Intercâmbio Literário #60: Agosto/2020

Lançamentos internacionais

Mais um mês que se inicia e o sentimento que 2020 foi um ano inútil continua. Enfim... vamos aos lançamentos internacionais que é o que interessa.

The Comeback - Ella Berman
Lançamento: 03/08
Sinopse: No auge de sua carreira e na véspera de sua primeira indicação ao Globo de Ouro, a estrela adolescente Grace Turner desapareceu.
Agora, tentativamente sóbria e surpreendentemente entorpecida, Grace está de volta a Los Angeles após seu ano de exílio auto-imposto. Ela sabe que a nova vida privada que deseja não será fácil, pois tenta ser uma pessoa melhor e se reconectar com as pessoas que deixou para trás.
Mas quando Grace é convidada a apresentar um prêmio por toda a vida ao diretor Able Yorke - o homem que a controlou a cada movimento por oito anos - ela percebe que não pode fugir do segredo por trás de seu acidente espetacular e queimar por muito mais tempo. E ela é a única que não tem mais nada a perder.
Alternando entre passado e presente, The Comeback aborda a dinâmica do poder e a incerteza da idade adulta jovem, os tipos de segredos que se tornam parte do nosso senso de si e os momentos em que aprendemos que, embora existam muitas maneiras de nos machucar, ainda podemos escolha revidar.

Luster - Raven Leilani
Lançamento: 04/08
Sinopse: Edie está tropeçando nos seus vinte anos - dividindo um apartamento inferior em Bushwick, entrando e saindo de seu emprego como administrador, fazendo uma série de escolhas sexuais inadequadas. Ela também está secretamente tentando descobrir o caminho da vida como artista. E então ela conhece Eric, um arquivista digital com uma família em Nova Jersey, incluindo uma esposa autopsista que concordou em um casamento aberto - com regras. Como se navegar pelas paisagens em constante mudança das maneiras sexuais contemporâneas e da política racial não fosse difícil o suficiente, Edie se vê desempregada e caindo na vida familiar de Eric, sua casa. Ela se torna amiga hesitante de sua esposa e um modelo de fato para sua filha adotiva. Edie é a única mulher negra que Akila pode conhecer.
Nítido, sombrio, cômico, sexualmente carregado, socialmente perturbador, Luster é o retrato de uma jovem que tenta entender sua vida em uma era tumultuada. É também uma descrição assustadora e dolorosa de quão difícil é acreditar em seu próprio talento e nas influências inesperadas que nos trazem a nós mesmos ao longo do caminho.


The Black Kids - Christina Hammonds Reed
Lançamento: 04/08
Sinopse: Los Angeles, 1992
Ashley Bennett e suas amigas estão vivendo a vida encantada. É o fim do último ano e eles passam mais tempo na praia do que na sala de aula. Eles já podem sentir os dias ensolarados e as infinitas possibilidades do verão.
Tudo muda em uma tarde de abril, quando quatro policiais da polícia de Los Angeles são absolvidos após espancar um homem negro chamado Rodney King até a morte. De repente, Ashley não é apenas uma das garotas. Ela é uma das crianças negras.
Enquanto protestos violentos tomam conta de Los Angeles e a cidade queima, Ashley tenta continuar como se a vida fosse normal. Mesmo quando sua irmã autodestrutiva se envolve perigosamente nos distúrbios. Assim como a família negra modelo que seus pais ricos e proeminentes construíram começa a desmoronar. Mesmo quando suas melhores amigas ajudam a espalhar um boato que pode inviabilizar completamente o futuro de sua colega de classe e colega negra, LaShawn Johnson.
Com seu mundo se fragmentando ao seu redor, Ashley, junto com o resto de Los Angeles, é questionada sobre quem são os EUA. E quem são eles?

You Had Me At Hola - Alexis Daria
Lançamento: 04/08
Sinopse: As protagonistas não acabam nas capas dos tablóides.
Depois de um rompimento público, a queridinha Jasmine Lin Rodriguez encontra seu rosto espalhado pelos tablóides. Quando ela volta para sua cidade natal, em Nova York, para filmar o papel principal em uma comédia romântica bilíngue para o serviço de streaming número um no país, Jasmine acha que seu novo "Plano da Dama Líder" deve ser fácil de seguir - até um abalo no elenco -up emparelha-a com o pedaço de telenovela Ashton Suárez.
As protagonistas não precisam de um homem para serem felizes.
Depois que seu último personagem de telenovela foi morto, Ashton está preocupado que sua carreira também esteja morta. Juntar-se a este novo elenco como uma adição de última hora lhe dará a chance de mostrar suas habilidades de atuação para o público americano e sondar o radar dos agentes de elenco de Hollywood. Para fazê-lo funcionar, ele precisará gerar uma química quente na tela com Jasmine. É mais fácil falar do que fazer, especialmente quando uma primeira impressão desastrosa sufoca as brasas de qualquer calor sexual que possam ter tido.
As protagonistas  não se recuperam com seus novos colegas de elenco.
Com suas carreiras em risco, Jasmine e Ashton concordam em ensaiar em particular. Mas o ensaio leva ao beijo, e o beijo leva a um romance nos bastidores digno de uma novela. Enquanto o desempenho na tela melhora, os holofotes da mídia sobre Jasmine logo ameaçam destruir sua nova imagem e expor o segredo mais bem guardado de Ashton.


