Série #62: Defending Jacob


Sinopse: Andy Barber é um promotor de justiça que recebe a difícil missão de solucionar o assassinato de um jovem de 14 anos. Para piorar, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, o filho de Barber, é apontado como um dos principais suspeitos do crime.
Criação: Mark Bomback
Produção: Mark Bomback, Chris Evans, Morten Tyldum
Elenco: Chris Evans, Michelle Dockery, Jaeden Martell, Cherry Jones, Pablo Schreiber, Betty Gabriel, Sakina Jaffrey, J.K. Simmons, entre outros.

Confesso que meu interesse inicial em assistir Defending Jacob foi por motivos de Chris Evans, mas logo nos primeiros minutos da série ela conseguiu me prender.

A história se concentra em Jacob Barber e uma acusação de assassinato contra o garoto de 14 anos. Os atores dão um show de atuação com seus personagens; Andy é um pai que acredita piamente na inocência do filho, Laurie uma mãe que está na beira de um colapso nervoso, e Jacob um garoto com gostos peculiares e que só prejudicam a sua defesa.

Apesar de ter se consolidado eternamente como Capitão América, são em papeis com uma maior carga dramática que me surpreendo com Chris Evans. Ele realmente é um ator bem versátil, já que no seu currículo tem de tudo, comédia besteirol até dramas e dramas. Inclusive ele é um dos produtores da série.

Eu só tinha visto um trabalho da Michelle Dockery e foi em Downton Abbey, mas eu sabia que aqui ela não iria me decepcionar. Sua atuação como uma mãe desesperada em acreditar na inocência do filho não deixa a desejar. Jaeden Martell também está muito bom em seu papel e tenho certeza que esse menino vai longe. Também temos outros nomes famosos, como Pablo Schreiber (Orange Is The New Black, American Gods) e JK Simmons (Homem-Aranha).

A série só tem uma temporada de 10 episódios. Ela foi baseada no livro Em Defesa de Jacob, de William Landay. Eu vi comentários que o final da série difere um pouco do final do livro. Não li o livro, mas fui atrás do final para saber e sendo qualquer um dos finais iriam me agradar. Porém, tem um pequeno detalhe que desagradou muita gente e se eu falar é spoiler.


4 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu não sabia muito a respeito da história mas também queria ver por motivos de Chris Evans. Não tô muuuito na vibe de série mais dramática, então vou deixar pra ver quando surgir a vontade.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Não conhecia a série, nem que era com o Evans, gosto da versatilidade dele também. Vou deixar na lista para assistir aqui, pois no momento não estou no 'clima' de séries policiais ou que envolvem drama >< Mas parece ser uma boa série sim!

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu. Tudo bem?
    Eu amo o Chris e costumo gostar de todos os seus trabalhos. Não conhecia a série, e já estou anotando para conferir logo que possível. Valeu pela dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Também quero conferir essa saérie por motivos Chris Evans e também porque o enredo no geral me deixa curiosa, acho que vou gostar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)