reluzente sustentada por intrincados motores movidos por tecnologia. Nimh é a deusa viva de seu povo na Superfície, responsável por fornecer respostas, direção - esperança.
As vidas de North e Nimh estão entrelaçadas - embora seus corações nunca possam estar. Ligados por uma terrível profecia e presos entre o dever e o destino, eles devem escolher entre salvar seu povo ou sucumbir ao vínculo que é proibido entre eles

Legendborn (Legendborn #1) - Tracy Deonn
Lançamento: 15/09
Sinopse: Depois que sua mãe morre em um acidente, Bree Matthews, de dezesseis anos, não quer saber de suas memórias de família ou do lar de sua infância. Um programa residencial para alunos do ensino médio brilhantes na UNC – Chapel Hill parece a fuga perfeita - até que Bree testemunha um ataque mágico em sua primeira noite no campus.
Um demônio voador se alimentando de energias humanas.
Uma sociedade secreta dos chamados alunos “Legendborn” que caçam as criaturas.
E um misterioso mago adolescente que se autodenomina "Merlin" e que tenta - e falha - limpar a memória de Bree de tudo que ela viu.
A falha do mago desbloqueia a magia única de Bree e uma memória enterrada com uma conexão oculta: na noite em que sua mãe morreu, outro Merlin estava no hospital. Agora que Bree sabe que há mais na morte de sua mãe do que o que está no relatório policial, ela fará o que for preciso para descobrir a verdade, mesmo que isso signifique se infiltrar no Legendborn como um de seus iniciados.
Ela recruta Nick, um Legendborn autoexilado com seu próprio rancor contra o grupo, e sua relutante parceria os puxa para os segredos da sociedade - e para mais perto um do outro. Mas quando os Legendborn revelam-se como os descendentes dos cavaleiros do Rei Arthur e explicam que uma guerra mágica está chegando, Bree tem que decidir o quão longe ela irá pela verdade e se ela deve usar sua magia para derrubar a sociedade - ou se juntar a luta.

Piranesi - Susanna Clarke
Lançamento: 15/09
Sinopse: A casa de Piranesi não é uma construção comum: seus cômodos são infinitos, seus corredores infinitos, suas paredes são revestidas de milhares e milhares de estátuas, cada uma diferente das outras. Dentro do labirinto de corredores, um oceano está aprisionado; ondas trovejam escadas acima, quartos são inundados em um instante. Mas Piranesi não tem medo; ele entende as marés como entende o padrão do labirinto em si. Ele vive para explorar a casa.
Há outra pessoa na casa - um homem chamado O Outro, que visita Piranesi duas vezes por semana e pede ajuda na pesquisa de Um Grande e Secreto Conhecimento. Mas conforme Piranesi explora, evidências emergem de outra pessoa, e uma terrível verdade começa a se desvendar, revelando um mundo além daquele que Piranesi sempre conheceu.

Grown - Tiffany D. Jackson
Lançamento: 15/09
Sinopse: Korey Fields está morto.
Quando Enchanted Jones acorda com sangue nas mãos e zero de memória da noite anterior, ninguém - a polícia e os fãs de Korey incluídos - tem mais perguntas do que ela. Tudo o que ela realmente sabe é que não é assim que as coisas deveriam ser. Korey era a passagem de Enchanted para o estrelato.
Antes que houvesse um cadáver, Enchanted era uma aspirante a cantora, lutando com a recente mudança de sua família para os subúrbios enquanto tentava encontrar seu lugar como a solitária garota negra do colégio. Mas então a lendária artista de R&B Korey Fields a viu em um teste. E de repente seu sonho de ser uma cantora profissional voa.
Enchanted fica deslumbrada com a vida luxuosa de Korey, mas logo seu sonho se transforma em pesadelo. Por trás do charme e do poder das estrelas de Korey, esconde-se um lado negro, que quer controlar todos os seus movimentos, com raiva e consequências. Exceto que agora ele está morto e a polícia está na porta. Quem matou Korey Fields?
Todos os sinais apontam para Enchanted .