In Case You Missed It - Lindsey Kelk
Lançamento: 04/08
Sinopse: Quando Ros sai de um avião depois de quatro anos, ela precisa de um emprego, um apartamento e um telefone que realmente funcionem. E, possivelmente, sua antiga vida de volta. Como todo mundo em casa seguiu em frente, seus pais reiniciaram sua vida sexual, ela está dormindo em um galpão convertido e tem um forte caso de nostalgia pela maneira como as coisas eram.
Então, seu novo telefone começa a tocar mensagens de pessoas que, na sua opinião, foram excluídas definitivamente. Incluindo um número que ela conhece de cor: seu ex.
Às vezes, todos gostamos da chance de ver o que estamos perdendo ...


Midnight Sun (Twilight #5) - Stephenie Meyer
Lançamento: 04/08
Sinopse: Esta história inesquecível, contada através dos olhos de Edward, assume uma nova e decididamente obscuridade. Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele experimentou em sua longa vida como vampiro. À medida que aprendemos detalhes mais fascinantes sobre o passado de Edward e a complexidade de seus pensamentos internos, entendemos por que essa é a luta decisiva de sua vida. Como ele pode se deixar apaixonar por Bella quando ele sabe que está colocando em risco a vida dela?
Em Midnight Sun, Stephenie Meyer nos transporta de volta para um mundo que cativou milhões de leitores e, com base no mito clássico de Hades e Perséfone, nos traz um romance épico sobre os prazeres profundos e as consequências devastadoras do amor imortal.

Star Daughter - Shveta Thakrar
Lançamento: 11/08
Sinopse: Filha de uma estrela e de um mortal, Sheetal é usada para guardar segredos. Fingindo ser "normal". Mas quando uma explosão acidental de seu fogo estelar coloca seu pai humano no hospital, Sheetal precisa da ajuda de uma estrela completa para curá-lo. Uma estrela como a mãe, que voltou ao céu há muito tempo.
A busca de Sheetal para salvar seu pai a levará a uma corte celestial de maravilhas brilhantes e sombras escuras, onde ela deve subir ao palco como campeã de sua família em uma competição para decidir a próxima casa dominante dos céus - e vencer, ou correr o risco de nunca retornando à Terra.

Kiss My Cupcake - Helena Hunting
Lançamento: 11/08
Sinopse: Blaire Calloway planejou todos os momentos dignos do Instagram de sua loja de cupcakes e coquetéis até os mínimos detalhes. O que ela não planejou? Ronan Knight e seu bar de esportes da velha escola ao lado abrem no mesmo dia. Ele pode ser super desleixado, mas Blaire não passou anos obcecado com creme de manteiga e bourbon para que ele arruinasse sua chance de sucesso.
Do arremesso de machado (o lugar dele) aos concursos de cobertura (dela), Blaire e Ronan estão constantemente tentando se unir em uma batalha para conquistar novos clientes. Mas a cada confronto, há também uma química inegável. Quando uma ameaça ainda maior aos seus negócios chega à cidade, eles são forçados a pedir um intervalo temporário em sua própria guerra e trabalhar juntos. E quanto mais Blaire passa a conhecer o verdadeiro Ronan, mais ela se pergunta se é possível tomar seu cupcake e comê-lo também.

Six Angry Girls - Adrienne Kisner
Lançamento: 18/08
Sinopse: Raina Petree está arrasando seu último ano, até que seu namorado a dispensa, o clube de drama (basicamente) a dispensa, a faculdade de seus sonhos desaparece e seus arqui-inimigos triunfam.
As coisas não estão muito melhores para Millie Goodwin. Seu pai a trata como uma serva, e a equipe do Mock Trial, para meninos, a vota, mesmo depois que ela passou os últimos três anos ajudando a construir seu sucesso.
Mas, então, um colunista de conselhos inesperadamente ajuda Raina a encontrar um novo objetivo em um par de agulhas de tricô e em uma loja de fios local politicamente ativa. Isso leva a uma reunião improvável no banheiro feminino, onde Raina inspira Millie a iniciar um time rival. Os dois se juntam e recrutam outras quatro garotas furiosas, não apenas para enfrentar o Mock Trial, mas para esmagar o patriarcado no processo.