Miss Meteor - Tehlor Kay Mejia & Anna-Marie McLemore
Lançamento: 22/09
Sinopse: Não houve uma vencedora do concurso de beleza Miss Meteor que se parecesse com Lita Perez ou Chicky Quintanilla em toda a sua história. Mas esse não é o único motivo pelo qual Lita quer entrar no concurso, ou por que sua ex-melhor amiga Chicky quer ajudá-la. O caminho para se tornar Miss Meteor não é ser perfeito; trata-se de compartilhar quem você é com o mundo - e amar as partes de si mesmo que ninguém mais entende. Então, para fazer a história de azarão mais improvável da história do concurso, Lita e Chicky vão ter que esquecer o passado e imaginar um futuro onde garotas como elas são mais do que o suficiente - elas são tudo.
Espirituosa e sincera com personagens que saltam da página, Miss Meteor é o primeiro livro dos aclamados autores Anna-Marie McLemore e Tehlor Kay Mejia.

Shine (Shine #1) - Jessica Jung
Lançamento: 29/09 
Sinopse: O que você daria por uma chance de viver seus sonhos?
Para a coreana-americana Rachel Kim, de dezessete anos, a resposta é quase tudo. Seis anos atrás, ela foi recrutada pela DB Entertainment, uma das maiores gravadoras de K-pop de Seul, conhecida por criar algumas das estrelas mais populares do mundo. As regras são simples: Treine 24 horas por dia, 7 dias por semana. Seja perfeito. Não namore. Fácil, certo?
Não muito. Enquanto os escândalos sombrios de uma indústria empenhada em controlar e mercantilizar lindas garotas começam a borbulhar, Rachel se pergunta se ela é forte o suficiente para ser uma vencedora, ou se ela acabará esmagada ... Especialmente quando ela começa a desenvolver sentimentos pelo K-pop estrela e menino de ouro do DB Jason Lee. Não é apenas que ele seja charmoso, sexy e ridiculamente talentoso. Ele também é a primeira pessoa que realmente entende o quanto ela quer que sua estrela suba.
Prepare-se enquanto Jessica Jung, lenda do K-pop e ex-vocalista do grupo feminino mais famoso da Coreia, Girls Generation, nos leva para dentro do mundo luxuoso e hiper colorido do K-pop, onde as apostas são altas, mas para uma garota, o custo do sucesso - e do amor - pode ser ainda maior. É hora de o mundo ver: isso é o que é preciso para BRILHAR

Dear Justyce (Dear Martin #2) - Nic Stone
Lançamento: 29/09
Sinopse: Pouco depois de o adolescente Quan declarar-se inocente pela morte de um policial a tiros, ele é colocado em uma cela para aguardar julgamento. Através de uma série de flashbacks e cartas para Justyce, o protagonista de Dear Martin, a história de Quan se desenrola.
De uma infância conturbada e um momento ruim a uma confissão forçada e trabalho policial preconceituoso, o mais novo romance de Nic Stone dá uma olhada nas práticas e ideologias imperfeitas que discriminam meninos afro-americanos e minorias no sistema de justiça americano.

The Midnight Library - Matt Haig
Lançamento: 29/09
Sinopse: Em algum lugar além da borda do universo existe uma biblioteca que contém um número infinito de livros, cada um a história de outra realidade. Um conta a história de sua vida como ela é, junto com outro livro sobre a outra vida que você poderia ter vivido se tivesse feito uma escolha diferente em qualquer momento de sua vida. Enquanto todos nós nos perguntamos como nossas vidas poderiam ter sido, e se você tivesse a chance de ir à biblioteca e ver por si mesmo? Alguma dessas outras vidas seria realmente melhor?
Em The Midnight Library, o novo romance encantador de Matt Haig, Nora Seed se depara com essa decisão. Diante da possibilidade de mudar de vida por uma nova, seguir uma carreira diferente, desfazer antigas separações, realizar seus sonhos de se tornar uma glacióloga; ela deve pesquisar dentro de si mesma enquanto viaja pela Biblioteca da Meia-Noite para decidir o que é verdadeiramente gratificante na vida, e o que faz valer a pena viver em primeiro lugar.