The Vanished Queen - Lisbeth Campbell
Lançamento: 18/08
Sinopse: Quando um país é dominado por um rei cruel e despótico, cabe a uma mulher derrubá-lo.
Há muito tempo, a rainha Mirantha desapareceu. O rei Karolje afirmou que foi um assassinato de um rei vizinho, mas todos sabiam que era mentira. Ele a tinha desaparecido.
Mas depois de encontrar o diário da rainha desaparecida, Anza - apaixonada pela execução injusta de seu pai e inspirada pelas palavras de Mirantha - se junta ao grupo de resistência para derrubar o rei. Quando um encontro com o príncipe Esvar a leva a um jogo perigoso de política judicial, um passo em falso pode levar a um destino pior que a morte.
Esvar é o segundo filho de um rei perverso. Preso sob o polegar e desesperado por uma saída, um encontro casual com Anza lhe dá a oportunidade de se juntar à resistência. Juntos, eles podem ter a capacidade de agir contra o rei - mas, se falharem, suas mortes podem significar uma total perda de liberdade para as gerações seguintes.

The Wedding Date Disaster - Avery Flynn
Lançamento: 25/08
Sinopse: Hadley Donavan não acredita que precisa ir para casa em Nebraska para o casamento de sua irmã. Ela vai precisar de um ala e muita vodka para esse nível de interação familiar. Pelo menos a melhor amiga dela concordou que ele ajudaria. Mas então, em vez de sua melhor amiga, seu irmão gêmeo do mal sai do aeroporto.
Se você olhou para cima e não merece ser tão confiante, muito quente demais para seu próprio bilionário no dicionário, você encontrará uma foto de Will Holt. Ele é horrível. Horrível. O pior, mesmo que sua bunda pareça fenomenal naqueles jeans.
Dez vezes pior? O buffer de Hadley deveria estar lá para mantê-la longe dos milhões e um eventos familiares. Mas a semente de Satanás apenas sorri e as inscreve para todos. Solteiro. Coisa.
Bem. Scrabble "cruel"? Ela está dentro. Ela mal pode esperar para derrubar esse cara. Mas em algum lugar entre Pictionary e o brilho provocador em seus olhos, as discussões começam a parecer mais do que apenas um jogo ...

Heart Bones - Colleen Hoover
Lançamento: 25/08
Sinopse: Beyah vem de uma vida de pobreza e negligência; Sansão de uma família rica.
Quando os dois passam o verão como vizinhos, logo percebem que o dinheiro é uma das poucas coisas que não têm em comum.
O vínculo deles é intenso demais para ser ignorado, mas, com apenas dez semanas separando-os do início de suas novas vidas em extremos opostos do país, Beyah e Samson decidem ficar no final raso de uma aventura de verão.
O que eles não percebem é que uma corrente elétrica está chegando e está prestes a arrastar seus corações para o mar.

Com certeza o mais aguardados de todos por aqui é Midnight Sun. Confesso que eu estava na espera de um A Hospedeira 2, mas estou curiosa para ver a visão do Edward. Outro que não deve demorar a pintar por aqui é Heart Bones, da Colleen Hoover.

Representatividade dominou nesse intercâmbio... Temos Luster, que traz discussões raciais e sobre relacionamentos abertos. Temos You Had Me At Hola com personagens de descendência latina. Temos Six Angry Girls com a luta contra o patriarcado. The Black Kids também traz um assunto super atual, que é a violência policial.

Na fantasia, temos Star Daughter e suas influências hindu. The Vanished Queen eu recebi a ARC e logo devo estar trazendo a resenha dele aqui.

Para os fãs de romance, como eu, estamos bem na fida. In Cause You Missed It, Kiss My Cupcake e The Wedding Date Disaster prometem histórias divertidas e envolventes.

Agora digam lá quais que vocês queriam ver por aqui...

4 Comentários

  1. Eu estou louca pelo Midnight Sun, você nem imagina a felicidade que estou por esse livro realmente existir, a Renata de 16 anos tá que não se aguenta hahahaha.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de ter a sensação que esse ano não rendeu como esperado foi válido para algumas coisas, sempre podemos de alguma forma buscar o lado positivo de algo que aconteceu, seja um belo nascer do sol ou uma flor que desabrochou no jardim.
    Amei conhecer os lançamentos do mês, pena que não sei ler em outro idioma.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Está um fervor por causa do livro do Edward, mas eu não sei ainda se vou ler. Vou aguardar as resenhas hehe. Os que mais chamaram minha atenção dessa vez foi Kiss My Cupcake e In Case You Missed It.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O livro que eu mais aguardo esse mês não tá no post e é Bookish and the Beast (do mesmo mundo de Geekerela), mas também estou de olho em You Had me at Hola e Star Daughter.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)