Skyhunter (Skyhunter #1) - Marie Lu
Lançamento: 29/09
Sinopse: A Federação Karensa conquistou uma dezena de países, deixando Mara como uma das últimas nações livres do mundo. Refugiados fogem para suas fronteiras para escapar de um destino pior do que a morte - transformação em feras de guerra mutantes conhecidas como Fantasmas, criaturas que a Federação envia para atacar Mara.
Os lendários Strikers, a força de combate de elite de Mara, são treinados para deter esses monstros. Mas à medida que o número de fantasmas cresce e Karensa se aproxima, a derrota parece inevitável.
Ainda assim, um atacante se recusa a perder as esperanças.
Privado de sua voz e lar, Talin Kanami conhece em primeira mão a brutalidade da Federação. A crueldade deles obrigou ela e sua mãe a buscar asilo em um país que considera seu povo repugnante. Ela encontra conforto apenas com um punhado de outros grevistas que juraram suas vidas uns aos outros, soldados determinados a empurrar Karensa de volta a todo custo.
Após outra batalha devastadora, Mara parece prestes a cair. Mas quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente, Talin sente que há mais nele do que aparenta. Ele é um espião da Federação? Ou ele poderia ser a arma que salvará todos eles?

A Deadly Education (Scholomance #1) - Naomi Novik
Lançamento: 29/09
Sinopse: Lição Um em Scholomance
Aprender nunca foi tão mortal
A Deadly Education se passa em Scholomance, uma escola para os magicamente dotados, onde o fracasso significa morte certa (de verdade) - até que uma garota, El, começa a desvendar seus muitos segredos. Não há professores, nem feriados, nem amizades, exceto as estratégicas. A sobrevivência é mais importante do que qualquer tipo de letra, pois a escola não permitirá que seus alunos saiam até se formarem ... ou morrerem! As regras são enganosamente simples: não ande pelos corredores sozinho. E cuidado com os monstros que se escondem por toda parte. El está preparado de forma única para os perigos da escola. Ela pode não ter aliados, mas possui um poder sombrio forte o suficiente para destruir montanhas e exterminar milhões. Seria fácil para El derrotar os monstros que rondam a escola. O problema? Sua poderosa magia negra também pode matar todos os outros alunos.

Shine e Piranesi já tem publicação garantida aqui no Brasil, pelos próximos meses. Outro que praticamente tem também é Skyhunter.

Enquanto Dear Martin está pintando em terras tupiniquins, temos Dear Justyce saindo e que inclusive deve pintar por aqui algum dia. Na onda das vozes pretas temos Punching the Air e Grown. Pela capa Legendborn também é protagonizada por negra, então já amo. Quer representatividade latinx? Temos Cemetery Boys

Naomi Novik também é outra que está dando as caras no Brasil (infelizmente com aquela capa ridícula), mas ainda bem que a A Deadly Education não segue essa tendência. The Bone Shard Daughter tem uma capa lindíssima também, assim como The Midnight Library.

8 Comentários

  1. Oi Lu,

    Tem vários lançamentos que me chamaram atenção. Legendborn eu achei a capa linda!
    O novo livro da Marie Lu está na minha listinha também. Agora é torcer para que lancem logo por aqui.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sim, eu anotei todos e sim eu preciso de Legendborn na minha mesa para ontem. Eu amei demais as suas indicações.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô SEDENTA pra ler Cemetery Boys, parece muito maravilhoso! Pena que o dólar não quer deixar que isso aconteça tão cedo D:
    Não conhecia Miss Meteor, mas parece muito bonitinho!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    muitos livros de fantasia, todos chamaram minha atenção, destaque para Punching the Air, Legendborn.
    Agora Shine já estava por dentro do lançamento, pois adoro as músicas solo da Jessica fora que acompanhei ela no GG, ainda bem que a intrínseca vai publicar ele por aqui,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, para ser sincera nenhum me chamou muito atenção, apenas The Midnight Library que realmente tem um capa lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Skyhunter é um aguardadíssimo para mim pois tô doida para ver a Marie Lu escrevendo coisa no espaço, Cemetery Boys e The Other Side of the Sky são outros que eu estou de olho.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o post. Estou aguardando muito ansiosamente The Midnight Library abaixar de preço pra poder ler.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)